As pessoas andavam de um lado para o outro, mas o local não estava tão cheio quanto esperavam. Na verdade estava bem mais calmo, o que ajudaria na busca pela peça ― esta que eles não tinham a garantia de que estava realmente ali, contavam com a esperança mesmo.
― Nunca vi algo do tipo.. ― o comentário veio de Jimin, que analisava o local com um sorrisinho no rosto.
― Claro que não, gente rica não frequenta esses lugares, majestade. ― Jeon respondeu soltando um sorriso provocador antes de se afastar do ruivo o escutando resmungar.
― Certo, vamos seguir um plano para não ficar tudo uma bagunça. ― Hoseok tomou a liderança da situação, conseguindo a atenção necessário dos amigos. ― Vamos nos dividir, mas para não correr o risco de nos perdermos, Tae vai comigo para um lado e vocês dois vão para outro lado. Entendido?
Jungkook tossiu algumas vezes até se recompor e fitar o castanho com os olhos arregalados, transmitindo toda sua indignação. Não conseguia engolir que seu melhor amigo estava lhe colocando em situação como aquela.
― O quê?! Por que eu não posso ir com você, ou até mesmo com o Taehyung?! ― choramingou na expectativa de convencer o Jung. ― Por que me deixou com.... ele? ― olhou Jimin pelo canto do olho.
― Porque você não é nada responsável, não confio em deixar o Tae nos seus cuidados, com todo respeito. ― Hoseok sorriu fraco.
― Jung Hoseok, francamente! Taehyung, não é uma criança, longe disso! Ele é um tritão com poderes que sabe se virar muito bem sozinho. Você só está fazendo isso porque quer ficar perto dele, assuma! ― Jeon articulou rápido enquanto fazia movimentos com as mãos.
Hoseok, por sua vez não respondeu. Apenas coçou a nuca sem jeito e voltou a sorrir de canto como se pedisse desculpas mentalmente ao amigo. Jungkook suspirou e afirmou passando as mãos no rosto, porque no final de tudo, ele não iria tirar seu amigo de perto de Taehyung, sabendo que o castanho queria a companhia do avermelhado.
― Vamos Jungkook. ― Jimin pegou a ponta da jaqueta do surfista o puxando. ― Prometo não te atacar nesse meio tempo, só se você me der motivos para isso.
― Se você me atacar, eu te ataco de volta, estaremos quites. ― sorriu forçado tirando a mão do jogador de sua jaqueta. ― Está bem, por onde começamos?
― Eu não sei... Você sabe como é essa peça? ― encarou o loiro com expectativa.
― Para falar a verdade não. Deveríamos perguntar para o Taehyung e-... ― ao se virar em busca do avermelhado, notou que o mesmo já tinha desaparecido com Hoseok. ― Que maravilha, já nos perdemos deles, e nem sabemos como é a caralha da peça!
― Calma peixinho, abaixa a bola ai. Eu acho que uma pedra sobrenatural não vai passar a despercebido por nós, não acha?
Se fosse pensar por aquele lado, Jimin tinha certa razão, Jungkook teria que admitir. Então, sem outra ideia ou alternativa, o loiro afirmou em concordância e saiu caminhando ao lado do ruivo, passando pelas pessoas e alguns mercadores que tentavam vender seus produtos com certa insistência.
― Jungkook. ― o nome do loiro foi novamente proferido pelo jogador, de modo amigável, e este fato deixou Jeon talvez um tanto surpreso, que acabou encarando o ruivo com os olhos cerrados. ― Digo, Jeon... O que são aquelas coisinhas que aquela moça está vendendo?
Disfarçadamente, o Park apontou para o local que olhava e, Jungkook, apertou os olhos antes de voltar a encarar o jogador e dizer:
― São conchas, vi poucas daquele tipo na praia, porém mais pro fundo do mar tinha um monte, quando fui nadar com o Taehyung. Então eles acabam lucrando com as poucas que acham na praia. ― explicou paciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ondas Do Tritão • PJM+JJK
Teen Fiction「 CONCLUÍDA 」 Jeon Jungkook levava uma vida pacata na Califórnia, sempre curtindo a praia e as ondas ― nas quais ele amava surfar desde que se entendia por gente. O surf era tudo e mais um pouco, Jungkook não se imaginava largando aquilo por nada no...