Obito estava correndo entre as árvores o mais rápido que podia, até que tropeça e cai do galho em que estava, ficando aos pés de Kakashi.
— Estou atrasado? — Pergunta o Uchiha ofegante pela queda, enquanto levantava do chão e tirava a sujeira da roupa.
— É claro que está atrasado, Obito! — O Hatake diz impaciente. — Tem noção disso? Sabe a que horas você devia ter chegado? Se é um ninja de verdade, precisa respeitar as regras, os compromissos, o combinado!
— É que... uma senhora de idade me perguntou o caminho enquanto eu vinha para cá... e daí... aí, caiu alguma coisa nos meus olhos... — Obito esfrega os olhos.
— Sem essa! Pare de mentir para mim. — Kakashi se revolta. Por que Obito tinha que ser tão idiota e inconsequente assim?
— Hm! Não diga essas coisas, Kakashi! — Minato interrompe a "briga" deles. — Obito foi acompanhar a senhora, certo?
— E também carreguei a mala dela! — Obito responde, enquanto coloca o colírio em seus olhos. Não ligando muito para a conversa em si.
— Como você é ingênuo, sensei. — O Hatake repreende. — Como é possível alguém encontrar gente precisando de ajuda no caminho todos os dias, hein? Um ninja que não respeita as regras não passa de lixo, não é?!
Minato dá uma risadinha constrangida, seus dois alunos eram intensos demais. Como dizer que as regras devem sim ser seguidas, mas que também há suas exceções?
— Afinal seu coração é de gelo ou de ferro? Só enche o saco com regras daqui, regras de lá! — Obito reclama com o companheiro. — No final o que importa mesmo é ter autocontrole.
Kakashi olha irritado para o Uchiha. Logo ele falando de autocontrole? Piada! O que Obito sabia sobre isso? Minato apenas suspira por seus alunos agirem assim.
— Ei, meninos! Vamos parar com isso! Os dois! Por favor. — Rin intervém a discursão, tentando ser o mais educada possível. — Nós somos um time, lembram?
— Rin, você é tolerante demais com o Obito. — Kakashi aponta ríspido. — Hoje é um dia importante para mim, e você sabe disso.
— P-Pois é... — Rin sorri sem jeito. O Hatake tinha razão, não era para o Obito se atrasar em uma missão desse nível.
— Hã? Que dia é hoje? — Obito pergunta confuso após ouvir a conversa. Ele claramente tinha deixado algo passar despercebido. — Sexta?
Minato abre a boca para responder a pergunta, quando o time 07 é rodeado por uma luz extremamente forte, forçando todos ali fecharem os olhos com força. Só voltam a abri-los quando escutam murmúrios altos ao redor. Logo se colocam em posições de ataque, com o sinal que Minato dá com a cabeça. Prestando mais atenção nas pessoas que estavam no local, se surpreendem quando avistam os cinco Kages; os três Sannins Lendários; os líderes de cada clã de Konoha; Mikoto; Itachi; Shisui; Kushina e sua própria geração de "genins", naquele mesmo lugar.
— Como vocês conseguiram me trazer aqui? Certeza que isso é coisa de Konoha, Kumo, Suna ou Kiri! — Ōnoki acusa enquanto aponto a bengala em suas direções.
— E como você pode ter tanta certeza disso? Até onde eu saiba, pode ter sido você também. — O Terceiro Raikage questiona desconfiado.
— Estamos em guerra nesse exato momento! E então, de repente, aparecemos em uma sala? só pode ter sido um de vocês para levar vantagem. — Ōnoki fala como se fosse óbvio.
— Pois saiba que isso não tem nada a ver com Sunagakure. — Aponta o Terceiro Kazekage. — Aliás, estou aqui também. Não faz sentido ter sido eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Geração Yondaime: mudando o futuro
FanfictionO time Minato estava no campo de treinamento esperando Obito chegar, uma missão muito importante para a guerra foi instruída a eles: destruir a Ponte Kannabi. Não só isso, mas a primeira missão de Kakashi como líder Jōnnin. Após o desentendimento d...