Melhor aniversário de todos!

266 31 2
                                    




—Hermione, você está me ouvindo? — Gina perguntava pela milésima vez, estalando os dedos em frente o rosto da amiga, tirando-a de seus devaneios.

― Sim, me desculpe, Gina. Eu estava com a cabeça longe. ― a morena respondeu, voltando para a mesa da cozinha d' A Toca, encarando pilhas enormes de papéis e cinco ideias diferentes para convites de casamento. ―O que dizia?

―Que acho melhor escolher o buquê depois que o vestido já estiver pronto. Queria que houvesse uma conexão entre os dois, e acho que essa seria uma boa maneira para isso. ― a ruiva respondeu depois de uma risada, anotando algumas observações em seu caderninho. Faltavam quatro meses para seu casamento com Harry – e consequentemente, para o que Fred com Júlia – e os preparativos estavam a mil, assim como o nervosismo e felicidade da garota. Sempre sonhara com um casamento perfeito, e sabia que seria, graças a seus amigos e Harry, que a fazia cada dia mais feliz.

―Acho perfeito. ― Hermione respondeu, tomando um gole do café quase frio. ― Assim, pelo menos, conseguimos uma semana até termos que nos preocupar com isso. ― as duas riram, aproveitando o momento juntas. Continuaram assim por horas, organizando o casamento, rindo e aproveitando uma a outra por horas, até Hermione lembrar que estava quase na hora de Fred ''devolver" Rose da tarde que passaram juntos.

Porém, se antes já não era fácil estar sozinha em uma sala com o ex-namorado, agora era quase impossível. Por mais que os dois tentassem agir naturalmente, o beijo "acidental" não saía da cabeça dos dois, tornando os encontros mais tensos do que deveriam ser. Ambos sabiam que não havia sido certo, mas não deixaram de se abalar por isso.

Criando coragem para vê-lo, Hermione ajudou Gina com a bagunça espalhada na mesa, empilhando os papéis na ordem em que estavam antes de começarem e se despediu, sendo interrompida pela amiga, que estava cansada da situação mais recente do irmão com Hermione.

―Antes de ir, preciso lhe perguntar algo, Mione. E não se preocupe pela demora, você sabe que Fred ama ficar com Rose. ― a ruiva completou, antes que Hermione abrisse a boca para contestar. A morena assentiu, com meio sorriso estampado no rosto. ― O que aconteceu naquela noite em que Fred foi para casa com vocês?

― O quê? ― Hermione sentiu o coração bater mais forte ao ouvir a pergunta da Weasley mais nova, que a olhava com certa malícia. ― C-como você sabe?

― Ah, qual é, Hermione! Vocês mal se olham desde aquele dia. Talvez os outros sejam desligados demais para notar, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, vocês estavam indo tão bem. Não pareciam mais estranhos quando conversavam, era quase gostoso de ver, e agora, voltaram à estaca zero do nada? Tem que ter algo por trás disso.

― Você precisa mesmo fazer esse olhar de Weasley para cima de mim, Gina?! ― Hermione choramingou, jogando a cabeça para trás.

― Olhar de Weasley?

― Esse olhar que vocês fazem quando querem saber de algo. Chega a ser assustador, porque você sabe que, quando esse olhar aparece, você vai ter que contar. ― as duas riram e a morena suspirou antes de responder: ― Só, por favor, não pire. Nós dois sabemos o erro que cometemos, mas infelizmente, não tem como voltar no tempo para desfazer.

― Sou toda ouvidos. ― Gina cruzou os braços, suavizando a expressão.

― Eu e Fred nos beijamos. ― a garota soltou rapidamente, fechando os olhos logo em seguida, o coração batendo mais forte.

― Ai meu Mérlin!

― Eu sei! E nós dois sabemos o quanto foi errado, mas não conversamos sobre isso, e para ser sincera, nem sei que quero falar sobre isso, mas no próximo final de semana é a festinha da Rose, e eu realmente não sei mais o que fazer. Não quero que fique ainda mais estranho para ela.― Hermione desabafou, bufando no final.

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Onde histórias criam vida. Descubra agora