2. O começo

3.5K 621 181
                                    

Yuan andava de um lado para o outro, subindo e descendo aqueles inúmeros lances de escada. Wangji o explicava pacientemente onde cada cômodo ficava, se divertindo com as caretas surpresas do adolescente.

- "Esse quarto está vazio. Quando vier, pode se acomodar nele."

As paredes e a cama eram inteiramente brancas, enquanto os móveis tinham um tom claro de azul. O ambiente estava milimetricamente limpo e era tão grande que o mais novo jurou ser do tamanho de sua casa inteira.

- "Hanguang-jun, não precisa disso tudo..."

- "Precisa."

- "Mas eu-"

- "Precisa."

Wangji pensou e repensou sobre a proposta inusiatava do jovem na semana anterior. Após uma conversa séria com seu irmão, resolveu dar uma chance ao mais novo.

E talvez, apenas talvez, estivesse preocupado em que lugares questionáveis aquela criança procuraria emprego.

A papelada da contratação já estava devidamente posta a mesa do escritório, esperando para ser assinada.

- "Tenho algumas observações a fazer."

Yuan assentiu, indicando sua total atenção na fala do talvez futuro primeiro chefe. Sua felicidade era tanto apenas por conseguir a vaga que não se importava quais observações eram essas.

Sabia que era irresponsável e perigoso, mas faria de tudo para ver seu pai bem e saudável outra vez.

- "Você estuda de 7h às 17h durante três vezes na semana, sua carga horária é apertada. Seu colégio trabalha por bimestres e notas são bastante importantes. Então a primeira observação é essa, quero que me traga todas as suas notas. Se eu perceber uma queda, você está demitido."

Wangji tirou grande parte de seu lazer no final de semana para pesquisar sobre como funcionava o método de ensino nas escolas particulares.

O seu maior medo era do adolescente se sobrecarregar e ter dificuldade nas aulas.

- "Você virá apenas duas vezes na semana, terça e quinta, para ser mais exato."

Os únicos dois dias semanais que Yuan saía mais cedo.

- "Seu salário será mensal, um único valor, sem acréscimos ou diminuições."

O mais novo acenou receoso. Dependendo do valor diário, não saberia se conseguiria guardar metade do dinheiro para o pai.

Contando com a passagem e possível lanche que faria para não desmaiar na rua, o restante do salário talvez não atendesse suas expectativas.

- "Não irei te dar vale alimentação e nem vale transporte."

Yuan suspirou, mas acabou por concordar novamente. Essa era sua única chance de vaga, não iria desistir agora.

- "Meu motorista é de confiança e sempre cozinho minhas refeições. Não precisa se preocupar."

Meu motorista? E por que de repente ele estava falando sobre seus dotes culinários?

- "Perdão?"

- "O que? Você achou que não iria te dar nenhum suporte?"

Wangji esboçou uma expressão risonha, a primeira expressão não intimidante que o outro já viu.

- "Não quero o endereço de sua escola e muito menos de sua casa. Mas a partir de hoje, você virá e voltará com meu motorista. E não estou aberto a discussões. Qualquer estranhamento que tiver com ele, pode me falar. Em relação a comida, você comerá aqui. Serão apenas algumas horas de trabalho, mas eu faço questão de disponibilizar tudo o que precisar."

Por essa ele não esperava.

Sua desconfiança aumentou e o medo começou a tomar conta de si. Desde pequeno, Wuxian sempre lhe alertou sobre a bondade falsa das pessoas, principalmente desconhecidos.

Que tipo de louco doaria seu motorista e cozinharia para um mero faxineiro? Ainda mais adolescente?

O mais velho não parecia ser alguém ruim. Estranhamente, se sentia bastante a vontade com ele. Mesmo assim, era no mínimo duvidoso essa generosidade toda.

- "Não estou te obrigando a nada, mas me preocupo com uma criança andando sozinha pelas ruas. Yiling é distante de Gusu e a passagem é cara. Barracas e lanchonetes têm porcentagens absurdas de gordura, iria danificar sua saúde. Eu moro sozinho, mas as vezes meu irmão e meu cunhado aparecem por aqui, sem contar no meu amigo. Se quiser, pode chamar algum parente maior de idade ou seus primos para lhe acompanhar, eu não me importo."




Yuan era jovem e cheio de energia. Não o consideraria ingênuo, mas era inocente até um certo ponto.
Entretanto, era esforçado e aprendia as coisas rápido. Além de ter um senso amigável impressionante.

Wangji percebeu esses fatos nas primeiras semanas que observou o adolescente trabalhar.

Na primeira semana, apareceu timidamente com dois rapazes em seu encalço. Um deles estava bravamente com um pedaço de madeira na mão e olhava o homem de forma desafiadora.

No final do serviço, o mesmo rapaz estava elogiando incansavelmente sua comida enquanto a degustava, perguntando se ele não queria outro funcionário.

Na segunda semana, Yuan conseguiu manter uma conversa com o chefe de cinco minutos sem gaguejar. Era o máximo que ele já tinha conseguido.

Ele até conseguiu cativar Song Lan, seu motorista quieto e fechado que agora sorria muito mais vezes no serviço.

Na terceira semana, Wangji retribuiu o ótimo trabalho com a comida preferida do rapaz, que descobriu aleatoriamente em uma conversa.

E nessa mesma semana, o Lan se ofereceu para ajudar Yuan nas matérias que tinha mais dificuldade, fazendo o aluno tirar as melhores notas da vida.

Wuxian parabenizou o filho enquanto o abraçava apertado. Sua situação não havia melhorado, mas só de ver o sorriso no rosto do seu bebê o fez sentir muito feliz e melhor.

Yuan realmente estava crescendo.

E a quarta semana chegou. Wangji separava cuidadosamente o salário de cada funcionário.

Na sala, Yuan esperava enquanto conversava animadamente com Huaisang sobre um drama antigo que lançaria.

- "Yuan. Espero que isso seja o suficiente."

Considerou consultas, exames e até mesmo valores de diferentes tipos de remédio que o pai do outro precisaria.

Consultou Mingjue também. Seu cunhado era o médico oficial da família, então esteve a disponibilidade para ajudar o seu pirralho preferido.

Que Huaisang não escute isso.

- "O que!? Hanguang-jun! Isso é... Eu não posso aceitar!"

Huaisang calculava na mente quanto yuans tinha na mão do jovem.

- "Mas isso nem é tanto!"

Concluiu por fim, dando de ombros e se abanando elegantemente com seu leque.

- "Não é muito!? Aqui têm 3.600,00 yuans*! É-é o dobro que o Baba ganha!"

- "Nossa... Ele ganha muito pouco!"

Yuan nunca viu tanta nota valiosa em suas mãos. Ele nem fez um trabalho pesado, por quê Hanguang-jun lhe daria aquela quantia absurda?

- "É o seu salário. Eu disse que era um único preço. Não tem devolução ou diminuição."


___________________☆___________________

3.600,00 yuans = aproximadamente R$ 3.000,00

essa parte irá focar um pouco no desenvolvimento do relacionamento deles!

ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora