O Jantar • Parte 2

1.3K 147 64
                                    

Narradora/

Desesperada e assustada, isso era o que a feição de Demi transmitia no momento. Mal podia acreditar que seu ex estava ligando para a mesma no exato momento que estava feliz de estar jantando ao lado de quem, tão cedo, já amava.

Sabia que se atendesse a ligação de seu ex agora poderia acabar estragando o seu jantar com s/n. No entanto, ela recusou a ligação e voltou "normalmente" a jantar com s/n.

S/n havia percebido que Demi estava um pouco desconfortável, então decidiu esquecer a ideia de perguntar a ela o que havia acontecido. As duas se entreolham, Demi sorri transmitindo conforto para s/n, que também sorri aliviada.

[...]

O jantar ocorreu bem, s/n fazia sempre suas piadas sem graça, que fazia Demi soltar as suas melhores gargalhadas. Ambas jantaram, Demi pediu sobremesa, s/n a acompanhou no petit gâteau, além de tomarem três taças de vinho.

– o que acha de caminhar pela praia? — S/n sugeriu.

– vamos, assim nós já fazemos a digestão. — Demi sorria, prontamente se levantando da cadeira.

Nessa hora, s/n chama acena para o garçom que chega na mesa alguns minutos depois e paga a conta. Demi havia relutada pada que ela pagasse, mas a mais nova se fez pela teimosia, o que fez Demi acabar cedendo e deixando-a pagar.

Saíram do estabelecimento, na entrada Zatara se encontrava conversando com alguns segurança, quando viu as duas, os deixou de lado e caminhou em direção das mulheres.

– Já vão? — Pronunciou quando se fez presente na frente de s/n.

– Já deu nossa hora, não?! — Demi sorria.

– Se você diz. — a mulher brincou. – Espero que tenham gostado da noite de hoje.

– Nós gostamos, do jeito que eu planejei. — Demi disse olhando para s/n, que sorria para a mesma.

– Vejo vocês em breve?

– pode esperar!

– Ótimo, então até mais, meninas! — Zatara se despediu, lançando um olhar indiscreto em s/n.

Demi sorriu desconfortável com a cena que acabará de ocorrer, o que não passou despercebido por s/n, que logo tratou de entrelaçar seu braço no dela para continuarem o caminho até a praia.

Demi apoia sua mão no braço da mais nova, causando um leve arrepio despercebido na mesma. O ato que s/n fez, não causo nenhuma reação em ambas, ao contrário, pareciam que já faziam isso há anos.

As duas tiraram seus calçados, uma tendo o apoio da outra, antes de pisarem na areia. Feito assim, pisaram na areia macia, fofinha e gelada, segurando seus calçados em mãos, começaram a caminhar pela areia.

– fazia tempo que eu não sentia areia em meus pés. — Demi disse, olhando para o horizonte do mar.

– Sério? Eu costumava ir bastante a praia no Brasil. — S/n fala.

– Já que tocou no seu país, me conte um pouco mais sobre você, por favor? — Demi tentou fazer um biquinho pidão, mas não resistiu e acabou gargalhando com o próprio gesto.

Instagram Demi | S/n Onde histórias criam vida. Descubra agora