Capítulo 13 - Onde Dormem os Anjos

42 13 19
                                    



DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL

é um fenômeno que acontece com a maioria dos encarnados enquanto nosso corpo físico repousa, independentemente da religião que praticamos.

Durante o sono, nosso espírito se eleva e percorre dimensões espirituais, visitando espíritos afins, encarnados e desencarnados, com os quais temos missões a cumprir nessa vida. Embora Kardec nos dê uma infinidade de detalhes sobre essa polaridade da nossa faculdade mediúnica, a pessoa não precisa ser adepta do espiritismo pra constatar essa função da nossa psiquê.

Minha mãe e minha avó paterna, por exemplo, eram evangélicas e seus sonhos premonitórios que se cumpriam, eram constatados por todos os familiares, fossem eles sonhos de benção, ou de morte em família.

O detalhe é que poucos se lembram do que conversaram com os seres espirituais durante o sono e, as vagas lembranças, brotam de forma metafórica no consciente de alguns, quando acordam.

Com algumas pessoas, como eu, ocorre diferente, pois nos lembramos de tudo o que foi vivenciado no plano espiritual, da mesma forma que nos lembramos das vivências ocorridas no plano carnal onde atuam os espíritos encarnados.

Isso é um dom de Deus, ligado aos nossos TALENTOS INDIVIDUAIS.

A PARÁBOLA DOS TALENTOS ( Mateus 25)

Nenhum dom traz em si Benção ou Maldição. Mas são Talentos confiados a cada um de nós pelo Nosso Senhor.

Se o multiplicarmos, fazendo esses nossos Talentos iluminarem a vida de outras pessoas, faremos o que o nosso Mestre Maior espera de nós.

Se o enterrarmos, seja por exclusivismo, ou por temor dos transtornos que aquele Talento a nós confiado, pode nos trazer, experimentaremos sensações de fracasso e exílio, chegando a desenvolver quadros depressivos, por nos sentirmos em débito com o nosso Plano de Voo nesta jornada de vida.

Do dia em que nascemos até o nosso desencarne, trilhamos os PASSOS DA VIDA, com seus sabores e dissabores, para abrilhantar a vida das pessoas que nos cercam.

Todo TRABALHO que realizamos, seja ele remunerado ou filantrópico, é uma oportunidade divina de SERVIR COM EXCELÊNCIA, ou seja, prestar um ótimo serviço a quem cruza o nosso caminho, pois na FÉ CRISTÃ, revelamos o nosso AMOR A DEUS, através da Atenção aos nossos Semelhantes.

TEMPLO DOS MESTRES

Após o jantar, com Karina e meus 4 filhos que vieram passar aquele final de semana comigo, na casa da praia, eu estava com muito sono. Karina se predispôs a jogar cartas, na varanda, com as crianças, mas eu fui pro quarto deitar.

A semana intensa com tantas novidades pra eu administrar, minaram as minhas energias. Como eu precisava do sono restaurador!

Dei uma olhada nas mensagens do celular antes de dormir. Havia algumas mensagens de Carla, dizendo que já estava em São Paulo, na casa de seus pais e que seu irmão Yuri me mandava um abraço.

Respondi a sua mensagem, retribuindo o abraço de Yuri, e desliguei, percebendo que teria de ficar atento com as mensagens, pois Karina tinha acesso livre ao meu celular, pelas mensagens ligadas à literatura, mas não deveria saber do meu envolvimento afetivo com Carla.

CIÚME não é algo racional nem lógico. É apenas um SENTIMENTO, como: medo, vaidade, inveja, orgulho, possessividade... Muitas pessoas consideram o Ciúme como complemento do Amor, mas São Paulo discordou dessa tese, em Coríntios 13, a dizer O AMOR NÃO ARDE EM CIÚME. 

A MOÇA DA MOTO - Romance Espiritual de Paulinho Santos da FratuniOnde histórias criam vida. Descubra agora