#CabelinhoAzul
Comecei o dia com uma nova leitura. Eu estava animado e feliz com o livro recém comprado, novinho, que estava em minhas mãos.
A história falava sobre um menino que buscava o significado do amor por causa de uma tarefa da escola.
E eu comecei a refletir sobre o que é o amor.
Existem vários tipos de amor, várias formas de se demonstrar também, e na minha percepção amor é atenção e cuidado.
Eu nunca conheci o amor romântico, então eu não saberia diferenciar, só conheço o amor fraternal e o amor de uma amizade verdadeira.
E por falar em amizade verdadeira...
— Hoje você vem no jogo, né? — Yoongi me perguntou, sentando completamente desleixado em uma das cadeiras da mesa do refeitório em que eu estava.
— É claro que sim!
— Baixinho, eu tô animado pra porra! E eu tô muito feliz que você vai vir, sabe como é importante pra mim.
— Eu virei apoiar meu melhor amigo... — disse um pouco tímido. — Seu cabelo está grandão, não vai cortar? — me aproximei, arrumando os fios descoloridos que estavam em sua testa.
— Tô gostando dele assim. O que sugere?
— Sugiro que você deixe da forma que você preferir e que te deixe confortável. — dei de ombros, terminando de arrumar os fios.
Yoongi me olhava com um sorriso de canto e com os olhos pequenos iguais os de um gatinho preguiçoso.
— Como foi sair com os garotos? Te trataram bem? Você se divertiu? — disparou várias perguntas ao mesmo tempo.
— Foi só com o Jungkook, ele me disse que os outros meninos não puderam ir. — contei. — E foi muito legal! A gente se divertiu muito, quer dizer, eu me diverti muito e agora eu e ele somos amigos.
— Ah... — respirou fundo. — Isso é bom. Mostra que ele é confiável e que não preciso quebrar a cara dele.
— Não fala desse jeito! Eu não gosto de brigas e muito menos quando você está no meio delas!
— Eu sei... Então foi legal sair com ele?
— Foi sim, acho que até vamos repetir... — contei.
— Eu preciso te contar uma coisa, baixinho. — Yoongi disse, com um tom de voz baixo e sério.
— Pode contar, Yoon.
— Eu... — antes que pudesse me contar, Namjoon chegou na mesa, interrompendo a fala do meu melhor amigo.
E minha curiosidade foi lá nas alturas.
— Oi, Jimin. Oi, Yoongi. — Namjoon cumprimentou. — O treinador vai fazer uma reunião com todo mundo do time, vamos lá. — chamou Yoongi.
Ele se levantou da mesa e pegou sua mochila, antes de ir olhando pra mim e se despedindo brevemente.
— Namjoon! — o chamei.
— Sim?
— O Jungkook não veio hoje? — perguntei.
— Veio sim. Ele foi no clube de artes com o Eunwoo. Por que?
— Por nada... Só pra saber. Obrigado.
Namjoon sorriu com suas covinhas gigantescas e se retirou.
Ainda não ter visto Jungkook naquele dia foi um pouco estranho pra mim, e foi estranho também não entender o porquê eu queria tanto vê-lo e o porquê de eu ter sentido falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue and Books. | pjm + jjk
RomantikHIATUS Park Jimin se sente completo com seus livros, sorrindo pouco e com seu único e fiel melhor amigo. Mas quando um garoto desastrado acaba tropeçando em sua mochila no jardim da escola, muitas coisas começam a mudar dentro de si e desejos novos...