06. Multiplicações não dão certo no amor

56 9 18
                                    

Namju High School, Seul. 27 de agosto >  Quarta - Feira

— Sério!? Até que enfim! Foram o que? Uns dois meses conversando?

— Mais ou menos isso.

— Então, está preparada pro seu encontro? Sabe que isso pode ser uma grande oportunidade para marcar uns bons pontos na lista, certo? — Jihyun comenta, tão animada quanto eu enquanto caminhamos pelo corredor da escola até nossa sala de aula.

— Sim! Aliás, acho que ele já merece um primeiro ponto para "coração acelerado" depois da mensagem que me enviou ontem. — Explico e Jihyun me entrega uma caneta com um sorriso no rosto.

Assim que chegamos à sala e nos sentamos em nossos devidos lugares, pego a tabela em minha mochila com cuidado. A classe ainda está vazia, então não há tanto risco de alguém nos ver.

Marco com a caneta um ponto para Chenle.

— Isso significa que agora ele está empatado em primeiro lugar juntamente com Jisung. —  Jihyun comunica, descolando a foto de Chenle do quinto degrau e a colando no segundo. Ele passa a frente de Renjun, Jeno, Haechan e Jaemin.

— Acho que essa lista está finalmente começando a funcionar. — Concluo, orgulhosamente e vejo Jihyun ajeitar sua postura.

— Eu sei, eu sou uma amiga incrível. Nem precisa agradecer.

— Você já tem algum candidato preferido pra mim? — Pergunto por curiosidade, arqueando uma sobrancelha.

— Deixe-me ver...Se você terminasse com o Jisung seria muito previsível, o Jeno é estranho demais, o Chenle mais ainda, Renjun liga mais pras pinturas dele do que pra qualquer garota, o Haechan é, bem...O Haechan e o Jaemin. — Ela para e analisa, cutucando o próprio queixo com o indicador. — Ele é bem okay, eu acho.

— Nossa, Jihyun. Você é muito crítica. Vai ser engraçado o dia em que você gostar verdadeiramente de alguém.

— Eu tenho minhas exigências, 'tá bom? Vão ter que ralar muito para conquistar esse coraçãozinho aqui. — Ela aponta para o lado esquerdo de seu peito e eu rio com seu comentário.

Um burburinho nos interrompe e ambas nos viramos para ver do que se trata. Um pequeno grupo de garotas entra na sala de aula um tanto eufóricas e curiosas. Elas se movimentam ao redor de uma delas - que não está visível no momento - e lhe fazem perguntas entusiasticamente, uma atropelando a voz da outra.

— Ele disse mesmo que você era linda? E ainda sussurrou? — Consigo ouvir uma delas perguntar e suspirar logo depois. A rodinha fica em silêncio, todas em expectativa de qual será a resposta.

Quando elas se movem um pouco, percebo que estavam rodeando Yoon Chaewon - uma colega de classe com quem eu dividia algumas aulas. Chaewon era extremamente inteligente e bonita, uma garota que certamente chamava atenção de todos. Ela exibia certo orgulho em sua feição, mas tentava escondê-lo.

— Não com essas palavras, mas disse, sim. — Ela abana o rosto e todas as garotas ao redor parecem ir à loucura, dando gritinhos e pulos. 

— Não acredito que você é a sortuda que capturou o coração dele! — Exclama uma outra menina e as outras concordam com a cabeça.

De quem será que elas estão falando?

Jihyun parece ter o mesmo questionamento, pois permanece em silêncio total tentando prestar atenção na conversa. Temos esse péssimo hábito de sermos curiosas em comum.

Para minha infelicidade e a de Jihyun, elas parecem conversar cada vez mais baixo, juntando-se novamente em um círculo para segredar. Não vai ser dessa vez que conseguiremos informações desnecessárias porém interessantes sobre a vida de nossos colegas para podermos comentar depois, infelizmente.

A lista dos garotos perfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora