- "Juro! Eu ouvia vocês, mas não conseguia responder e nem fazer nada!"
- "Eu achei ótimo. Assim conseguia te xingar sem ouvir seus choramingos."
- "Shijie! Olha o que esse pavão está falando!"
Yanli, que permanecia sentada desde que chegou, apenas ria dos seus dois meninos discutindo, se sentindo muito feliz por ver o irmão bem e saudável. Aliás, Zixuan havia chorado nas únicas quatro vezes que conseguiu entrar no quarto da UTI, mas o outro não precisava saber disso.
- "Infelizmente tudo voltou ao normal. Já sinto dor de cabeça ouvindo sua voz!"
- "Não é exatamente isso que eu lembro, Shidi..."
- "Cale a boca!"
Wuxian gargalhou assim que viu os olhos de Jiang Cheng revirarem, o causando um pouco de dor no peito. O homem estava cansado, já havia recebido visita dos dois sobrinhos chorões que o fizeram prometer que nunca mais ficaria doente.
Seus irmãos e cunhado entraram logo após, assim que os adolescentes saíram a caminho do colégio. Yuan estaria dentre alguns minutos no local, e aparentemente traria uma visita surpresa.
'Tomara que não seja aquele menino... Eu preciso botar medo nele e não conseguirei assim!'
- "Já que nosso Xianxian está bem, que tal conversamos sobre o que ocasionou tudo isso?"
Yanli sempre fora uma figura doce e compreensiva, principalmente com sua família e amigos. Mas tinha algo na mulher que a fazia amedrontar qualquer pessoa que quisesse.
Seu rosto delicado era fortemente substituído por uma carranca rígida, a deixando assustadoramente parecida com a mãe. Seus olhos eram ágeis como facas extremamente afiadas, olhando para Wuxian como um predador olharia para sua presa.
- "Verdade! Você nos disse que estava bem e do nada desmaia no serviço. Você irá para outro hospital e lá farão exames mais elaborados, porém o médico já alertou que seu coração só não parou de bater por um milagre!"
Jiang Cheng mantinha seus braços cruzados e voz potente enquanto ditava palavra por palavra. Nunca confiou que o incompetente do irmão cuidaria da saúde, mas não o achava tão irresponsável a esse ponto.
- "Sem contar que aparentemente você já tinha vindo nesse hospital a um tempo atrás, por que não falou? Wuxian, nós nos importamos com você. Eu te conheço desde que você era um moleque xexelento e feio, sabe quantos anos você demorou para ficar bonito? Muitos!"
Wuxian estava se sentindo mal por ter dado preocupações execessivas as pessoas ao seu redor. Até seu cunhado, que normalmente o apoiava em qualquer decisão, estava lhe dando lição de moral!
Obviamente, do jeito egocêntrico dele.
- "A-Xian, não fique assim. Sei que não queria nos preocupar mas era inevitável."
- "Pelo menos conseguiríamos tratar disso a tempo! E agora?"
Um silêncio desconfortável se instalou no quarto, mas nenhum dos três adultos decidiu quebrar o clima.
Wuxian precisava pensar no que fez.
O Wei não era mais a criança que se machucava e corria para os tios e irmãos. Ele era um homem de 34 anos e pai de um adolescente, tinha que começar a pensar como um.
- "Me desculpem, de verdade. Eu parei de me preocupar comigo mesmo quando aquilo tudo aconteceu... Mas A-Yuan precisava de um suporte, eu não poderia abandonar meu filho para cuidar de um velhote como eu!"
- "Você não tem nem 40 anos, para de ser louco. E acha que A-Yuan precisa de suporte em dinheiro? Ele precisa de você bem e do lado dele."
Wuxian suspirou e se acomodou mais na cama dura.
Era difícil encontrar um hospital público que cobrisse todos os possíveis medicamentos e tratamentos que precisaria. Se isso ocorresse, teria que largas os bicos que arrumava para trabalhar apenas no restaurante.
Não conseguiria manter Yuan no colégio por mais um mês. E ele não queria isso.
Ele queria que Yuan tivesse toda oportunidade do mundo para cursar uma faculdade boa e que ele gostasse. Sua criança merecia muito mais do que aquela vida quase miserável que viviam.
- "Não pense mais sobre isso e descanse enquanto A-Yuan não chega. Daqui três dias você vai ser transferido para o hospital central de Gusu."
- "Vocês são loucos? Só para entrar naquele lugar precisa cagar duas barras de ouro!"
- "Pare de exagerar."
O Hospital Central de Gusu era conhecido pelo seu atendimento impecável e orçamento alto. Estava nos top 5 hospitais mais pesquisados da China, com sua avaliação atingindo exatas 5 estrelas.
Entretanto, o preço era como de qualquer hospital particular do país. Mas para ele, todas as coisas que valiam mais de 100 yuans* era caro.
- "Aliás, foram vocês que pagaram as despesas? Para eu pagar depois!"
- "Para de graça. De qualquer forma, não fomos nós que pagamos. Até parece que eu iria gastar dinheiro com você."
Fora a primeira vez em 30 anos que Yanli quis bater em seu marido.
- "Como assim?"
Wangji nunca fora alguém falante e muito menos expressivo. Em sua juventude, seu tio sempre era chamado em reuniões escolares e questionado sobre o comportamento do sobrinho.
O - agora - homem, aprendeu a fazer uma lista mental de possíveis perguntas e respostas que pudesse receber nos lugares. E era exatamente o que estava fazendo agora.
Estava sentado na recepção do hospital de Qishan, à exatos dez minutos, esperando Yuan se despedir dos tios enquanto repassava suas perguntas prontas na mente.
Wuxian tinha resposta para tudo, e sempre era frases que os outros não esperavam. O adolescente lhe contou isso.
Outro fato, ele era bem humorado e falante, seu temperamento era bom. Mas se estivesse raivoso, nenhuma musica do SHinee conseguiria acalmar ele.
Também lhe contou que o pai não é muito bom em lembrar das coisas. Ele era TDAH.
'Sua memória é mais curta do que bateria de iPhone!'Wangji tinha um problema, um grande, risonho e esquecido problema!
- "Hanguang-jun? Já podemos entrar!"
Yuan parecia contente e esperançoso. O rosto angelical do jovem acalmou o coração ansioso do homem.
Os dois caminhavam lado a lado, vez ou outra comentando sobre o local ou se assustando com gritos dolorosos de grávidas na ala da maternidade.
A primeira visão que Wangji teve ao adentrar o quarto extremamente gelado, fora a de uma figura robusta e magra. Cabelos soltos que batiam no ombro e nariz empinado.
Nem os vários fios pregados em seu corpo o fariam ficar menos bonito.
- "Baba?"
Wangji conseguiu sentir o exato momento em que seu coração parou de bater por breves segundos. Olhando diretamente para aqueles olhos azuis brilhantes, que o encaravam com curiosidade, seu coração voltou ao ritmo constante de batimentos.
Porque em todos aqueles anos, em todos os 11 anos passados, nunca poderia esquecer daqueles olhos azuis.
Era ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉
FanfictionWei Wuxian era um homem simples e humilde. Trabalhava em dois empregos diferentes para poder sustentar a si e o filho, que tinha acabado de completar 15 anos. Nos últimos meses, a saúde do patriarca estava cada vez mais comprometida e arriscada. Seu...