Pausa

3.4K 182 223
                                    

Kakashi corre atrás do companheiro de time, aproveitando que seus alunos não pareciam interessados em comer no momento. Seu sensei estava muito decidido a pegar no seu pé e isso era a ultima coisa que o Hatake precisava no momento.

— Está com medo? — Obito pergunta, servindo seu prato com um pouquinho de cada coisa para experimentar.

— Eu? É óbvio que não! — Kakashi diz com sua costumeira voz de indiferença enquanto também enchia seu prato com algum salgado.

— Eu vi você fugindo do sensei. — Obito joga a informação e olha para o amigo. — Por que está relutando tanto?

— Eu não acho que isso seja da sua conta. — Kakashi olha feio, para depois soltar um suspiro. — Mas a verdade é que eu realmente não quero ser sensei.

— Você é tão chato! — Obito volta a andar por volta da mesa. — Se eu fosse você aproveitava, eles foram sua segunda chance de uma vida normal.

— Mas do que você está falando agora? — Kakashi fala exasperado. Tudo o que ele queria era que as pessoas parassem de tentar o empurrar para seus alunos.

— Que entre ter o meu futuro ou o seu, eu prefiro o seu. — Obito garante com sinceridade. — Não acha que você teve uma segunda chance de acertar o que errou com a gente?

— Como se eu tivesse sido o único que errou! — Kakashi fica na defensiva. Odiava quando o Uchiha estava sério.

— Eu não disse que foi. — Obito volta sua atenção para o amigo. — Só disse que de nós quatro, você foi o único que teve chance de concertar os erros.

— E desde quando você fala coisas espertas? — Kakashi vira o rosto, meio desconcertado. — E por que você está assim?

— Bem, eu não sei se sou uma pessoa boa ou ruim. — Obito resolve ser sincero. — Perdi toda a minha identidade, não sei mais quem sou.

— Você está viajando legal. — Kakashi o segura pelos ombros. — Alguém que atrasa todo santo dia para ajudar velhos na rua não pode ser alguém ruim.

— Então você acha que eu não sou esse cara das músicas? — Obito pergunta um pouco mais animado.

— Como sempre, você entende tudo errado! Você se torna aquela pessoa, não quer dizer que você é ela agora. — Kakashi afirma. — Na sua música diz que você volta a ser o verdadeiro Obito no final de tudo.

— É verdade! Eu tinha esquecido dessa parte. — Obito sorri grandemente. — Obrigado, Bakashi! Até que você é legal quando não está me tratando mal.

— Idiota! — Kakashi revira os olhos. — Mas isso não explica o porquê você fugiu da Rin daquele jeito ridículo.

— Ah, eu acho melhor eu me afastar. — Obito volta a olhar para o chão de forma tímida. — Tudo isso só aconteceu porque eu gosto dela...

— É, eu concordo que você seja um pouco obcecado por ela. — Kakashi afirma com a cabeça. — As vezes é um pouco estranho observar.

— Sou muito obcecado? — Obito questiona, nunca tendo notado que seu amor platônico passava essa impressão para as pessoas.

— Oras, me diz você. — Kakashi solta uma risada irônica. — É você que tem uma parede cheio de fotos dela.

— Ei! — Obito se exalta, constrangido por isso ter virado tópico da conversa. — Você sabe que tirar fotos é meu hobby desde criança, e ela deixa...

— Tirar fotos é uma coisa, pendurar várias fotos na parede é outra. — Kakashi segura a risada da cara emburrada que o amigo fez.

— Eu nunca mais deixo você entrar no meu quarto. Que absurdo! — Obito sentencia. — Eu tenho fotos de todo mundo, não só dela!

Geração Yondaime: mudando o futuroOnde histórias criam vida. Descubra agora