Rafaela

1 1 0
                                    

Nota da Autora: 

O mundo não é feito só de uma cor, é feito de muitas. Minhas personagens principais são reflexo do que sou - mulher, caucasiana, Ítalo-Brasileira, heterossexual - mas, não ignoro a existência dos LGBTQIA+, negros e índios. Sempre que posso, em minhas histórias, apresento com orgulho, sim, as minorias.

Em "Marquesa De Cozzani",  há  dois personagens do LGBTQIA+: o Questore Aggiunti Marco (tipo 'Delegado Federal' na Itália) tem um casamento sólido de 15 anos com o lusitano professor de idiomas Renato. O relacionamento dos dois só foi aceito pela tradicional família italiana graças a intervenção do primo de Marco, Giordano Gaetani. Il Imperatore sacudiu a família para aceitarem Marco e Renato como um casal.  

Neste episódio, vamos conhecer Rafaela, a irmã caçula de Laura que é uma Economista  e está enfrentando um momento complicado no seu relacionamento com a namorada, Birgitt.

Com muito carinho à todXs Xs representantes do LGBTQIA+. 

Lucy.  

***

– Você vai embora? – Birgit perguntou em Alemão, magoada.

– Eu preciso ficar com a minha irmã. Ela não está bem. Eu contei que ela está grávida, não contei?

– Contou. E, pelo que dá a entender, você também está fugindo de mim. Eu não fiz por mal, Rafa... Aconteceu! Eu bebi demais, ele se aproximou, começamos a conversar...

Rafaela largou a mala e se aproximou da loira de rosto angelical, colocando as mãos na cintura dela.

– Shhhhhh! Mein liebe (9), eu vou voltar. Então, nós veremos como vamos ficar.

– Quero ir com você... – Birgit encostou a testa no ombro da mulher.

– Eu queria que você me acompanhasse, mas, como naquela música que você adora do "Chicago"...

– "It's hard to say I'm sorry". O que você quer que eu faça? Que me ajoelhe e peça perdão?

– Vamos tirar um tempo longe uma da outra e depois ver como fica.

Birgit ergueu o rosto e beijou os lábios da Rafaela.

– Ao menos, posso levá-la ao aeroporto?

De Frankfurt a Guarulhos, Rafaela intercalava os pensamentos entre o problema da irmã e os seus próprios problemas pessoais. Quinze dias antes, Birgit tinha a traído com o ex-marido. Por outro lado, sua irmã estava impossibilitada de sair da cama por causa da gestação, enquanto o noivo precisava sair para trabalhar, assim como a cunhada também tinha sua vida. Rafaela sabia que Laura não podia contar com os pais, portanto, restava ela para cuidar da irmã, uma pessoa problemática e que, a partir dos 15 anos começou a se fechar dentro da concha e a alegar que seres extraterrestres a importunavam.

Quando Rafaela e Birgit começaram a morar juntas, certa noite Birgit preparou pipoca para assistirem a um filme. Estava começando "Feuer am himmel", "Fogo no céu". Conforme ela assistia ao filme, algumas semelhanças com o que aconteceu com Laura a incomodavam. Pegou o celular e anotou "Travis Walton", "Arizona", "abdução".

– Por que você está anotando? – Birgit perguntou.

– Pode dar um pause? – Rafaela devolveu com resposta e Birgit pausou o filme – Eu já contei sobre a minha irmã?

– Você disse que ela sofre de paranóia persecutória...

– Se essa história do filme for verdade... – A moça olhou para o rosto do ator Robert Patrick congelado na tela.

INSÔNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora