Elsa cantava tentando chamar a atenção da voz, Olaf a seguia tentando imitá-la mas causando um completo vozeiro e desafinação assustando os amigos.
- Olha, Olaf, é melhor só um de vocês cantar.- Anna interviu.
- Concordo. Ela desafinou um pouquinho.- o boneco de neve sussurrou. O espírito do vento novamente voltou apontando a direção onde se podia ver uma bandeira arendelliana.
- O quê?- Anna se questionou, Elsa correu ofegante seguida pelos amigos.- Não pode ser!- Viram um navio destruído perto da costa.
- O que é isso?- Olaf perguntou.
- É o navio dos nossos pais...
- Mas aqui não é o Mar do Sul...- Frost acrescentou. Elsa respirou fundo e correu com Anna mais perto da embarcação e entraram olhando tudo.
- O navio deles está aqui... Como pode estar aqui?- Elsa permanecia incrédula.
- O Mar Sombrio pode ter arrastado ele pra cá...
- O que estariam fazendo no Mar Sombrio?
- Como o navio passou a neblina, achei que só a gente pudesse fazer isso... A não ser que não estivesse ninguém nele.- Jack contou.
- Deve ter alguma coisa aqui... Peraí! Olhem em volta, todo navio arendelliano tem um compartimento, a prova d’água.- Anna falava eufórica correndo por todos os lados. Jack notou o evidente desconforto da rainha ficando preocupado.
- