Wangji permaneceu no mesmo lugar por minutos, apenas memorizando cada detalhe do homem sentado no leito hospitalar.
Ele era tão lindo, muito mais do que se lembrava no passado.
Fazia exatos 11 anos que o homem não tinha notícias do outro, e vê-lo de repente naquelas condições, fez sua mente borbulhar em perguntas.
- "Hanguang-jun?"
E como uma luz no fim do túnel, seus olhos foram direcionados para o adolescente ao seu lado, os fazendo brilhar intensamente.
Era ele.
Wangji sabia, desde o primeiro momento que viu o mais novo, ele tinha total certeza que o conhecia de algum lugar. Talvez tenha sido por isso que aceitou tão facilmente o pedido do outro.
- "Me desculpe, senhor Wei Wuxian. Eu sou-"
- "Hanguang-jun? O chefe que o meu filho não me contou que tinha? Muito prazer!"
Wuxian estava sorrindo, um sorriso tão radiante que era impossível dizer se era falso ou verdadeiro. Wangji se viu mais uma vez hipnotizado por ele, como se voltasse na época que o viu pela primeira vez.
Yuan fora pego de surpresa pela sentença, ainda mais quando o homem ao seu lado não esboçou nenhuma reação.
- "Baba..."
- "Por que estão tão quietos? Não é como se eu não soubesse! A-Yuan é muito devagar para esconder as coisas."
E era uma verdade, ele era péssimo em mentiras e mais ainda escondendo algo.
Wuxian sabia do trabalho desde o primeiro mês, por uma gafe que seu filho deu. Com o codinome 'Hanguang-jun', o homem fez uma pesquisa completa no Google e em todas as redes sociais existentes.
Montou toda a árvore genealógica e até mesmo sabia onde o outro se formou, lhe fazendo ter boas lembranças daquele tempo.
Mandou Jiang Cheng dar uma de detetive e tentar tirar algumas informações de Jingyi. Como Zixuan gostava de dizer, ele era bastante burro para essas coisas.
- "Eu já sabia, mas vi que você não corria nenhum perigo. Entendi que queria dinheiro para comprar suas coisas ou sair com seus amiguinhos. Mas nunca imaginei que estava juntando isso tudo para mim!"
Não poderia se sentir mais grato por ter criado essa criança teimosa e independente. Yuan era uma junção perfeita de si e Wen Qing, e seu maior desejo era que a amiga visse como o pequeno rabanete deles cresceu.
Wangji estava deslocado naquela conversa íntima, porém não sentia nenhuma vontade de ir embora. Talvez pelos sentimentos adormecidos ou as lembranças boas e dolorosas, ele permaneceu ali.
- "E também percebi que você tinha encontrado um chefe bonito e rico, então não contestei!"
- "Baba!"
A visita já durava quase 1 hora, apenas de Wuxian falando tudo que viesse na mente e cantando descaradamente o homem sentado na poltrona. Ele não tinha mudado nada.
Yuan se sentia mais envergonhado a cada minuto, anotando mentalmente pedir mil desculpas para o chefe quando saíssem de lá.
- "Você trabalha com o que?"
O homem já sabia a resposta, mas não queria demonstrar que havia ficado horas na frente do celular procurando informações do outro.
- "Engenharia de Transportes."
- "Sério? Além de lindo é inteligente! Não quer casar comigo?"
- "Por favor, Baba, pare de falar!"
Por um instante, Wuxian se sentiu incrivelmente estranho pronunciando aquelas palavras. Às vezes, tinha um lapso de memória repentino, o que lhe causava muita dor de cabeça.
Entretanto, apenas sorriu para o filho e murmurou um pedido de desculpas meia boca, ouvindo Wangji dizer pela quinta vez que não se importava com aquilo.
Sim, ele se importava, mas não quando vinha de Wuxian.
- "Yuan precisa fazer um trabalho com um amigo. Acho melhor irmos."
Yuan não queria sair daquele clima confortável e familiar que estava instalado no quarto, mas era o último dia para acabar o trabalho de história.
Wuxian concordou e agradeceu mais uma vez pelo cuidado com o filho, ele se sentia muito feliz com o carinho que o homem proporcionava ao adolescente.
Todavia, antes que Wangji conseguisse se virar e caminhar até a saída, ouviu um 'psiu, gatinho' baixo, atraindo sua atenção para o homem na cama.
- "Se passaram tantos anos e você ainda não me disse seu nome..."
Wangji apenas sorriu pequeno, concordando brevemente com um aceno.
- "Wei Ying pode me chamar de Lan Zhan."
_____________________♡__________________
aproveitem os momentos softs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉
FanfictionWei Wuxian era um homem simples e humilde. Trabalhava em dois empregos diferentes para poder sustentar a si e o filho, que tinha acabado de completar 15 anos. Nos últimos meses, a saúde do patriarca estava cada vez mais comprometida e arriscada. Seu...