#CabelinhoAzul
Festas para mim não são comuns.
Se for analisar todas que já fui em toda minha vida, no máximo são umas dez.
Sete são aniversário de criança e três são festas que adolescentes costumam ir.
Depois que Yoongi quase esfregou o bilhete de Jungkook na minha cara, caminhamos de volta às nossas casas e como sempre Yoongi me deixou no portão, esperando até que eu abrisse a porta e acenasse para ele para que fosse embora.
Meu pai estava em casa, o que era muito incomum. Ele sempre chegava em casa depois das sete da noite.
— Filho! Que bom que chegou. — ele me recebe com um abraço caloroso assim que me vê. — Passei no mercado e trouxe seus salgadinhos favoritos. A editora vai lançar um livro novo e dessa vez é diferente de tudo que já fizemos! — conta empolgado.
— Oi, pai. — sorri e me sentei em uma das cadeiras da mesa assim que ele me soltou de seu abraço. — Diferente é bom, a editora vai inovar muito? Pode me contar?
Meu pai puxa uma cadeira e se senta.
— Será uma relação nova, a direção da editora ficou com medo por muito tempo, mas o ceo finalmente tomou uma decisão. Será um romance homoafetivo.
Para um país como o nosso, essa é realmente uma decisão a se temer. Mas fico imensamente feliz que minha editora favorita tenha dado esse passo importantíssimo.
— Ainda não decidiram os detalhes, mas o editor chefe disse que tem algumas ideias e convocou uma reunião com todo mundo hoje! Ah... Aquele prédio está uma loucura! — meu pai bate na própria testa. — Mas me conta... Como foi na escola?
— Foi normal, pai. Yoongi continua insistindo para que eu vá assistir o treino dele. — sorri ao lembrar da nossa aposta boba.
— Você deveria apoiar mais ele, filho. Sabe como o esporte é importante para ele. — meu pai diz sutil, mas sei que sua intenção é me repreender.
Talvez as vezes eu realmente não seja um bom amigo.
— Amanhã irei assistir e... Preciso falar sobre algo com o senhor, pai. — digo um pouco receoso, até porque é algo novo demais tanto para mim quanto para ele.
— Pode dizer. — meu pai sorri me incentivando a dizer.
— Me chamaram para uma festa hoje e...
— FESTA? - meu pai grita e se levanta.
— Calma, Park Bogum, é só...
— Não!
— Não posso ir? Ok, sem problemas... Eu meio que não...
— Silêncio, menino! Você vai nessa festa, né? Me diz que vai, por favor! — meu pai junta suas mãos e sorri quadrado.
— Como é que é? Por que esse escândalo, pai? — pergunto, ainda sem entender o porquê da reação exagerada.
— Cansei de ouvir Yoongi implorando para você ir nas festas com ele e agora você vai de livre e espontânea vontade? Eu devo estar ficando louco... — arregala os olhos.
Para ele talvez seja confuso me ver com um suposto interesse em uma festa, mas pensando bem, que mal tem? Não tem mal algum.
Estou quase maior de idade, seria bom eu finalmente começar a acompanhar Yoongi nas festas, nos treinos e em outros lugares.
É. Quem sabe...
— Tudo bem se eu ir? — pergunto olhando o rosto de Park Bogum que parece estar pensativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue and Books. | pjm + jjk
RomanceHIATUS Park Jimin se sente completo com seus livros, sorrindo pouco e com seu único e fiel melhor amigo. Mas quando um garoto desastrado acaba tropeçando em sua mochila no jardim da escola, muitas coisas começam a mudar dentro de si e desejos novos...