Explicações

182 16 0
                                    

Feliz natal, meus amores! ♥

________________________________________________________________________________


Draco não sabia quanto tempo havia se passado desde que Hermione havia corrido para fora do salão, mas sabia que nada bom poderia ter acontecido já que Julia se fez presente na mesa deles não muito depois. A morena tinha o mesmo sorriso sarcástico de sempre no rosto quando se aproximou, beijando Fred sem pudor algum, como se estivessem sozinhos. Trajava um longo vestido vitoriano em cor vinho, segurando nas mãos um leque da mesma cor, e não esperou muito para sentar-se com eles, mesmo não sendo convidada, deixando os Potter e Claire um tanto desconfortáveis. Fingindo comentar alguma besteira qualquer com Harry, Gina olhou diretamente para Draco por breves segundos, indicando o irmão discretamente, e dando meio sorriso quando o loiro assentiu, entendendo o que ela estava insinuando: fora só a morena chegar que até mesmo a postura de Fred havia mudado, além do pouco brilho que lhe restara no olhar ter desaparecido completamente, como se ele tivesse saído do próprio corpo, e o que havia ficado ali era só a casca.

— Se não se importarem, — Draco levantou-se, o copo em mãos, e dirigindo-se aos Potter — vou dar uma volta.

— Claro. — Gina concordou, sabendo que ele iria atrás de Hermione. — Se importa de me trazer mais um daqueles sucos quando voltar?

— O de morango? — o loiro riu-se, revirando os olhos ao ver a expressão pidona da ruiva.

— O de morango. — com um sorriso no rosto, Draco deu as costas aos amigos, cumprimentando um dos aurores disfarçados ao passar por ele em uma das saídas, não demorando para encontrar quem realmente procurava.

Observou a amiga por alguns minutos antes de se aproximar, parando ao seu lado sem olhá-la. Acompanhando a direção de seus olhos, encarou a noite estrelada, e quis sorrir por um momento: aquela visão transmitia paz, e sabia que se continuasse ali por mais alguns momentos, seria capaz de esquecer o verdadeiro motivo de estarem ali naquela noite. Mas nada era fácil assim, e soube disso ao sentir a mão fria e trêmula de Hermione entrelaçar-se a sua. Ouviu-a suspirar e virou-se para a morena, dando um breve sorriso.

— Por favor não me diga que está fugindo. — ele brincou, arrancando um olhar divertido da amiga.

— Não vou dizer. — ela respondeu, a voz mais controlada do que ele realmente esperava. — Mas me arrisco a pensar que você está fazendo o mesmo.

— O que quer dizer com isso? — o loiro fez-se de desentendido, seu polegar brincando com a mão da garota.

— Astoria Greengrass está aqui. — Hermione sorriu, repousando sua cabeça no ombro do loiro ao sentir o peso do olhar de Júlia em si: mesmo a distância que estavam, sabia que sua mesa dava diretamente para o jardim, e sabia que a bruxa os observava.

— Certo. E o que isso significa? — Draco questionou, sorrindo mais do que deveria.

— Malfoy. — Hermione repreendeu.

— Granger.

— Estou falando sério. — a garota levantou a cabeça, afastando-se pouco o suficiente para olhá-lo melhor. — O que você está esperando?

— O momento certo. — o loiro confessou, dando de ombros. — E, se você não se lembra, estamos comprometidos. — os dois riram, Draco passando o braço sobre os ombros da amiga.

— Que não seja por isso. — Hermione decretou, sem conter um sorriso. — Draco Malfoy, você agora é um homem livre deste maravilhoso relacionamento falso.

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Onde histórias criam vida. Descubra agora