— Está, sim. — Minto e lhe ofereço um sorriso amarelo. — Na verdade, Renjun, eu queria mesmo falar com você.
Renjun assente com a cabeça para que eu prossiga. Olho ao nosso redor envergonhada: estamos rodeados por uma das mais calmas paisagens dentro de Namju High. Acho que eu nunca havia parado para admirar esse local antes, mas faz total sentido Huang Renjun estar aqui.
Apenas combina com ele. Sempre filosófico e pensativo, ele parece com alguém que aproveita seu tempo perto da natureza. O clima nublado da manhã e as flores ao nosso redor cheias de orvalho deixam a conversa mais fria e séria do que eu esperava. O ladrilho cinza frio aos nossos pés é rústico e antigo. Me pergunto há quanto tempo esta estrutura ao ar livre existe em Namju High e o porquê de eu nunca ter passado muito tempo por aqui.
— Me desculpa por não ter falado com você na festa. — Começo, encarando o chão. — Fui eu quem te chamei e acabei te deixando sozinho lá quando você nem mesmo queria ir em primeiro lugar...
Renjun sorriu, olhando para o céu.
— Está tudo bem. Imagino que a sua noite tenha sido agitada depois do alvoroço na quadra.
Mas é claro. Ele também presenciou aquilo.
Rio sem graça na tentativa desesperada de aliviar o clima e, ao meu lado, o chinês me encara com uma feição reconfortante.
— Acho que essa foi uma péssima maneira de começar nossa amizade, certo? — Pergunto, ainda envergonhada com a situação.
— Não se preocupe com isso. — Ele sacode as mãos e reafirma. — Foi legal ter ido a uma festa depois de tanto tempo, mesmo que eu não goste muito desses eventos. E eu não fiquei totalmente sozinho, também.
— Ah...que bom. — Digo, ainda um pouco sem graça por meu comportamento.
— E você tem sido uma ótima amiga, Sohee. — Renjun finalmente se vira para mim e me encara. — É bom te conhecer.
Abro um sorriso genuíno e sinto vontade de dizer a ele que tem sido mil vezes melhor me aproximar dele, que ele é uma pessoa muito interessante e que eu desejaria passar mais tempo com ele.
Entretanto, o sinal indicando o início de nossa aula interrompe nossa conversa e faz com que nos despeçamos desajeitadamente.
✏️HAECHAN
— E, quando ele não estava olhando, nós colocamos o grilo dentro da caneca dele! — Termino de contar a infame história da minha mais recente pegadinha ao grupo de amigos sentados ao meu redor.
Os rapazes se põem a gargalhar e eu sorrio com a lembrança da surpresa na cara do professor de química. Ah, foi impagável.
Avisto pela minha visão periférica mais uma pessoa passar pela porta da sala de aula e movo minha cabeça para tentar ver melhor, desejando mentalmente que fosse quem eu estava esperando.
A resposta é negativa, mas acho que aquela que entrou também pode me ajudar um pouco.
— JIHYUN! — Me levanto, indo na direção da garota que mantinha um olhar bem distraído. — Minha querida amiga Kim Jihyun, como foi o fim de semana? — Pergunto, tentando soar casual enquanto passo meu braço por seus ombros.
Jihyun me encara desgostosa e tira meu braço de si.
— O que você quer, Haechan?
— Nada...Só saber onde está Sohee.
— Você não desgruda mesmo, né? — Ela revira os olhos. — Não sei que tipo de charme ela vê em você. — Jihyun sussurra a última parte. — Não sei aonde Sohee está. Provavelmente andando por aí tendo que carregar o peso de ser a fofoca mais comentada dos dois últimos dias. Satisfeito? — Ela desembucha, me olhando com deboche. É a minha vez de revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lista dos garotos perfeitos
FanfictionEm meio ao caos do ensino médio, Kang Sohee, uma estudante exemplar, se vê em uma montanha-russa de emoções ao se deparar com tantos interesses amorosos indo e vindo. Quando o seu coração falha em esco...