Cap 10

607 23 2
                                    

Lauanny pov's


Acordo mais uma vez com o barulho irritante do meu despertador, seguro a vontade de tacar ele na parede e fingir demência.
Levanto e vou até o banheiro tomar um banho para conseguir acordar de vez.

Enfim saio do banheiro rapidamente me secando e colocando o horrível uniforme da escola juntamente com minha calça jeans, desço as escadas encontrando minha mãe preparando o café. Sinal que as meninas já foram embora, elas não gostam nem um pouco da minha mãe. Bom, dona Vanessa trabalha o tempo inteiro, raramente vem para dormir aqui em casa, ela está sempre viajando e eu tenho que me virar sozinha. Já me acostumei com isso, eu faço minha comida, arrumo a casa, minha mãe apenas trabalha e quando não está trabalhando está com os amigos dela saindo por aí.

Ela mal fala comigo, é como se fossemos duas estranhas na mesma casa. Não sei o por que ela faz isso, eu sempre fui uma menina obediente, com notas boas e tudo mais. E ela nunca se importou com isso, ela na verdade nem me criou direito, foi mais minha avó falecida.

— Mãe! Que saudade de você. - Digo indo abraça-lá, ela pode fazer tudo comigo, mas continua sendo minha mãe. Eu amo ela, mesmo ela parecendo não me amar da mesma intensidade.

— Saí Lauanny, que grude! Bestagem, por isso que quase não venho aqui. - ela diz saindo do abraço que lhe dei e indo tomar seu café.

Apenas assinto com a cabeça pegando minha mochila.

— Bom, eu já vou indo para a escola. - Digo e ela apenas assente com a cabeça não dando muita bola. — Quando eu chegar você ainda vai estar aqui?

— Não, alguém tem que trabalhar nessa casa né Lauanny. - Ela diz grossa e eu fecho a porta com os olhos marejados indo para a escola.

Nossa relação sempre foi assim, ela passa dias e mais dias viajando a trabalho e quando chega eu não posso nem encostar nela.


Percebo que já estou perto da escola e limpo rapidamente a lágrima solitária que eu nem percebi quando caiu. Chego no portão e já sou abraçada por Gabriella o que é um pouco raro, Gabriella não é super fã de grude, mas também gosta de ser abraçada essas coisas.

— Bom dia Lau! - Diz ainda no abraço mas logo depois me soltando. — Que foi? Que cara triste é essa? - Pergunta aparentando preocupada, queria que minha mãe fosse assim comigo.

— A minha mãe, sabe como ela é. - Eu digo e olho para ela que me olhava mas conseguia ver que ela estava segurando para não revirar os olhos, ela não gosta nada da minha mãe. Odeia o jeito que ela me trata mas não fala nada por minha causa.

— Aí Deus, bom que tal irmos para a aula e esquecermos da existência de certas pessoas? E Sophia não vai vim hoje, ela disse que ia no dentista. - Ela diz e seguimos para a sala de aula.

Agora teríamos aula de ciências, não gosto muito da professora, mas também de que professora nessa escola eu gosto? São todas um pé no saco.

Sigo até minha carteira e Gabriella faz o mesmo, e assim ficamos até a professora chegar.

— Bom dia alunos! - A professora diz e alguns respondem em coro. — Bom, hoje vou passar um trabalho em dupla para vocês. - Assim que a frase é dita eu reviro os olhos, já odeio fazer trabalho e ainda vai ter uma pessoa para me atrapalhar? Sério mesmo? Será que posso fazer sozinha? Melhor sozinha que mal acompanhada. — E antes que qualquer um pergunta vai valer nota e tem que ser em dupla, nada de trio ou de fazer sozinhos! - Ela diz e reviro os olhos mais uma vez e escuto os alunos reclamando.

— Professora por favor, somos três no grupo de amigos. Não pode separar a gente. - Diz Sarah se referindo a ela, Isabela e Vinnie.

— Não posso fazer nada por isso Sarah.. ou melhor, posso sim. - Ela se corrige e posso jurar que ela vai piorar a nossa situação. — Como eu sei que vai ser muito difícil para vocês separarem seus grupinhos de amizade, eu mesma vou escolher as duplas. Assim vocês podem fazer novas amizades, certo? - E nesse momento todo mundo reclama, já não bastava ser em dupla? Eu sabia que ela iria piorar a minha situação.

×××

Cap finalizado
~Duda 🍒

Meu Amado BabacaOnde histórias criam vida. Descubra agora