Depois da minha primeira Noite de Amor com Carla, levantei-me para preparar o Café da Manhã e fiquei pensando na conversa que eu tivera com Marcelo, o Fantasma da Noite que me pediu ajuda na praia, e depois revelou-se a mim no meu sonho.
Tudo indicava que Marcelo era o espírito do bebê que Carla tinha abortado aos 19 anos, por indução de seu pai, e que a sua tentativa de se aproximar de Carla estava lhe ocasionando conflitos psíquicos, num sentimento de culpa.
Por ser óbvia essa dedução, para quem conhecem as Leis Espirituais explanadas por Kardec, ela também me preocupava, pois o óbvio também costuma ser medíocre.
Eu precisava da ajuda de Péros, para saber se aquela minha suspeita fazia sentido e, antes de falar com meu mentor, decidi que não revelaria muito sobre Marcelo à Carla.
Primeiro porque eu poderia estar errado nas minhas deduções. Segundo porque aquele tema, do aborto, era assunto bastante complicado, que mexia profundamente com os sentimentos de Carla e eu não queria levantar conjecturas antes de ouvir a opinião de Péros.
MEDIUNIDADE e OS DONS DO ESPÍRITO.
Mediunidade é uma palavra criada por Kardec para definir a nossa Percepção Natural sobre o Mundo Espiritual que nos rodeia. Essa faculdade é intrínseca a todo ser humano, sendo mais desenvolvida em alguns, com manifestações diferentes sobre cada personalidade.
Por ser uma terminologia espírita, muitos Cristãos de outras vertentes possuem preconceito contra os MÉDIUNS, porém em todas as Religiões existem Médiuns, ou seja, pessoas com DONS DISTINTOS, para revelar as coisas do MUNDO ESPIRITUAL para o MUNDO CARNAL.
No Antigo Testamento, a bíblia utiliza a palavra VIDENTE para se referir ao Profeta Samuel, provando que as Nomenclaturas variam de acordo com o modismo religioso da época... porém todas as VERTENTES RELIGIOSAS utilizam palavras diferentes para falar dos mesmos fenômenos.
Em 1 Coríntios 12 o apóstolo Paulo nos instrui sobre os DONS DO ESPÍRITO da seguinte forma:
"Ninguém pode dizer "Jesus é o Senhor!", se não for impulsionado pelo Espírito Santo. 4 Há diferentes espécies de dons espirituais, mas é do mesmo Espírito Santo que procedem. 5 Há várias espécies de serviço para Deus, mas é ao mesmo Senhor que estamos a servir. 6 Há muitas formas de Deus trabalhar nas nossas vidas, mas é sempre o mesmo Deus quem faz o trabalho em nós. 7 O Espírito Santo manifesta-se por intermédio de cada um de nós, para o que for útil ao rebanho de Cristo. 8 A uma pessoa, o Espírito concede o dom de falar com sabedoria; a outro, o dom de falar com conhecimento, e tudo isto vem do mesmo Espírito. 9 A um outro, dá uma fé especial, e a outro, ainda, o poder de curar doentes. 10 Um tem a capacidade de fazer milagres, outro o de profetizar. A outra pessoa, dá a capacidade de distinguir os espíritos. A uma pessoa, a de falar línguas que nunca aprendeu e, a outra pessoa, a de ser capaz de interpretar o que aquela outra diz. 11 E é sempre o mesmo e único Espírito Santo que dá todos estes dons, decidindo aquilo que deve ser atribuído a cada um."
JESUS É SENHOR!
Reparem, meus amigos que, a princípio, eu pensava que a única coisa que me atraía sobre Carla era Impulso Orgânico, provocado pela minha libido, pois Carla era uma Linda Mulher, que afagava a minha Vaidade com elogios deliciosos ao meu Trabalho Literário...
Porém, com Marcelo se revelando em meus sonhos, como o Fantasma da Noite que nos assediou na praia, quando eu só pensava em voltar para o apartamento dela e concluir minha Noite de Amor com aquela mulher lindíssima, tudo ganhava uma nova conotação.
Abro este Novo Capítulo com essa reflexão, meus queridos, para nos lembrarmos de que tudo que nos aparenta ser CASUAL costuma ser movido pela FORÇA CAUSAL que governa o Mundo, e nos testa a todo momento, se as NOSSAS ESCOLHAS e ATITUDES estão servindo à Causa de Cristo ou à Causa de Lúcifer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MOÇA DA MOTO - Romance Espiritual de Paulinho Santos da Fratuni
RomanceCarla é uma jovem encantadora, que conheci casualmente na cidade praiana de Peruíbe. Meu carro quebrou perto da Reserva Ambiental da Jureia e ela me deu uma carona na garupa de sua moto. Conversando no caminho, descobri que ela era uma fã dos meus l...