Capítulo 3- Pequeno imprevisto.

7 1 0
                                    


Narradora on

Ainda na segunda -feira, Zoey não falou mais com James, apenas aconteceram trocas de olhares numa reunião com os acionistas da empresa.

Estava no horário de saída, quando o Sr. John avisou Zoey que ela precisaria ficar até um pouco mais tarde para uma conversa com o mais velho.

Chegando a sala de seu chefe, Zoey percebeu que ele não estava sozinho, James estava com ele, os dois pareciam estar discutindo.

Ela bateu na porta e logo não se ouviu mais os gritos que saiam daquela sala, a discussão dos dois havia parado.

-Entre - falou o Sr. John.

-Com licença, o Sr. me chamou. Me perdoe se atrapalhei a conversa.-falou Zoey, lamentando -se do ocorrido.

- Não tem problema Zoey, eu já estava de saída - James falou, olhando para o seu pai, saindo da sala.

-Me perdoe por este ocorrido. - Sr. John falou docilmente - Sente-se, quero lhe falar sobre uma festa que ocorrerá nesta sexta-feira, mas não é apenas uma festa, será uma grande festa com os maiores empresários do mundo, você terá que me acompanhar, já que a senhorita é fluente em seis idiomas, isso facilitará no momento em que eu conversarei com os empresário para novas parceria de negócios.

-Ah sim, o Sr. pode me mandar os detalhes por e-mail. Mostrarei que não foi um erro me contratar - sorriu gentilmente.

-Lembre-se que essa festa será um evento no qual vários jornalistas estarão à espera dos empresários na entrada da festa, tirando fotos para os jornais e revistas- falou sério - Espero que a senhorita não se envergonhe, pois terá que entrar comigo e enfrentar aquelas luzes e flashes das câmeras. Enviarei o traje que irá vestir, espero que a senhorita goste.

-Certo Sr. John .

-Pode se retirar senhorita Zoey e me desculpe fazê-la esperar.

-Sem problemas Sr. John. Até amanhã!

Zoey se retirou, pegou suas coisas em sua sala e foi para casa.

O dia foi realmente cansativo para Zoey.

Ao chegar em casa, ela tomou um banho, comeu uma maçã e se jogou na cama, logo adormecendo.

Pov's Zoey

Sexta-feira . A semana realmente passou muito rápido. E sinceramente, estou amando trabalhar na Cooper 's, já fiz uns amigos, porém eles são apenas amigos profissionais mesmo. Apenas me dei bem com a secretária da empresa, o nome dela é Mia. Ela é aquela típica amiga que me conta as fofocas da empresa e tudo que acontece nela, além de me falar sobre sua vida, parece até brasileira. Descobri por meio dela que James (sim James, confesso que me sinto atraída por aquele homem) é bem gentil com todos os funcionários, apesar de ser o vice-diretor da empresa, mas ele nunca se aproximou de alguém a ponto de fazer amizade (o que me impressionei, pois pra mim ele "flertava com todas" ).

Bem, já se aproximava o horário do almoço, quando alguém bateu em minha porta. Achando que fosse Mia, deixei que a tal entrasse.

-Senhorita Zoey - James adentrou - Será que a senhorita não gostaria de ir almoçar comigo? Sem segundas intenções, quero apenas conversar e lhe parabenizar por essa primeira semana na empresa.

- Agradeço o convite , Sr. James , mas acredito que as pessoas irão comentar se me virem saindo para "almoçar" sozinha com o vice-diretor.

-Então, por que não pedimos que a comida venha até nós? Assim ninguém nos verá "juntos".

- Está bem Sr. James - disse já convencida, afinal que mal teria?! Seria apenas um almoço.

Narradora On

Os dois optaram em pedir uma salada, bife e arroz com batatinhas, assim que a comida foi entregue, começaram a comer.

-Por que essa insistência em comer comigo? -perguntou Zoey

-Quero ter uma amizade com vc, não apenas aqui no trabalho. - fixou seu olhar em Zoey - Mas nada impede que essa amizade se torne algo mais...

Zoey corou com a fala do mais velho, desviou seu olhar e tomou o suco que estava na mesa.

-Bom, já terminei meu almoço. Obrigada - falou Zoey, desviando totalmente da fala que o homem acabara de dizer.

James começou a rir.

-Por que você está rindo ? - Zoey perguntou meio curiosa com a risada repentina do homem.

-Me perdoe por estar rindo disso, mas Zoey , a senhorita tem um pedacinho de alface entre seus dentes - falou rindo.

Zoey tampou sua boca com as mãos e foi direto ao banheiro.

Pov's Zoey

Assim que saí do banheiro, torci para que James já não estivesse mais na minha sala. Aaah só você, Zoey.

Entrei em minha sala, James ainda estava lá, porém estava distraído conversando com alguém no celular.

-Oh Zoey, já voltou?! Não se preocupe, vou fingir que esqueci o ocorrido do alface - sorriu da sua própria fala - Me desculpe, mas recebi uma ligação urgente e terei que sair. Até logo. - disse já saindo do meu escritório.

Bom, pelo menos não terei que vê-lo tão cedo. Ai que vergonha, não gosto nem de lembrar.

Passei o resto da tarde em meu escritório, as horas iam se passando, lembro-me da festa de hoje a noite que teria que acompanhar o Sr. John. Confesso que estava meio nervosa , pois iria mostrar meu trabalho e interagir com pessoas de alta classe social.

A festa começaria às 20hs, então me organizei, logo saindo da empresa, indo em direção ao meu apartamento para me arrumar.

No email que o Sr. John havia mandado com as instruções sobre a festa dizendo que eu deveria usar um traje de gala não muito chamativo, por sorte o mesmo me mandou o vestido que iria usar, e olhem, serviu direitinho quando experimentei.

Chego ao meu apartamento, deixo minhas coisas no balcão e logo começo a me arrumar, a noite será longa de muito trabalho.

Já pronta. Eu estava muito linda. Pego meu celular e vejo o horário, tenho que chegar meia hora antes para manter a pontualidade.

Até que recebo uma ligação.

Ligação on

-Alô?! Senhorita Zoey, é o James.

-Oh sim, o que houve?

- Estou ligando para avisá-la que meu pai não está muito bem, portanto, a senhorita terá que me acompanhar na festa de hoje.

-O que aconteceu com o Sr. John ? Algo grave?

-Calma Zoey, depois eu te conto. Me espere na frente de seu condomínio que logo irei buscá-la.

Narradora on

Zoey estava preocupada com o Sr. John, porém tinha que continuar com seu trabalho.

Desceu os andares do prédio e ficou à espera de James, na frente de seu condomínio.

Pov's James

Assim que desliguei a chamada, olho para meu pai, ele estava deitado na cama do hospital. Eu posso não ter uma relação muito boa com meu pai, mas me doía vê-lo naquele estado.

Esta noite terei que dar o meu máximo para poder fazer novas parcerias, para tornar a empresa ainda mais poderosa, mas o que me deixa feliz é o fato que terei a oportunidade de ficar ao lado de Zoey.

Não sei porque, mas desde que conheci Zoey, ela não sai dos meus pensamentos. Aquela mulher causa algo diferente em mim.

Tenho que ir buscá-la, antes que a mesma fique brava com meu atraso.

Um Romance em New York♡Onde histórias criam vida. Descubra agora