18. Histórias

2.7K 473 71
                                    

Wangji acordou no mesmo horário de todos os dias. Levantou, tomou um banho gelado e vestiu sua roupa de corrida. Se dirigiu ao quarto do adolescente e bateu na porta antes de entrar, certificando se Yuan já estava acordado. Caminhou até o primeiro andar e fez o mesmo monótono com o adulto.

Wuxian e Yuan saíram dos quartos no mesmo momento, desejando um bom dia sonolento um para o outro e andando lado a lado para a cozinha, onde o cheiro insuportavelmente bom de panquecas inundava a casa inteira. Sentaram na mesa e comeram em um silêncio confortável.

Parecia um dia normal igual todos os outro. Exceto, pelo silêncio.

Havia passado quase 2 semanas desde que os Wei se mudaram para a casa de Wangji. E havia passado 5 dias da conversa íntima e reveladora dos adultos. Desde aquele dia, Wuxian não conseguia pronunciar nenhuma frase para quebrar o clima que se instalou, sem ser piadinhas sem graça ou risadas nervosas.

Entretanto, mesmo que pudesse, não tinha oportunidade, visto que o Lan fora chamado para inspecionar a construção de uma ferroviária no interior de Gusu.

Sendo assim, tomavam café da manhã juntos, saíam para fazer a caminhada matinal juntos e quando chegavam em casa, Wuxian apenas via a sombra de Wangji entrando no quarto e logo depois saindo para o trabalho.

Obviamente, sem antes ouvir o mais velho lhe lembrar sobre os medicamentos e do horário para tomar cada um.

Wangji estranhou esse comportamento no início, mas sabia exatamente o que se passava na mente do outro. Ele não era alguém que contava sobre sua vida aleatoriamente, então esperou pacientemente o homem se sentir confortável para lhe perguntar ou conversar sobre o que lhe afetava.

Seu trabalho era sua distração por agora.

- "Lan Zhan, tem alguma sorveteira aqui? Eu quero muito tomar um sorvetinho bem gelado..."

- "Wei Ying não pode tomar sorvete."

Wuxian murchou no banco da praça, dando um gole generoso na água. Seu estômago ainda não havia se acostumado com a comida sem graça que estava comendo.

- "Eu posso fazer o sorvete. Wei Ying quer? Não irei trabalhar hoje."

O homem assentiu freneticamente. O sorriso estampado no rosto e o brilho no olhar enquanto o elogiava com todos os elogios existentes no mundo, fez os lábios do Lan se erguerem em um sorriso.

Porque, sem perceber, a felicidade do outro acabou se tornando o motivo de quase todos os seus sorrisos.




Wangji não compreendia como um homem de 35 anos que trabalhou em um restaurante durante 10 anos, não conseguia sequer ligar um liquidificador sem espalhar restos de banana e a água da melancia em si. Porém, era engraçado ver a careta alheia enquanto ria discretamente.

- "Do que você está rindo? Isso é uma humilhação! Você não era assim, Lan Zhan!"

Se era ou não, Wuxian não sabia e nem queria saber. Gostava dele assim, brincalhão e solto como uma folha que se desprendeu da árvore em época de primavera. Observou o outro prender o riso e tentar limpar a bagunça de frutas pelo chão e pela pia.

- "Esse liquidificador pode triturar até um ser humano. Como você consegue mexer nessa coisa?"

- "É fácil. Agora, fique quieto."

Wangji passava delicadamente um pano limpo pelo rosto do mais novo. Vez ou outra bufava um riso quando encontrava pedaços de banana e morango nas vestes e no cabelo do homem. Prendeu sua própria respiração quando encarou o rosto alheio bem próximo do seu, mas permaneceu inexpressivo, guardando cada detalhe na mente.

ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora