Sete Pecados Capitais

2.8K 306 111
                                    

Cheguei! Para quem deixou votos e comentários nos últimos capítulos, um beijo e um abraço de agradecimento. Desfrutem do capítulo de hoje! Não esqueçam de votar e comentar, sim? Isso impulsiona a continuar. Boa leitura!

________________

A semana passou voando, hoje é domingo. Uma semana que estou aqui. Depois da noite em que a Madre esteve em meu quarto, toda vez que vou rezar me lembro da sua mão acariciando minhas costas e pescoço. Não entendo até agora do porquê daquele ato, não entendo também o porquê eu gostei. Não sabia que era normal esse tipo de carinho entre as freiras. Ele parecia meio... íntimo.

Depois de ter dado boa noite a ela aquele dia, na madrugada eu acordei novamente com a sensação de estar sendo vigiada. Durante os dias ela apenas desejava a paz de Deus e quando precisávamos ficar no mesmo ambiente, eu vi e sentia ela me olhar com aqueles mesmos olhos escuros da noite em que me viu sair do banheiro. E como estava se tornando costume, a mesma sensação de sempre, depois que acordei nessa madrugada, não consegui dormir mais. Mas eu não via ninguém me vigiando. Será que eu estou ficando louca?

Hoje é a primeira missa que vou participar como noviça. Estou ansiosa.

Quando entrei na igreja, o Padre Richard já estava no altar folheando sua Bíblia. Ele é muito querido, o conheço desde criança. Resolvi que me sentaria no primeiro banco, assim seria melhor para prestar atenção.

Os irmãos e as outras freiras começaram a entrar, junto deles a Madre. Ela não vinha nas missas, disso eu sei porque eu nunca a vi e as outras noviças disseram que ela ia em outra igreja numa cidade vizinha ajudar o padre com os cidadãos mais carentes. Pelo jeito hoje pela primeira vez não é um desses dias.

A irmã Tereza junto com um grupo de outras irmãs, começaram a cantar e assim cada pessoa aqui presente começaram acompanhar. A Madre estava sentada em uma das cadeiras forradas com tecido vermelho no altar atrás do padre, reservadas apenas para quem tem um título importante na igreja, com o olhar direcionado a mim.

O canto cessou e o padre Richard começou a missa.

- Em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém. Sejam todos bem vindos à casa do senhor, Deus pai de tudo e todos reúne aqui em sua casa, seus filhos meros pecadores para orar por ele e agradecer o pão de cada dia. Iniciemos a celebração.

A Madre Miranda foi chamada para ir ao púlpito para ler a palavra, o que parece ter a pego de surpresa. Ela disse que hoje a celebração seria voltada ao pecado. Começou a ler a Bíblia no livro de Gálatas, onde fala dos sete pecados capitais, para as noviças se acostumarem com a nova rotina e saberem do certo e o errado.

- Peço um pouco de paciência aos irmãos, o Padre Richard logo vai dar a palavra para vocês. Mas eu, como Madre, preciso ensinar as noviças todos os dias o que está escrito e aconselha-las a seguir na linha. Afinal, elas serão freiras daqui uns dias. Os sete pecados capitais são: Inveja, Orgulho, Avareza, Ira, Luxúria, Gula e Preguiça.

"Quando sentirem inveja, rezem para sentirem caridade."

"Quando sentirem orgulho, rezem para terem humildade."

"Quando começarem a agir com avareza, rezem para alcançar a generosidade."

"Quando sentirem ira, rezem para sentirem mansidão."

"Quando começarem a sentir luxúria - olhou diretamente nos meus olhos - rezem para continuarem com a castidade. - Voltou a olhar para cada um aqui presente.

"Quando sentirem gula, rezem para terem mais temperança."

"Quando sentirem preguiça, rezem pare terem diligência."

Madre Superiora • MirandyOnde histórias criam vida. Descubra agora