"Sabem como é. Às vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?"
- Sushi, Marian Keyes.Lan Wangji, 19 anos e veterano em Engenharia de Transportes na faculdade pública de Gusu. Sobrinho mais novo de Lan Qiren, dono da rede varejista de móveis e eletrônicos mais conhecida do país, a Cloud Recess. E irmão mais novo de Lan Xichen, o professor de teoria musical da Universidade de Qinghe.
O jovem era conhecido pelo seu temperamento calmo, poucas palavras e extrema inteligência e beleza. Seu único - e melhor - amigo era Nie Huaisang, o estudante de moda que conhecia desde seus 3 anos de idade.
Lan Wangji nunca fora alguém com perspectiva de futuro. Para ser sincero, apenas resolveu cursar a faculdade pela promessa que fez aos pais, antes dos mesmos morrerem. Lan Xichen sempre lhe apoiou e lhe aconselhou nas decisões, repetindo que seus pais apenas queriam um futuro próspero para si.
O universitário participava de todas e quaisquer palestras, até quando não era de sua área. Seja ela matemática ou fotografia, ele estaria sentado exatamente na décima cadeira, com seu caderno em mãos e anotando o que achasse interessante.
No início, era apenas um hobby para passar o tempo, já que a tarde Nie Huaisang estava ocupado demais para dar atenção ao seu amigo. Mas tudo mudou quando, no caminho para a palestra de Ciências Contábeis, esbarrou com um calouro de Educação Física.
- "Desculpa, desculpa! Eu acabei não te vendo!"
O rapaz sorria enquanto verificava se o outro não tinha se machucado. Seu sorriso era tão aberto e brilhante que, por um mísero momento, Lan Wangji se viu completamente cego e hipnotizado.
Ele era lindo. Na verdade, lindo ainda era um elogio muito inferior para ele.
- "Você está perdido? Quer ajuda? É muito perigoso um príncipe igual você vagando sozinho por esse lugar..."
- "Patético."
Sentiu suas orelhas esquentarem gradativamente, agradecendo mentalmente por suas madeixas grandes as esconderem.
- "O gatinho sabe falar? Que bom! Eu sou o Wei Ying e você?"
Lan Wangji ponderou por instantes em responder a pergunta ou não, já estava atrasado para a palestra. Porém, não conseguia desviar sua atenção daqueles olhos extremamente chamativos e daquele sorriso sincero.
- "Tudo bem, não precisa me falar. Você é daqui ou faz faculdade aqui?"
- "Mn. Faço Engenharia de Transportes."
- "Além de lindo é inteligente! Não quer namorar comigo?"
Infelizmente, a conversa não durou por mais tempo, visto que o rapaz logo fora arrastado por uma jovem aparentemente da sua idade. Lan Wangji conhecia ela, Wen Qing, uma veterana de Medicina que entrou no mesmo período que ele.
Sendo proposital ou não, todos os dias e no mesmo horário, Wei Ying passava desfilando pelo Bloco B de Engenharia, olhando para todas as cinco salas disponíveis no corredor. Até o professor já havia decorado o rosto sorridente do universitário.
Lan Wangji apenas o observava da última fileira da sala, sentindo todos os seus pelos se arrepiarem e suas orelhas esquentarem quando o outro lhe olhava e piscava. Nada mais e nada menos.
- "Eu acho que você deveria falar com ele!"
- "Não quero."
- "Sinceramente, Ji-Xiong. Vocês estão nessa a semanas!"
Nie Huaisang estava farto da covardia de seu melhor amigo, então sempre lhe aconselhava a perder a vergonha e ir falar com seu Wei Ying. O que, obviamente, nunca acontecia.
- "Eu vi ele falando com o Wanyin, aquele bonitinho que faz Direito..."
- "O que você gosta?"
- "Eu não gosto dele!"
Lan Wangji bufou uma risada e continuou comendo em silêncio, enquanto ouvia os planos surreais que seu amigo planejava para juntar os dois.
Entretanto, mesmo que ele não concordasse com aquelas ideias absurdas, seu maior desejo era conhecer ainda mais aquela alma brilhante e livre, que desde o primeiro momento, não deixou seus pensamentos por nenhum minuto.
O clima da cidade naquele dia estava nublado e gélido. A medida que o vento soprava, as folhas secas se desprendiam das árvores e voavam pelo céu. Nas ruas, as infinitas figuras agasalhadas transitavam pelos estabelecimentos quentes, procurando algum meio de se esquentar.
Lan Wangji andava despreocupadamente pela calçada com seu livro em mãos e cachecol azul enrolado no pescoço. Em seu encalço, Nie Huaisang se abanava lentamente com seu leque, enquanto mantinha uma discussão com seu irmão mais velho pelo celular.
As portas da faculdade estavam cheias de jovens amontoados, conversando alto sobre a semana de provas que se iniciaria.
O universitário não se preocupava com aquilo, apenas queria entrar na sua sala e dormir até a primeira aula se iniciar. Havia madrugado ouvindo uma nova partitura que Lan Xichen criou. Mas não se arrependia, o irmão era um grande músico.
- "Wangji, Wangji! Ji-Xiong!"
Assistiu o amigo correr desesperado para si, perdendo o fôlego no caminho e quase tropeçando nos cadarços desamarrados.
- "Você ouviu? Ele trancou a faculdade!"
- "Ele quem?"
- "Wei-Xiong, Wei Ying! Ele e Wen Qing trancaram a faculdade porque vão ser pais!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉
FanficWei Wuxian era um homem simples e humilde. Trabalhava em dois empregos diferentes para poder sustentar a si e o filho, que tinha acabado de completar 15 anos. Nos últimos meses, a saúde do patriarca estava cada vez mais comprometida e arriscada. Seu...