— Você achou O QUÊ? — Questiono, incrédula. Chenle parece tão confuso e surpreso quanto eu. Os momentos que passamos em silêncio enquanto ele administra seus próprios pensamentos são torturantes: o que ele está querendo dizer com isso?
— ...Então você é a Sohee? — Ele pergunta, hesitante e coçando a própria nuca.
— É claro que sou a Sohee! E você é o Chenle, certo? — A esse momento eu não tenho mais certeza de absolutamente nada.
— Sim! Mas acho que temos um pequeno probleminha por aqui. — Chenle revela, ainda com um olhar inseguro. Meu Deus, o que ele vai dizer? — Eu posso, acidentalmente, ter feito - hipoteticamente falando - uma confusão bem engraçada. Para falar a verdade, você vai até rir quando eu te contar! — Ele fala tudo em um fôlego só, rindo nervosamente logo depois. Nada nessa história me cheira bem, então não faço nem ideia de como reagir.
— Entra aí no carro. -Chenle para de rir e pede, me guiando até a porta de trás do veículo.
•
— Então o que você está me dizendo é que esse tempo todo em que conversamos você achou que eu era outra pessoa? — Me espanto. Nunca em mil anos eu imaginaria que algo assim aconteceria.
O carro estava dando algumas voltas pelas ruas, nos dando tempo para conversar e resolver nosso problema. Chenle estava quieto e parecia envergonhado - ele permanecia brincando com os próprios dedos em cima de seu colo e nunca olhava para mim. Ele devia estar se sentindo culpado.
A situação ainda não estava nem um pouco clara para mim e a minha curiosidade só aumentava. Como assim Chenle não sabia que eu era Kang Sohee? Com quem ele achava que estava conversando este tempo todo?
— Ao invés de te explicar, acho que vou só te mostrar mesmo. — Ele quebrou o silêncio, movendo-se no banco para pegar seu celular. Chenle dá alguns toques na tela e ergue-a na minha direção. Tudo o que eu vejo é o meu perfil do Instagram
— Este é o meu perfil. O que tem ele? — Questiono, sem entender aonde ele quer chegar. — É com esta conta que você vem conversando durante todo este tempo, certo? - Adiciono e Chenle murmura um "aham", assentindo com a cabeça.
— Sim, é com esta conta que troco mensagens: @soheekang05. — Ele aponta com o indicador para o nome de usuário que eu utilizo na rede social. — Agora me explica uma coisa, Sohee. — O chinês desliza o dedo pela tela, descendo até a parte onde minhas fotos publicadas estão expostas. — COMO RAIOS EU IA SABER QUE VOCÊ É A SOHEE SE NÃO TEM NENHUMA FOTO SOZINHA!?
Levo um susto com a indignação do rapaz, mas paro para analisar minhas postagens. A maioria das fotos são paisagens, em algumas estou com amigos...Na maioria delas estou com Jihyun. Nós duas gostamos muito de tirar fotos juntas! São lembranças que me fazem sorrir.
Mas, realmente, não há nenhuma foto minha sozinha. Nem mesmo a de perfil. Oops...
— Se você não sabia que eu era a Sohee, então quem achou que eu fosse? Oras! São só algumas fotos com a Jihyun, minha melhor amiga. Eu também apareço nelas, sabia!? — Reclamo. Era um pouco intuitivo que eu fosse a Sohee! Afinal, quem mais eu poderia ser?
Oh, não...
Chenle me olhou com uma sobrancelha arqueada, mostrando um ar de obviedade em minha própria fala.
— Então esta aqui, é sua melhor amiga? — Ele aponta para Jihyun em uma de nossas fotos. Eu assinto com a cabeça, e já tenho uma leve ideia de onde estamos chegando. — Ah, sério! Por que você não podia fazer que nem alguém normal e simplesmente tirar fotos sozinha? — Ele bate com a palma da mão em sua testa, frustrado com toda essa bagunça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lista dos garotos perfeitos
Fiksi PenggemarEm meio ao caos do ensino médio, Kang Sohee, uma estudante exemplar, se vê em uma montanha-russa de emoções ao se deparar com tantos interesses amorosos indo e vindo. Quando o seu coração falha em esco...