Segredos

184 19 0
                                    




Hermione tentava se concentrar apenas no almoço de Rose. Ainda sentia seu corpo tremer e seu coração bater acelerado contra o peito, mas estava dando seu máximo para disfarçar o desconforto embora soubesse que não estava tão bem-sucedida quanto gostaria: seu prato ainda estava intocado e ela estava em silêncio, apenas fingindo prestar atenção nas conversas em seu redor. Por mais que tentasse, sua mente vagava para minutos atrás, para as ameaças que tinha ouvido e no que se obrigaria a fazer, mesmo sem entender a situação em um contexto geral. Sabia que sempre estivera errada ao deixar Fred e ela se reaproximarem, sabia a gravidade da situação, mas não sabia que aquilo resultaria em uma Júlia tão perigosa e, de certa forma, insana. As duas nunca haviam tido conversas tão longa quanto aquela, portanto não se conheciam muito bem, mas não pareceu obstáculo para a modelo, que agora tinha tudo na palma das mãos.

Evitou olhar para a garota, que comia ao lado de Fred e continuava focada em ajudar Rose, que parecia mais calma enquanto aproveitava as delícias da avó. Evitava Draco também, sabia que se os olhos cor de tempestade do rapaz a encarassem por mais que alguns segundos estaria perdida: por mais que negasse, ele a conhecia melhor que ninguém – melhor até que ela mesma – e tudo isso em apenas alguns anos de convivência. Baixou o copo que Rose ajudava a segurar e lhe entregou um guardanapo, sorrindo ao deixa-la limpar a boca sozinha. As duas haviam conversado brevemente assim que Júlia deixara o quarto, enquanto tiravam o pijama da ruivinha, que ainda estava assustada com a amiga do pai. Perguntara a mãe o que havia sido aquilo, ou porque a modelo apontava um objeto estranho para elas e também por que Hermione tremia enquanto a abraçava. Eram muitas perguntas e ela não entenderia nenhuma das respostas no momento, mas não conseguia segurar a curiosidade – característica que, claramente, havia herdado da mãe.

— Meu amor, é muito cedo para você tentar entender o que acabou de acontecer aqui, até porque nem a mamãe entende. —sentiu uma lágrima escorrer pelo rosto e logo a mãozinha de Rose tirou-a dali, fazendo a morena sorrir brevemente. — Mas você precisa me prometer algo. Você não pode contar para ninguém sobre o que aconteceu aqui, entende? Eu sei que não faz muito sentido, mas a mamãe precisa que você faça isso, que mantenha isso como nosso segredo. Você acha que pode fazer isso por mim?

— Posso sim, mamãe. — Rose assentiu, se jogando nos braços de morena, que a abraçou por mais tempo que o necessário. Deixou Hermione terminar de arrumá-la em silêncio, mas não conseguiu se conter quando levantaram para descer para o almoço — Não posso contar para o papai e nem para o tio Draco, não é?

— Infelizmente, não, meu amor.

— E para Mack e Nina?

Hermione se permitiu sorrir novamente ao lembrar da pergunta da filha e finalmente virou-se para seu prato, comendo lentamente e sem fome alguma, o estômago embrulhado demais para comer normalmente. Serviu o copo com água e logo esvaziava-o novamente, sorrindo ao ver Gina e Harry sussurrando, chamando a atenção da família logo em seguida. Assim que a notícia foi dada, o almoço foi esquecido por bons minutos, substituído por trocas de abraços e felicitações vindos de todos, até mesmo a pequena Rose, que não entendia muito bem tudo aquilo, mas fez questão de abraçar a tia e o tio mesmo assim. Hermione abraçou a amiga em seguida, brincando que era especial por saber da novidade antes de todos, mas sorriu quando a amiga perguntou, em sussurros, como havia sido a noite.

— Diferente de você, Senhora Potter, dormi muito bem. Agora pare com isso antes que mais alguém escute essa sua loucura.

— Irei — Gina sorriu, piscando para Hermione e olhando para Draco em seguida. — Depois que me disser onde vocês, supostamente, dormiram.

— Gina. — repreendeu a morena, rindo com a amiga e se deixando levar na brincadeira. — Na casa dele, mas realmente só dormimos. Você sabe que é apenas coisa da sua cabeça.

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Onde histórias criam vida. Descubra agora