🌴- TRINTA E OITO

15K 2K 2.4K
                                    

Nina chorava e soluçava, como se uma manada tivesse pisoteado seu jardim, mas não era essa dor.

Mainha, ele não vai embora definitivamente! ― Hoseok tornava a dizer pela milésima vez naquela manhã de uma segunda-feira. ― Uns tios do Tae se mudaram para a cidade e convidaram ele para ir morar com eles.

Mentir normalmente não era a saída, mas naquele caso em específico não tinha muitas opções. Taehyung voltaria para o mar naquela manhã e Hoseok lhe acompanharia até a praia. Tudo estava planejado, o Jung ajudou o avermelhado a arrumar uma mala mesmo que ele não fosse realmente levá-la, já que ele não precisaria dela no mar.

― Mas quem vai me ajudar com meu jardim e conversar comigo?! Quem vai ficar me fazendo perguntas enquanto eu cozinho?! ― ela limpou os olhos no lencinho que Julian ofereceu.

Taehyung soltou um sorrisinho e se sentou ao lado de Nina. Encarou a mulher e a abraçou forte enquanto acariciava os cabelos castanhos com alguns fios esbranquiçados.

― Não se preocupe, tia Nina, eu vou voltar aqui todos os dias ou quase isso. Mas prometo que não vou me afastar, eu vou aparecer aqui nas tardes em que a senhora estiver em casa e te ajudar com suas flores e a noite faremos aquele bolo que o Hobi gosta. ― assegurou com convicção, na esperança de conseguir acalmar a mulher, e estava dando certo.

― Promete? ― ela encarou o tritão.

― Sim, eu prometo. ― sorriu doce.

― Eu vejo você como um filho, meu moranguinho. ― ela passou as mãos pelo rosto de Tae.

― Me conforta saber disso. A senhora foi, e é uma mãe que eu nunca tive. ― pelo calor do momento, uma lágrima escorreu do olho de Taehyung. Ver Nina chorando mexeu um pouco com si. ― E é uma sogra incrível.

Hoseok arregalou os olhos.

Ele não tinha ensinado aquilo para o tritão e muito menos dito o significado daquele termo. Então, como conchinhas ele tinha aprendido? Por outro lado, lembrou-se de que Taehyung era um tritão muito inteligente.

― Sogra, é? ― Nina sorriu para Hoseok, como uma criança sapeca.

― Bom, isso se o Hoseok, aceitar de uma vez por todas assumir um compromisso comigo e ser meu namorado. ― o avermelhado se virou para ver o Jung, que se encontrava em completo choque. E antes que ele pudesse dizer algo, Tae completou: ― Eu ando lendo muito romance.

― Estou percebendo... ― ciciou ainda pasmo.

― Hoseok, meu filho, reage! ― Julian proferiu, estalando os dedos. ― Responda algo 'pro menino!

Hoseok gaguejava tentando responder o avermelhado, mas não conseguia formar alguma coisa coerente. Desistiu de tentar dizer algo a altura daquela surpresa, então apenas disse um:

― Aceito! ― soltou o ar que prendia em alívio. ― Meu Deus... isso foi inesperado, eu nem estava com uma vestimenta adequada para esse evento. Meu Deus... eu acabei de aceitar um pedido de namoro direto e na frente dos meus pais.

― Pronto, ele começou a surtar com ele mesmo. ― Julian riu. ― Vamos minha flor, esses dois tem coisas para resolverem e estamos atrasados.

― Mas estamos presenciando a melhor parte! ― ela refutou mas suspirou logo em seguida, se rendendo ao olhar apreensivo do marido. ― Está bem, vamos logo fazer esses seus exames. Que coisa homem, não dá conta de fazer nada sozinho! ― resmungava enquanto caminhava até a porta.

― Eu tenho medo de exames, sua presença me deixa mais calmo. ― o homem disse, pegando a bolsa da esposa em cima do sofá e indo atrás de Nina. ― Tchau meninos, tchau Tae! Espero te ver em breve.

Ondas Do Tritão • PJM+JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora