2013.
Horas mais tarde, Dario e Patrícia, de volta ao apartamento deles. Para distrair a esposa, Dario estava na cozinha.
– Ali na Aclimação, naquela avenida, um roubo de carro, em plena luz do dia?! Sinceridade? Se não fosse pela minha avó e o meu irmão, nós iríamos para a Itália, sim. Isso daqui não tem mais jeito, amore! Cada vez que eu paro, não sai da minha mente o buraco do cano do revólver! Eu enxerguei a minha vida inteira passar na minha frente...
– Vabeh, Patrizia, vabeh... Pensa que, tirando o carro, a sua bolsa e o celular, você está viva, está bem, não sofreu um arranhão. Le carte di credito(¹) e o celular, tudo já bloqueado. O carro, depois a gente compra um novo. Até lá, se você precisar, pode usar o meu. – Dario disse movendo vigorosamente a colher de pau dentro de uma panela. – Può sentire il profumo della salsa (²)?
– Meravigliosa, amore mio! – Patrícia sorriu sem entusiasmo – Outra coisa que não sai da minha cabeça é a crush do Fabio: a garota fez a maior confusão noite passada no hospital e agora, desapareceu! Eu não posso ligar para meu irmão, que está fazendo o trabalho dele e dela. Ele vai pirar!
– Ma basta, Patrizia, basta! Stai zito! (³) Você não é a palmatória do mundo. Assim que a polenta estiver pronta, eu ligo para o Fabio, peço para ele vir aqui e eu converso com ele, vou com ele no prédio da ragazza, ele verifica se ela está bem, ok? Anda, vai tomar um bom banho de vasca pra relaxar.
– Grazie, amore mio. – Patrícia beijou o rosto do marido e entrou no banheiro para tomar banho. Ligou as torneiras da banheira, regulando a temperatura e se sentou na beirada para tirar os calçados.
Essa garota não me é desconhecida...
Laura Martini.
Descalça, Patrícia voltou à sala e ligou o notebook sobre a mesa.
– Mas che succede, Patrizia? (4)
– Essa garota, a Laura. Eu tenho a impressão de conhecê-la de algum lugar... Laura... Martini...
– Por isso você está usando a internet?!
– Quem sabe, tem alguma coisa na internet sobre ela, alguma notícia... Ela é muito estranha...
– Lembra do João Lemos, que tinha um filho doente e o garoto sumiu em Minas Gerais? O nome da namorada era Laura e era maluquinha, coitada! Saiu dizendo que tinha visto luzes no céu na noite em que o garoto desapareceu...
– É isso! – Patrícia bateu as mãos – É essa menina! Eu a atendi uma vez: ela estava em pleno surto, dizendo que o namorado... Que era filho do João Lemos... Tinha sido abduzido por ETs, que ela tinha visto luzes no céu e ainda viu o corpo dele sendo erguido pelas luzes!
– Porca troia...! (5) – Dario juntou as mãos – E ela se tornou Biomédica como o Fabio?!
– Pelo jeito, sim.
– Eu vou falar com o Fabio. Não... Primeiro, eu vou falar com o meu irmão, ver se ele consegue um emprego para o Fabio em Roma e daí, a gente convence a sua nonna a vir conosco e, pronto!, a sua nonna me enforca porque o Fabio conheceu uma italiana e nós todos viveremos felizes para sempre!
– Ai, Dario! Só você mesmo para fazer piada com coisa séria! – Patrícia riu – Mas, não deixa de ser uma ótima ideia.
– Liguei para ele enquanto você estava a caminho do banheiro.
– E a polenta?
– Na pentolla, raffreddandosi (6). Agora, você vai mesmo tomar banho que eu preciso colocar a polenta na forma!
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSÔNIA
Misterio / SuspensoCAPÍTULOS NOVOS ÀS TERÇAS E SEXTAS, ANTES DAS 20:00HS. Caso de abdução alienígena ou delírio persecutório? A resposta estaria no passado da Biomédica Laura, que prefere trabalhar à noite no laboratório de Análises Clínicas de um renomado hospital de...