A luz começava a rarear em sua loja, então Kihyun sabia que era hora de fechar. Receberia apenas correspondências novas a partir de agora, entregues pelo seu sistema mágico de transposição de matéria, em que as cartas endereçadas para uma caixa postal da Cidade são transportadas automaticamente para o topo de sua escrivaninha. Visitas, apenas na segunda-feira após as nove da manhã, quando a luz tornava-se gentil e a neblina do Bosque se desfazia e eliminava com garantia qualquer risco de interferência em seus feitiços de proteção.
Ele passou a mão pelas frestas da porta, mentalizando seus feitiços, e desligou as luzes, deixando apenas uma vela acesa dentro de um lampião, que o guiou até o alçapão no teto por trás do balcão de atendimento. Ele acenou com a mão, de forma que tudo que estava fora do lugar retornasse e permanecesse em paz, e com os olhos fechados, fez um encantamento para um ambiente limpo, calmo e agradável. Sorriu, após reabrir as pálpebras, observando as sombras gentis de sua loja, e aceitou Yogshim subindo em seu ombro. Alcançou a escada que o levaria para a parte superior da loja, onde morava, e deixou o primeiro andar de sua casa para trás.
Aquela era sua rotina toda sexta-feira: deixava a loja, subia aos seus aposentos à luz de velas, arrumava o canto para Yogshim descansar apropriadamente e se sentava em frente à escrivaninha de mogno, enfrentando a pilha de correspondências. A janela encantada em sua frente tinha quatro opções de paisagens diferentes para que ele se concentrasse, e a de hoje era a vista de um mar um tanto revolto, as ondas brancas contrastando com a escuridão da noite que se estendia.
Kihyun ainda não havia comido, mas decidiu ler as cartas primeiro. Havia algumas de seus velhos conhecidos, e outras de clientes fiéis. Apenas uma era de um novo cliente. Decidiu dar prioridade para quatro delas.
Kihyun,
Sei que não atende de fins de semana, mas poderia abrir uma exceção para mim na próxima lua cheia? Vou precisar passar aí, e levarei Jooheon para que se conheçam. Tenho uma pequena lista de ingredientes e um feitiço que preciso que prepare pra mim. Você sabe que é mil vezes melhor que eu neles, e eu realmente não posso arriscar que esse dê errado.
Aliás, um conhecido meu do clã Lunar me avisou que, seguindo minhas indicações, um dos membros vai passar aí em breve! Gostaria de um desconto nas minhas próximas compras já que continuo conseguindo clientes fiéis para você. Não sei o que seria de você sem mim, pequeno gafanhoto.
Mande minhas saudações para Yogshim. A lista do que preciso está em anexo.
Abraços afetuosos e cheios de energia,
Minhyuk ☼
Caro Senhor Yoo Kihyun,
Espero que a carta encontre-o em boa saúde. Gostaria de mais uma vez realizar negócio com o senhor. Envio adiantado o pagamento para um pedido de sete pedaços grandes de casca de macieira, oito olhos de salamandras, e o punhado de sempre de pó de Cortinarius. Se possível, também gostaria de uma Poção de Energia, que consultei o preço com o senhor em minha última compra. Ouvi maravilhas do resultado da mesma.
Aguardo seu retorno e confirmação do pedido.
Atenciosamente
Θ
Digníssimo Yoo Kihyun,
Escrevo-lhe para agradecer mais uma vez os resultados do feitiço que me enviara da última vez. Se possível, gostaria que me preparasse pra próxima lua nova uma poção de esquecimento, para completar o processo que estou realizando.
O pagamento será realizado da forma de sempre.
Sinceramente
Ψ
Caro Yoo Kihyun,
Há muito escuto falar de você e sua loja, o que me instiga a curiosidade e o desejo de visitar esse esplêndido ambiente que deve ser a Casa do Bosque. Ainda não tive a honra de fazer negócios com você, mas gostaria de fazê-lo em breve, e se possível, gostaria de prestar-lhe uma visita. Ouvi de Hoseok da Família e de Hyungwon do Mar como se chega em sua loja, mas julguei inapropriado aparecer sem aviso prévio. Estou em uma viagem a serviço no momento, mas retornarei na segunda lua cheia a contar de hoje, e poderia aparecer aí na lua minguante seguinte, se lhe for conveniente.
Aguardo seu retorno e meus mais sinceros cumprimentos.
Atenciosamente,
Hyunwoo ▲
Kihyun pegou uma caneta tinteiro, puxando uma folha de papel para perto de si. Minhyuk poderia esperar, como sempre, até porque mesmo que Kihyun negasse sua visita, o mago solar daria seu jeito de aparecer. Os outros receberiam suas respostas e encomendas durante a semana, então priorizou responder o potencialmente novo cliente, Hyunwoo.
Caro Hyunwoo,
Agradeço seu interesse em visitar minha loja e espero poder prestar-lhe os melhores serviços disponíveis na região. Fico grato que Hoseok da Família e Hyungwon do Mar estimem a Casa do Bosque e que os conheça; são pessoas de confiança e acredito que, graças a essa recomendação, sua visita será bem vinda assim que lhe convir. A segunda lua minguante a partir de hoje parece-me uma ótima data. Avise-me caso deseje que eu prepare algum produto em adiantado, assim como caso haja algum imprevisto.
Aguardo sua estimada visita.
Respeitosamente,
Kihyun ⋎⋉
🌌
Notas: Esse é um capítulo mais curto para introduzir um pouco da rotina de Kihyun e futuros acontecimentos hehe
Estou curiosa para saber o que acharam dos pequenos detalhes inseridos aqui!
Vamos para o próximo?
~Anne
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa do Bosque
FantasíaSe o viajante virar à esquerda na terceira macieira, à direita no carvalho seguinte e contornar o quarto sabugueiro em seu caminho, talvez não encontre nada. Mas se ele souber onde quer chegar, souber o que precisa e o que procura, e seguir estes me...