11. Tudo

3.3K 565 52
                                    

Jiang Cheng e Yanli estavam sentados e bem agasalhados nos bancos gelados daquele enorme e calmo hospital. Zixuan encontrava-se com infinitas sacolas de diversos salgados que achou na lanchonete do local, caminhando lentamente até onde a esposa e o cunhado estavam.

Wangji e Yuan conversavam com o médico que ficaria responsável pelo pai do adolescente. O que sem dúvidas não fora novidade quando Mingjue apareceu sorridente perguntando quem era seu novo paciente.

Jingyi e Jin Ling discutiam uma matéria que aprenderam no debate em conjunto. A briga iniciou quando o Jiang questionou o primo se os seres humanos são espelhos de outros seres humanos, o que era completamente ridículo para o outro visto que a humanidade iria ter que se espelhar em outros seres vivos em sua evolução.

- "Nós não somos espelhos de vários seres humanos diferentes, mas sim espelhamos atitudes e comportamentos das pessoas que nos criaram!"

E claro, Huaisang, que também estava graciosamente sentado de pernas cruzadas e com seu inseparável leque na mão. Vez ou outra seu olhar encontrava um rosto angelical e carrancudo, e toda vez que isso acontecia, seu leque servia de proteção para o outro não perceber suas bochechas ruborizadas.

Parece que não era apenas o melhor amigo que nutria sentimentos antigos.

Todos - com exceção do Nie mais novo - estavam esperando pacientemente Wuxian chegar para se instalar no novo quarto hospitalar. O quadro clínico do homem havia melhorado alguns porcentos, porém, era arriscado lhe dar alta sabendo do histórico não saudável que o mesmo tinha.

Sendo assim, Mingjue marcou alguns exames e aconselhou o Wei a ficar um mês em observação no hospital.

Xue Yang e Xiao Xingchen junto com A-Qing, visitaram o amigo no último dia antes de ser transferido, garantindo que ele não precisaria se preocupar com o emprego, já que a vaga sempre será dele.

Dentre alguns minutos, Wuxian chegou completamente apagado e quase babando nas madeixas soltas que caiam em seu rosto. O homem sempre fora fácil para dormir, então a medida que a ambulância balançava de um lado para o outro, o sono tomou conta de sua mente.

- "Quando a bela adormecida acordar começamos o exame! Até lá, eu preciso conversar com vocês um pouco."

Mingjue reuniu os adultos em sua sala particular e deixou o irmão cuidando dos mais jovens. Provavelmente aquele assunto iria pesar bastante para os mesmos, principalmente para o filho do paciente. Wangji também estava lá, encostado na parede e observando um porta-retrato do irmão e do cunhado na estante.

- "Iremos fazer alguns exames cardiovasculares, os resultados saem em três a quatro dias. Porém, adianto que a possibilidade do senhor Wei ter algum problema no coração ou no pulmão é muito grande. Então o orçamento sairá caro. Temos descontos aqui dentro, e como conheço alguém da família, posso fazer por um preço um pouco menor. Por isso chamei vocês aqui."

- "O dinheiro não será um grande problema, doutor. Nós três já conversamos sobre essa questão e iremos pagar tudo!"

Zixuan fora o primeiro a se pronunciar, pois de fato já haviam conversado sobre o assunto. Sabiam que sairia caro, principalmente se houvesse tratamento ou medicamentos.

Os três não eram ricos, muito pelo contrário. Zixuan e Yanli eram donos de uma cafeteria em Lanling, os custos eram divididos entre o estabelecimento e cuidados com a casa e o filho. Jiang Cheng trabalhava como professor em uma Universidade em Yunmeng, não ganhava bem mas conseguia se manter com o filho.

Era nessas horas que se culpava por ter desistido da faculdade de Direito.

Yuan deixou claro que não se importa em usar as economias que seu pai guardou para si, afinal, Wuxian sempre enfatizava que o dinheiro era dele, e que poderia ser usava para qualquer coisa que quisesse.

- "Eu já imaginava, mas é nesse assunto que o Wangji entra."

Wangji, que até o momento estava absorto em pensamentos, caminhou em direção ao cunhado, ficando frente a frente com aqueles olhares curiosos que eram lançados.

- "Eu irei pagar tudo. Também irei conversar com Wei Ying e pedir que Yuan fique comigo."

___________________♡____________________

peço desculpas por não ter atualizado ontem, mas depois da tragédia que aconteceu, decidi respeitar a dor dos familiares e amigos!

ℋ𝑒𝒶𝓇𝓉𝒷𝑒𝒶𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora