Capítulo 2

1.9K 86 7
                                    

Acordei mais cedo para poder procurar um emprego. Ontem vi uma padaria aqui perto, vou tentar conseguir um trabalho lá, mas caso não consiga, irei procurar em outros lugares. Não vou desistir enquanto não achar.

Depois de tomar café da manhã, tomo um banho, faço minhas necessidades e escovo meus dentes.

Coloco uma calça jeans e uma blusa branca simples. Saio de casa e vou até a padaria.

Ao chegar, vejo uma mulher linda atrás do balcão, ela parece ter mais ou menos a minha idade.

- Oi, posso ajudar? - diz a mulher ao me ver.

- Bom dia, estou procurando um emprego e gostaria de saber se estão contratando.

- Sim sim! Só um segundinho, vou chamar o senhor Geraldo, ele é o dono dessa padaria. Aliás, eu sou a Bela. Como você se chama?

- Sou a Aurora.

- Bem, Aurora, já estou torcendo para que ele te contrate, acho que iríamos nos dar muito bem, seria ótimo ter uma amiga aqui, os outros funcionários da padaria parecem não gostar muito de mim, com exceção do senhor Geraldo, mas tudo bem, também não gosto muito deles. Vou ir lá chamar o senhor Geraldo logo! - diz Bela e logo vai correndo em direção a uma sala.

Gostei dela, ela parece ser bem extrovertida e falante. As vezes eu não falo muito, simplesmente porquê não tenho nada a dizer, mas não significa que eu queira que a pessoa pare de falar. Prefiro ouvir as pessoas ao invés de interagir com elas.

Não demora muito para que a Bela volte com o senhor Geraldo, ele me entrevista e graças a Deus tudo ocorre bem, vou poder começar no meu novo emprego depois de amanhã. Peguei o número de celular da Bela para podermos conversar mais e fui para casa.

Quero terminar de organizar as coisas da mudança ainda hoje, quanto mais cedo eu terminar, melhor.

Ao chegar, encontro uma moto estacionada na frente da minha casa.
Acho que deve ser de algum vizinho.

Entro em casa e levo um susto ao ouvir alguém me chamar.

- Você é a tal Aurora então? - diz um homem. - Parece que os caras não mentiram sobre sua beleza hein.

Quem é esse?
Jesus o cara invadiu minha casa.
Mas não posso negar que é um invasor gato pra caralho.
Meu deus por que eu estou pensando isso? Não é hora de reparar na beleza dele.

- Hum... quem é você? E o que você está fazendo na minha casa? - digo tentando manter a calma.

Não faço a menor ideia de quem é esse cara, mas se ele tentar se aproximar de mim eu vou jogar meu salto na cara dele.

- Fica tranquila, sou o Pitbull, dono do morro. Mandei os vapor te avisar que eu ia tá passando aqui pra ver quem era a nova moradora. Preciso estar por dentro dos assuntos da comunidade, sabe com é né. - diz ele - Te esperei mó tempão lá fora, tá um calor do caralho então entrei na sua casa, que por sinal tava destrancada, devia trancar a porta antes de sair.

Tinha me esquecido que ele ia aparecer aqui hoje.
Sinceramente não sei o que dizer, minha vontade é de expulsar ele da minha casa, mas não estou afim de levar um tiro.

Felizmente meu celular começa a tocar, olho para a tela e vejo que é a Bela.
- Só um segundo - digo a ele antes de atender o celular.

Ligação ON

- Oi gata, esqueci de te dizer na padaria, vai ter baile hoje, tu vai? - diz Bela.
- Vou sim, depois vem cá pra minha casa pra gente se arrumar juntas.
- Tranquilo, mais tarde passo aí, beijos.
- Tchau, beijos.

Ligação OFF

- Tenho que resolver uns bagulho, te vejo no baile gata. Acho que vamos nos dar muito bem.

Ele saí da minha casa assim que diz isso, sem me dar a chance de responder. Que cara mais convencido, só o que me falta é ele achar que eu vou ser mais uma mulher que vai se jogar em cima dele.

Aproveito o tempo que tenho antes do baile para arrumar minhas coisas, decidi começar a montar minha estante. Eu adoro ler, amo me perder nas páginas e viver várias vidas através dos personagens. Sempre que eu leio eu sinto como se estivesse dentro daquele universo, como se eu estivesse vivendo aquilo, é surreal.

Começo a colocar os livros na estante e logo encontro o meu livro mais especial, "Eleanor & Grey" tem um grande valor sentimental para mim, foi um presente de uma pessoa que é muito especial para mim.

Era.
Era muito especial para mim.

Abro na primeira página, onde sei que vai ter um recado, um recado que já li mais de mil vezes, mas mesmo assim sempre me conforta.

Sempre dá para recomeçar
Com amor, Daniel.

Coloco o livro em um lugar de destaque, onde eu consiga ver com mais facilidade, para que eu sempre possa me lembrar dessa mensagem.

Passo o restante do dia organizando meus pertences, quando termino já está de noite.

Como ainda falta um bom tempo para o baile, aproveito para ver alguns episódios de uma série.

A nova moradora do morroOnde histórias criam vida. Descubra agora