Na delegacia, Levi e Hange estavam ouvindo a gravação de apenas três segundos que Nanaba e Mike conseguiram gravar da ligação.
"Então eram vocês, eu não acredito que..."
Levi olhou para Hange, ambos com olhares preocupados.
— Antes achávamos que era uma pessoa, mas são duas. — Levi jogou-se na cadeira com preguiça enquanto bebia o café que a amiga havia levado. — Quantos passos vamos dar para trás até chegar nessa pessoa?
— A pessoa que estava com o assassino ou coruja, que seja, pode ser o informante. — Mike falou. — Seria uma boa forma de explicar como o informante sempre sabe quem será atacado...
— Faria sentido essa pessoa ter um ajudante e digo mais... — Hange começou, mas foi interrompida.
— Essas pessoas conheciam Sadies, isso tudo indica que não foi o assassino que o mandou vir aqui. — Levi falou. — O tom de surpresa, a voz trêmula... Era alguém que ele não esperava.
— Exatamente. — A morena deu de ombros. — Fico pensando o que aconteceu nesse curto espaço de tempo, será que o assassino ou assassina sabia que Sadies veio até aqui?
— Não fazemos ideia, mas estávamos tão perto... — Nanaba suspirou frustrada. — Se ele dissesse tudo o que sabe...
Levi pensava enquanto analisava o painel montado com as informações logo à frente. A questão que Adaga havia colocado em sua cabeça estava borbulhando em seus pensamentos e um Erwin ausente somente o incomodava mais e mais.
E claro: não conseguia tirar Eren da sua cabeça. Não que fosse algo que o preocupasse, talvez tenha sido apenas o efeito da noite anterior que tiveram, isso se não fosse o acréscimo daquele sorriso bonito pra caralho sempre depois que o provocava e os apelidinhos, jamais admitiria em voz alta que aquilo mexeu lá no fundo de sua alma, mesmo que eles fossem cafonas.
Balançou a cabeça pensando nisso enquanto acendia um cigarro sem muita cerimônia.
— 'Tá com a cabeça no mundo da lua. O que 'tá acontecendo? — Hange começou, dando um tapa de leve na nuca do amigo.
— Tsc, só estou cansado. — Ele assoprou a fumaça despreocupadamente.
— Claro, está cansado. — Ela cantarolou vendo o azedume que o amigo estava e olhou para o próprio celular, vendo uma mensagem ali e pegou suas coisas. — Temos algo até amanhã de manhã para resolvermos? Passamos tudo aqui nesse momento, só está faltando o resultado da autópsia.
— Acho que não, por que? — Mike perguntou enquanto coçava os olhos em um cansaço evidente.
— Preciso sair, tenho que me encontrar com alguém. — Zoe disse, fazendo Levi arquear as sobrancelhas. — O quê? Não é só você que tem um vampiro sugador de pescoços por aí. — Provocou, apenas para vê-lo ranger os dentes.
— 'Tô pouco me fodendo pra isso, só achei que não havia segredos entre nós. — Levi revirou os olhos, se levantando, claramente ofendido pela infidelidade da amiga.
Hange gargalhou alto, abraçando o amigo pelo pescoço, que claramente lhe lançou um olhar de ódio e incredulidade.
— Já estou de saída. — Levi acenou com a mão para os dois loiros e foi arrastado por uma Zoe sorridente.
— Tchau, pessoal. Até amanhã, qualquer novidade estaremos no telefone. — Ela falou, ainda abraçada a Levi e saíram da sala, andando pelos corredores. — Não sabia que você tinha ciuminhos de amizade a meu respeito, estou tocada. Se eu não soubesse que você fosse gay, eu insistiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Shot (ERERI - RIREN)
FanfictionUma onda de assaltos a diversas joalherias e uma pista consistente faz a polícia contratar os serviços do agente especial Levi, fazendo-o se infiltrar em um baile de máscaras para descobrir os segredos por trás de todo o império de Grisha. Com méto...