Conversas

156 18 0
                                    




Embora se concentrasse ao máximo, os olhos de Fred eram a única coisa para a qual Hermione não conseguia olhar. Há longos metros da casa dos Weasleys, a dupla caminhava em silêncio, Fred pensando em como começar a tal conversa enquanto a garota permanecia absorta nos próprios pensamentos: Júlia e suas ameaças, Draco que estava cada vez mais perto de descobrir a verdade, ainda mais com Harry em seu lado, além de como Rose deveria estar lidando com a situação de ter um irmãozinho de outra mamãe.  Depois de caminharem por alguns minutos, os dois pararam no topo do morro, observando a vista ainda em silêncio. Criando coragem, Hermione virou-se para o ruivo, forçando um sorriso e felicitando:

— Parabéns! Eu sei que não disse nada antes, mas parabéns! Tenho certeza de que vocês três vão ser muito felizes juntos.

— Obrigado. — o ruivo sussurrou, um tanto cético. — É sobre isso que precisamos conversar, Hermione. Eu realmente espero que isso já esteja claro para você, mas eu preciso dizer mesmo assim: isso não vai me afastar de vocês. Talvez as coisas fiquem bastante complicadas daqui para frente, mas não significa que eu vou parar de visitar Rose, de sair com ela ou...

— Está tudo bem, Fred. — a garota interrompeu, ainda tentando sorrir. — Rose sabe disso tão bem quanto qualquer outra pessoa e é apenas uma questão de adaptação. Sua filha te ama muito, e você pode ter certeza que ela vai entender tudo isso com o tempo. E sobre o que ela disse...

— Sei que foi invenção da cabeça dela. — Fred sorriu. — É provavelmente algo que eu diria se estivesse no lugar dela, não se preocupe. Além do mais, não é apenas sobre ela. —percebendo a expressão confusa de Hermione, o ruivo prosseguiu, respirando fundo. — Eu não quero que as coisas piorem entre nós, entende? Elas estão complicadas demais, e acho que tudo isso é uma maneira de Mérlin nos dizer que está na hora de seguirmos em frente do que tivemos. Nós já tivemos essa conversa mil e uma vezes, e apesar disso, nunca conseguimos nos acertar ou colocar um ponto final nisso, mas acho que esse é o momento. Você seguiu em frente com Malfoy e eu vou seguir em frente com Júlia, e as coisas vão indo para o lugar conforme o tempo passar. — o ruivo não olhava Hermione nos olhos enquanto falava, sabia que se o fizesse não teria coragem para dizer tudo aquilo, coisas nas quais ele não acreditava.

— Fico feliz por pensar assim, Fred. E fico feliz que possamos terminar tudo isso sem ressentimentos, nem comentários infantis sobre o outro. — a garota comentou um tanto sarcástica, sorrindo em seguida. — Eu desejo toda a felicidade do mundo para você e Júlia, e claro, para esse bebê. Vocês merecem um ao outro, e você merece ser feliz com sua família.

— Obrigado, eu acho. — Fred respondeu, rindo em seguida para quebrar o gelo da situação. Conhecia Hermione melhor que a si mesmo, então sabia que o olhar dela era tudo menos verdadeiro, mas não a repreendia. Suas palavras não chegaram nem perto daquilo que ele próprio queria. — Será que eu poderia roubar um abraço? — Hermione sorriu ao se aproximar, deixando que o abraço durasse mais tempo que deveria e aproveitando aquilo que ela sabia ser o último contato dos dois. Agora não tinham mais como voltar atrás e o que restava era arcar com as consequências das escolhas impulsivas que haviam feito, deixando que elas os levassem para onde quer que o destino quisesse.

Assim que se separaram, Hermione sorriu como despedida e voltou para a Toca, respirando fundo e se forçando a não pensar nisso. Apesar de não parecer, tinha uma conversa ainda mais tensa lhe esperando quando voltasse para casa, e sabia que não conseguiria mentir para Draco tão bem quanto mentira para Fred. Sorrindo ao entrar na cozinha, logo foi entrosada na conversa de Claire e Gina, que comiam os pedaços de bolo que sobraram. Passaram mais alguns minutos ali, falando sobre bobagens e amenidades até Rose aparecer com Teddy, os dois com cara de sono e o pequeno arrastando o padrinho consigo. Rindo, Hermione foi até o andar de cima para pegar a bolsa da filha, despedindo-se de todos em seguida e aparatando para casa.

Como se ainda fosse real - fremione   //Concluída //Onde histórias criam vida. Descubra agora