04. A Lista dos Garotos Perfeitos

59 7 4
                                    


Bato os pés impacientemente enquanto espero na porta do prédio da biblioteca. Já faz mais de dez minutos que Jihyun me pediu para esperar enquanto ela fazia algo "importante". Nosso intervalo de almoço se aproximava cada vez mais do fim e ela ainda não havia voltado.

Quando menos espero, a porta do prédio é escancarada e uma Jihyun - em sua típica entrada barulhenta - com algo que parecia um cartaz em sua mão, aparece. Não muito maior que uma folha de caderno mas também não tão pequena quanto esta, a folha parece ter muitas cores e desenhos. Não consigo ver os detalhes, já que Jihyun tenta escondê-la de mim.

Sou agarrada pelo braço e minha animada amiga me leva até um banco no pátio, onde ambas sentamos. Jihyun exibe um sorriso no rosto como se tivesse acabado de realizar um feito incrível e eu me sinto cada vez mais curiosa para entender do que se trata tanto mistério.

— Acho que resolvi seu problema sobre não saber de quem você gosta. — Ela começa, arrumando uma mecha do próprio cabelo —  Se você não consegue entender seus sentimentos com o coração, usemos a cabeça então!

Arqueio uma sobrancelha, duvidosa sobre o que Jihyun estava tentando me dizer. A cada frase ela parecia mais animada para me contar sobre sua genial ideia, apesar de eu não estar levando muita fé em seu plano até então.

Jihyun vira o cartaz que estava segurando em minha direção, para que eu possa inspecioná-lo. A imagem me traz certa surpresa e cada vez mais perguntas se instalam em minha cabeça. O que ela estava querendo fazer?

No cartaz, uma escada com seis andares era desenhada, assim como em um gráfico. Acima de cada degrau havia uma foto de um dos garotos dos quais falávamos anteriormente: estando Park Jisung no degrau mais alto e Na Jaemin no mais baixo.

Embaixo de cada degrau, algumas frases se repetiam.

Coração acelerado:

▪ Gentileza romântica:

▪ Encontro incrível:

▪ Surpresa amorosa:

▪ Vacilos:

Tento observar cada detalhe da folha enquanto Jihyun me lança um olhar em expectativa. Tombo minha cabeça para o lado com as sobrancelhas franzidas, demonstrando o quanto sua ideia ainda não estava suficientemente clara para mim.

— Espere...Vou te explicar o sistema! — Jihyun sacode as mãos na minha frente e estala o dedo, apontando para o cartaz em suas mãos. — Essa é a sua super-incrível-genial-mega-insubstituível e nunca antes pensada, lista dos garotos perfeitos! — Jihyun mexe as mãos como se dançasse e imita sons de plateia com a boca, o que me faz rir.

— Não acredito que você imprimiu fotos dos garotos da nossa escola. A bibliotecária não achou estranho? — Pergunto, com honesta curiosidade.

Shhh! Não me interrompa. — Ela leva o dedo indicador à boca, pedindo silêncio. — Aqui, como você pode ver, há um ranking entre todos os seus seis garotos dos sonhos. Com esse sistema inovador de velcros que eu mesma confeccionei, você pode facilmente transportar a foto dos meninos de um degrau da tabela para outro, olha! — Jihyun faz uma demonstração enquanto fala, descolando as fotos de Jisung e de Renjun - que está em segundo lugar na escada - e invertendo seus locais. Noto que ela colou velcros ambos no papel e nas fotos, o que facilita a mudança, como a mesma dissera.

Fico em choque ao pensar no quão rápido ela confeccionou todo aquele trabalho de papelaria quando a mesma demora semanas para criar qualquer tipo de trabalho acadêmico que nossos professores nos pedem. Parece que ela realmente se empenhou nisso.

A lista dos garotos perfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora