30. O orgulho de Chopin

33 7 10
                                    

Namju High School, Seul. 21 de outubro > quinta-feira

— Se acalma, mulher! — Haechan exclama, segurando meus dois ombros e me sacudindo levemente.

Nem mesmo o movimento súbito ajuda meu corpo a se estabilizar, e só consigo sentir meu coração batendo como se fosse sair do peito. Todos os líquidos de meu corpo parecem estar prestes a serem expelidos, meus olhos estão desfocados e minha mente quer desesperadamente sair dali.

— CALMA, SOHEE! VOCÊ TEM QUE FICAR CALMA! VAI DAR TUDO CERTO! NÃO SURTA! — Jihyun grita perto de mim enquanto anda de um lado para o outro. Ela não me olha nem por um segundo ao dizer essas palavras, então só posso acreditar que ela está tentando se convencer disso mais do que me convencer.

— Você também não ajuda né? — Hyuck pergunta a ela, frustrado.

O ar na coxia do grande auditório parece ficar mais denso. Respiro fundo algumas vezes. Quem diria que voltar aos palcos depois de anos seria tão difícil?

Finalmente o dia do show de talentos de Namju High chegou e, apesar de eu ter estado ansiosa para esse momento desde que me inscrevi, agora eu sentia uma vontade inevitável de me esconder o mais longe daqui possível.

— Só de pensar que vão ter centenas de pessoas lá fora faz o meu estômago revirar, Donghyuck. — Choramingo.

— Eu diria que são tipo... dezenas. Mas tudo bem. — Chenle me corrige, apoiado em uma parede um pouco distante do caos de nossa conversa. Haechan e Jihyun lhe olham de cara feia simultaneamente em resposta. — Que foi? Centenas é exagero!

— Você já fez isso antes. Nós ensaiamos à beça. Você vai arrasar. — Meu amigo me encoraja, acariciando os mesmos ombros que ele estava sacudindo segundos atrás. Haechan me envolve em um abraço, e isso incrivelmente me acalma.

O único problema é que eu vou apresentar uma música totalmente diferente do que ensaiamos... Penso em dizer a ele. Contudo, considerando a pilha de nervos que Jihyun está no momento, resolvo ficar calada.

— Então é essa a vencedora da competição de hoje que todos estão falando? — Uma voz familiar soa atrás de mim. Me viro para mostrar um projeto de sorriso que foi abalado pelo meu nervosismo.

Renjun percebe meu estado e apenas solta uma risada curta.

— Não acredito que Kang Sohee está com medo de uma plateia! — O chinês exclama, soando genuinamente surpreso. Dou de ombros, querendo dizer que não há nada que eu possa fazer para acabar com isso. — Tomara que você quebre a perna. — Ele deseja - e isso soaria extremamente rude se não estivéssemos em um teatro. — Boa sorte para você também, Donghyuck. Fiquei sabendo que você vai se apresentar.

Me viro para meu amigo, tentando espiar sua reação. Haechan parece surpreso, mas sorri timidamente.

"Haechan" e "tímido" na mesma frase?

Encaro com suspeição os dois, até que Renjun se despede de nós e sai do pequeno local de espera, desejando um ótimo show para todos nós.

— Olha, Sohee, eu preciso ir me arrumar para a minha apresentação. — Hyuck informa, puxando uma de minhas mãos para segurá-la. — Você vai ficar bem, não vai?

Assinto com a cabeça da maneira mais insegura possível. Meu amigo se afasta gradativamente, me olhando com compaixão, até sair da coxia em direção aos camarins.

— Eu preciso de uma água. — Jihyun desabafa. — Quer uma também? — Ela pergunta, olhando na minha direção. Nego com a cabeça em resposta e minha amiga sai em passos rápidos dali.

A lista dos garotos perfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora