-
Sou praticante da Fé Cristã. Profundamente apaixonado pela proposta de Cristo para a Salvação da Humanidade.
Gosto da oração, da devoção religiosa, e do louvor a Deus, com a família, na comunidade religiosa do meu bairro.Tenho orgulho em pertencer a Enorme Comunidade Cristã do Nosso Planeta, nas suas Diversas Vertentes Doutrinárias, unificadas na Pessoa do Cristo - o FILHO CELESTIAL - que nos enche de prazer e alegria ao proferirmos a máxima: SOU CRISTÃO!
O problema é que
CRISTÃO TAMBÉM PECA.
Todo Cristão, seja ele: Católico, Evangélico ou Espírita, tem a CONSCIÊNCIA de que não é um SANTO, porém, nós CRISTÃOS não nos acomodamos nas nossas imperfeições, próprias da Natureza Humana.
Cada Cristão vê o processo existencial, dessa nossa JORNADA DE VIDA, como um burilamento da nossa alma, buscando conectar-se com o Espirito Santo, - Força Divina, silenciosa e invisível, como o vento - para SANTIFICAR-SE à cada dia, COMBATENDO O BOM COMBATE e guardando a sua fé!
Sempre agradeço a Deus, por tudo que tenho, principalmente pela vida boa que levo, onde nada falta aos membros do meu LAR saudável e feliz.
Se havia alguém que tinha muito mais motivos pra agradecer a Deus, do que pra pedir-lhe algo, era eu... mas agora, silenciosamente, eu pedia ajuda a Deus, naquela cafeteria de Peruíbe, enquanto tomava café, junto com Carla, numa das mesinhas da calçada, entre várias que havia.
As definições de PECADO são relativas ao nível do dogma de cada vertente cristã. Para algumas, pecado é a mulher usar calça comprida, ou se maquiar...Para outras, pecado é você exercer o teu direito de detestar neofascistas, e sentir profundo desprezo e inimizade pelos canalhas: da Política, das Artes e da Religião, que falam de DEMOCRACIA mas lutam para implantar uma Ditadura Nazi-socialista no nosso país...
Meu dilema ali não era a definição carola de pecado, dos dogmáticos que se escondem atrás de um preceito religioso, ou político, para ser covarde e omisso com os seus DEVERES: cívicos, sociais e patrióticos.Na verdade eu sempre considerei esse tipo de CRISTÃO tão fariseu quanto os lixos neosocialistas que abarrotam a nossa Cultura Política e Artística, fazendo do Brasil um país travado no atraso e na miséria.
Meu dilema era saber que TODOS os cristãos sempre pecam, de alguma forma, simplesmente porque o Pecado se apresenta a cada um de nós, de maneira SEDUTORA e IRRESISTÍVEL.
Dizem que o AMOR é PROFUNDO e a paixão é fugaz.
Porém, a Paixão de Cristo, pela HUMANIDADE, mostra-nos que"TODO GRANDE AMOR insere uma Grande Paixão."
Como cristão praticante, acredito em: Deus, Lúcifer e Jesus Cristo como seres distintos. Também acredito na Rebelião Angelical, e na Ordem dos Anjos Caídos enviados pra Terra, pra viver entre os mortais, e narro essa história no meu livro OS FILHOS DO AMOR...
Carla exalava um brilho luciférico, como se tivesse sido treinada pelo próprio Chefe dos Anjos Caídos para testar a minha resistência. E era por isso que eu, silenciosamente, pedia forças a Deus porque sabia, por experiência vivida, que por minhas próprias forças eu não resistiria, cedendo àquela doce tentação.
CARISMA e SEDUÇÃO
Todo Cristão pensa no capeta como um ser chifrudo e vermelho, com patas e rabos, mas, se esquece que ele já foi um ANJO DE LUZ, tão carismático e envolvente, que UM TERÇO dos Anjos dos Céus o seguiu na sua REBELIÃO.
Vocês já pararam pra imaginar essa proeza?Embora os pastores televisivos façam do Diabo o seu garoto propaganda, mencionando-o a cada segundo como um SER MEDÍOCRE que vive de parasitar a mediocridade e a hipocrisia humana, é importante lembrarmos que o ANJO que chefiou a REBELIÃO ANGELICAL é muito mais do que isso.
Lúcifer não disputou prestígio com Mortais, ou Anjo de qualquer hierarquia. Ele disputou PRESTÍGIO com o próprio CRIADOR - Pai de todos nós - e conseguiu seduzir UM TERÇO da Ordem Angelical, para os seus intentos.
Já imaginaram tamanho magnetismo, carisma e poder de SEDUÇÃO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MOÇA DA MOTO - Romance Espiritual de Paulinho Santos da Fratuni
RomanceCarla é uma jovem encantadora, que conheci casualmente na cidade praiana de Peruíbe. Meu carro quebrou perto da Reserva Ambiental da Jureia e ela me deu uma carona na garupa de sua moto. Conversando no caminho, descobri que ela era uma fã dos meus l...