🌑Quarto Dia da Décima Primeira Lua Nova: Anoitecer🌑

13 4 0
                                    

Bocejando, Kihyun diminuiu as luzes do quarto para que Yogshim se acomodasse melhor no escuro. A loja estava trancada, os feitiços de purificação e proteção foram realizados, ele já havia jantado e tudo que restava agora era enfrentar a pequena pilha de cartas que o aguardava sobre sua escrivaninha. Com a luz do lampião sendo o que iluminava mais fortemente o quarto, ele sentou-se e apoiou a caneca de chá no pequeno tecido quadrangular designado para isso. Havia um círculo de encantamento bordado nele que impedia que o chá perdesse seu calor, mesmo que Kihyun se distraísse e o esquecesse por horas.

Feitiços simples assim eram, honestamente, o maior orgulho do mago.

Depois de separar entre conhecidos e desconhecidos, Kihyun começou pelas cartas de pedidos de clientes. Havia uma quantidade um pouco maior do que o normal, a maioria era de recomendações de clientes antigos. Era incrível o poder que a palavra tinha de se espalhar por todos os cantos daquela terra, e que o serviço de Kihyun nunca estava em falta.

Dessa mesma forma, deve ter corrido pela Cidade e outras regiões como seus feitiços de proteção mereciam a recomendação, pois era o que 90% dos clientes estavam requisitando daquela vez. Alguns requisitavam poções, outros, amuleto, e outros ainda os próprios encantamentos puros, mas o foco era sempre o mesmo: proteção, proteção, proteção. Kihyun quis levantar suspeitas de porquê tantas pessoas queriam se proteger, mas estava desacostumado a receber encomendas de encantamentos prontos. A grande maioria dos seus clientes pedia ingredientes ou amuletos mais básicos ao invés dos feitiços completos. Era raro Kihyun ter que prepara-los sob encomenda, até mesmo porque acabava se tornando um encantamento mais geral e nem tão eficiente quanto poderia ser.

Se tantas pessoas buscavam um encantamento geral, elas provavelmente não tinham nada em específico que receavam, e gostariam de se precaver contra o que quer que fosse que temiam. Sem nem saber o que temiam.

Kihyun não se intrometeria nos motivos dos clientes, tudo que importava para ele era que o pagassem por seus serviços, porém sentiu a curiosidade um pouco aguçada ao anotar tudo que prepararia durante aquela semana em seu caderno de pedidos. Era estranho que tantas pessoas pedissem por proteção ao mesmo tempo.

Após encerrar a lista de novos pedidos e fazer anotações relevantes para o que precisaria, passou para as cartas dos conhecidos, começando por uma carta de Hoseok.


Querido Ki,

Espero que esteja bem. Está se cuidando? Com o inverno chegando, não se esqueça de tomar poções revigorantes para manter a energia, e de se alimentar bem. Em breve eu e Hyungwon iremos para o Deserto, pesquisar algo que o está incomodando, e se quiser, podemos trazer uma salamandra-de-fogo para você. Ouvi dizer que lá os preços delas são bem em conta, e me lembro de uns anos atrás quando você ficou com uma uns dias na loja. Elas ajudam a aquecer a casa e manter a magia sob controle, não é?


Kihyun não pôde evitar rolar os olhos. Era típico de Hoseok lhe oferecer coisas como salamandras-de-fogo, sem nem saber o estrago que elas fariam em uma casa construída principalmente com madeira. Elas mantinham a magia sob controle porque se alimentavam dela, e quando a magia não era suficiente para supri-las, elas começavam a buscar qualquer coisa para transformar em carvão. Além de acabar com sua rede mágica protetiva, uma delas provavelmente queimaria sua casa inteira. O motivo pelo qual ele ficara uns dias com uma era por um favor, que lhe rendera uma troca pela melhor safra de folhas de visco-baboso de um membro do Clã do Sol. E ainda assim, aqueles poucos dias tinham sido mais do que suficientes.

A Casa do BosqueOnde histórias criam vida. Descubra agora