"Espero que você leve uma vida da qual se orgulhe, ou que tenha força para começar tudo de novo."
- O Curioso Caso de Benjamin Button, F. Scott Fitzgerald.Wei Wuxian, 18 anos e calouro de Educação Física na faculdade pública de Gusu. Filho adotivo de Jiang Fengmian e Yu Ziyuan, o casal de pescadores mais conhecidos de Yunmeng. Irmão adotivo de Jiang Cheng, o calouro de Direito e Jiang Yanli, a veterana de Gastronomia.
O rapaz era conhecido pelo seu espírito livre, carisma e personalidade brincalhona. Carregava infinitas amizades por onde passava, mas tinha dois melhores amigos que conheceu no ensino médio, Wen Ning e Wen Qing, o calouro de Pedagogia e a veterana de Medicina.
Mesmo cursando Educação Física, o seu sonho era se tornar um grande fotógrafo, e talvez expor suas fotografias em exposições de artes diversas.
Ele gostava de chegar cedo na faculdade para conversar com os diretores e professores, ou às vezes apenas andar pelos campus e observar as inúmeras e grandiosas árvores que compunham o local.
A curiosidade era uma de suas características principais, então sempre visitava os Blocos e prédios para conhecer os cursos e pessoas novas. E era exatamente isso que ele estava fazendo, até esbarrar com o homem mais lindo que já viu no mundo.
Wei Wuxian nunca escondeu sua orientação sexual e muito menos tentava. Vendo aquela linda e fechada obra de arte, subitamente a vontade de retirar sua câmera da mochila e fotografá-lo era grande, gigante e tentadora.
- "Para de ser trouxa! O garoto nem olha para sua cara direito."
Jiang Cheng repetia dia após dia, quando via o irmão correr para o Bloco B de Engenharia antes das aulas começarem. Wen Ning as vezes o acompanhava pois gostava de ver o amigo com aquele ar de apaixonado, e Wen Qing apenas ria e tentava o máxima para o outro não passar vergonha.
Ele genuinamente amava ver o bufo irritado e o revirar delicado do outro, o qual não sabia nem mesmo o nome. Porém, isso não importava, queria deixá-lo confortável o suficiente para dizer por si só, por isso não usou seus dotes detetívicos para descobrir.
Wei Wuxian não era uma pessoa muito responsável na sua juventude. O rapaz saia toda final de semana, bebia em lugares diferentes na cidade e beijava todo tipo de boca que encontrava. Desde que não tivesse fazendo nada errado, não se importava.
E a consequência disso fora uma gravidez. Aos 18 anos de idade, o Wei recebeu a notícia que iria ser pai.
Em um dia qualquer, Wen Qing chegou na faculdade aos pratos jogando infinitos testes de gravidez na cara dele. Obviamente, a jovem tinha plena consciência que a culpa não era exclusivamente do amigo.
Jovens irresponsáveis criam problemas responsáveis.
- "Madita hora que eu fui transar com você! Só espero que meu bebê não nasça com sua cara feia!"
Jiang Fengmian e Yu Ziyuan quase infartaram quando descobriram que iriam ser avós. Jiang Cheng teve que os levar rapidamente a um posto de saúde pois a pressão dos dois despencaram. Jiang Yanli estava prestes a se casar com Jin Zixuan, fora um baque enorme para o casal.
O único que ficou inteiramente feliz com a notícia era Wen Ning, que pulou de alegria e sempre que podia acariciava a barriga da irmã ainda pequena. Ele amava crianças.
O período de 7 meses em diante fora grande parte do tempo tranquilo. Apenas alguns desejos completamente nojentos e oscilação de humor terrível.
Eles decidiram morar juntos para criarem o filho em um ambiente amável e confortável, como foram criados. A faculdade de ambos foram trancadas, não tinham tempo para isso.
Com o passar dos meses, o pequeno Wei Yuan só crescia e crescia. Seu sorriso de coelho era idêntico ao do pai, enquanto seus olhos doces eram idênticos ao de sua mãe.
