Wangji estava cansado. Sentiu todos os seus músculos e pequenos ossos estralarem quando se acomodou na cadeira confortável da empresa.
O homem estava em uma região afastada do centro de Gusu, mas especificamente na empresa de seu tio.
Ao seu lado, Xichen folheava um livro de administração que encontrou na mesa milimetricamente e perfeitamente arrumada do mais velho.
- "Se Mingjue concordou com isso, creio que vá cuidar dele pessoalmente. Mas como ficaria a situação da moradia?"
A sua frente, sentado graciosamente na cadeira de couro inteiramente preta, Lan Qiren acariciava sua barba enquanto mantinha um ar leve e sereno a sua volta.
A conversa familiar se estendeu quando Wangji informou ao tio sobre o quadro clínico do homem desconhecido. Como era o mais novo e protegido dos mais velhos, ele sempre pedia conselhos e conversava com os dois sobre qualquer assunto.
Acontece que, o hospital central de Gusu onde seu cunhado trabalhava era deveras longe de Yiling, onde o adolescente morava com o pai. Era mais de 14km entre uma cidade e outra.
Em uma conversa com Huaisang, o melhor amigo lhe deu casualmente uma solução para esse problema: 'O Da-ge disse que ele ainda permanecerá internado mesmo depois do coma. Por que não transfere ele e deixe o A-Yuan ficar na sua casa?'
- "O horário do colégio de Yuan bate com o do meu trabalho, eu posso levá-lo. Senão, posso pedir para o Song Lan fazer isso."
Qiren ponderou um pouco, dando uma pequena suspirada. Conhecia muito bem o sobrinho e sabia que aquela ideia não poderia mais ser tirada de sua mente.
Porém, não iria julgar sua criança. Afinal, fora ele que o criou dessa forma.
Wangji já mantinha vínculo afetivo com o jovem a meses, até mesmo o apresentando para a família. O Lan mais velho pôde jurar que nunca viu o sobrinho tão confortável com alguém em tão pouco tempo.
Pelos comentários de Xichen, o irmão tratava o adolescente como um verdadeiro filho. Sem nem mesmo perceber, fazia planos e mais planos sobre possíveis futuros encontros com o pai do mesmo.
- "O tio e o irmão devem achar precipitado, mas eu realmente me preocupo com Yuan e o pai dele. Eu conheci a irmã e o cunhado de Wei Wuxian algum tempo antes, eles não parecem ser ruins. Os primos dele também não, a família dele não é totalmente desconhecida."
Qiren trocou olhares significativos com Xichen, uma conversa visual que só os dois entendiam.
Wangji se sentiu nervoso.
Era como se voltasse no tempo onde apresentou seu primeiro namoradinho aos mais velhos.
- "Tudo bem! Eu e Xichen iremos apoiar sua decisão. Se precisar de algo, me liguem."
Wangji acordou assustado com o toque insuportável de seu celular. Era quase noite e o sol já estava se pondo, deixando o quarto completamente rosa alaranjado.
O homem não gostava de dormir a essa hora, mas seu corpo capotou na cama assim que chegou em casa, dormindo minutos depois sem sua permissão.
Atendeu o celular meio sonolento, então não entendeu o início da conversa e muito menos quem estava o ligando. Sua mente só fora acordar de verdade quando a voz carregada de felicidade e calmaria o chamou.
- "Hanguang-jun? O senhor está me ouvindo?"
- "Mn. Yuan, estou escutando."
- "O Baba acordou!! Ele não está falando mas está acordado! Eu sai do quarto agora porque o horário de visita acabou, mas os médicos disseram que ele está estável e aparentemente sem sequelas! Se tudo ocorrer bem, daqui 2 dias ele irá para CTI!!"
Yuan dizia tudo de forma rápida e animada. O homem conseguiu visualizar exatamente os pulinhos de alegria que ele estaria dando.
Nessas horas de euforia, o adolescente gaguejava gradativamente, o que deixava a situação melhor ainda.
- "Se o senhor quiser ver ele, nós podemos entrar juntos..."
Havia receio na voz jovial, Wangji percebia isso e não conseguiu impedir o receio também.
Os dois planejaram tanto esse encontro que realmente parecia um encontro de verdade.- "Estou feliz por ele. E eu vou, não se preocupe."
E após desligar o celular e permanecer estático no mesmo lugar observando o teto azul do quarto, Wangji suspirou.
Eu finalmente vou conhecê-lo.
____________________♡___________________
oi, gente! como vcs estão??? espero que todos bem e saudáveis!
segunda irei retornar às aulas e estudo de 7h às 16h (17h na verdade, mas por questões sanitárias diminuíram 1h), e é beeem longe de onde moro, então saio muito cedo e retorno muito tarde
irei tentar escrever alguma att esse final de semana, mas provavelmente só atualizarei sábado e domingo :(
espero que não desistam de mim :))
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉
FanfictionWei Wuxian era um homem simples e humilde. Trabalhava em dois empregos diferentes para poder sustentar a si e o filho, que tinha acabado de completar 15 anos. Nos últimos meses, a saúde do patriarca estava cada vez mais comprometida e arriscada. Seu...