Wen Ning ficava com a criança de segunda à quarta, Jiang Cheng às quintas-feiras e os avós toda sexta-feira. Jiang Yanli e Jin Zixuan estavam muito ocupados preparando o enxoval do pequeno A-Ling.
A única diferença era que Yuan agora tinha mais um priminho bastante esquentado e barulhento. Fora um choque tremendo quando Jiang Cheng anunciou a gravidez da namorada, pouco tempo depois da família estar se recuperando da notícia do primeiro bebê.
O casal de amigos trabalhavam o dia inteiro para dar o melhor para o filho. E se fossem sinceros, agradeceriam imensamente por aquele erro ter gerado a maior felicidade de ambos.
- "Vocês acham que ele irá gostar?"
- "A-Yuan está falando disso a semanas! Nunca vi aquele pestinha falando tanto no meu ouvido."
Dentre uma semana, Yuan completaria 5 anos. E como comemoração, os tios estavam organizando a primeira festinha de aniversário da criança.
Jin Zixuan alugou um salão de festa em Qishan, onde o pequeno nasceu. Wen Ning e Jiang Yanli fizeram as decorações e lembrancinhas tudo a mão, enquanto Jiang Cheng agendava um buffet com todas as comidas que o sobrinho gostava.
Estava tudo organizado e completo.
Wei Wuxian estava feliz em poder comemorar com todos os tão esperados 5 anos do filho, já que era uma tradição em sua família. O - agora - homem encontrava-se a caminho de um lugar que dominava os seus sonhos e metas desde a adolescente, a faculdade pública de Gusu.
Os primeiros anos de Wei Yuan não fora nada fácil para os papais de primeira viagem. Era trabalho atrás de trabalho e o resto de tempo que tinham eram voltados para a pequena criança que crescia a cada dia. Depois de exatos 5 anos, Wen Qing chamou o amigo e o convenceu a voltar a estudar e cursar Fotografia.
Wei Wuxian só não esperava encontrar uma pessoa que não via a anos, que estava sentado com sua postura lindamente reta em um dos bancos da secretaria e lendo algum livro grosso e aparentemente pesado.
- "Gatinho! Quanto tempo!"
Ninguém precisa saber que seu coração fraco errou as batidas quando aqueles olhos dourados se viraram para si.
- "Wei Ying."
- "Você ainda lembra meu nome!"
Sentiu seu peito doer ainda mais quando o sorriso fino e pequeno apareceu lentamente no rosto do outro.
Wei Wuxian não viu o tempo passar, nem se importava se estava cedo ou tarde. Ele apenas se sentou ao lado do homem e começou a falar sobre tudo que vinha na mente, sempre recebido um 'Mn' ou aceno mínimo com a cabeça.
Falou sobre a faculdade, fez perguntas sobre a faculdade, falou do trabalho, da casa, do cachorro da vizinha que o dava medo e do filho que não parava de chamá-lo de 'Gege pobre' por causa da mãe.
- "Ei, você ainda não me falou seu nome, gatinho. Quer que eu te chame assim pelo resto da vida?"
Wei Wuxian realmente não ligava em se referir ao gatinho como 'Gatinho', mas talvez o apelido causasse desconforto ao homem. Mas não conseguiu saber o nome do outro, já que seu celular começou a tocar auditivamente a música da galinha pintadinha que seu filho havia trocado.
O número de sua irmã mais velha piscava incansavelmente, o fazendo estranhar e atender rapidamente, já que Jiang Yanli apenas ligava em casos extremos de emergência.
O rosto normalmente bronzeado pelo sol aos poucos fora tomando uma coloração opaca e sem vida, a medida que a voz desesperada e chorosa de sua shijie entrava em seu canal auditivo.
- "Wei Ying? Wei Ying, o que houve?"
Wei Wuxian não teve tempo de responder os chamados do rapaz ao seu lado, e correu o mais rápido que pôde, como se sua vida dependesse disso.
E dependia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉
ФанфикWei Wuxian era um homem simples e humilde. Trabalhava em dois empregos diferentes para poder sustentar a si e o filho, que tinha acabado de completar 15 anos. Nos últimos meses, a saúde do patriarca estava cada vez mais comprometida e arriscada. Seu...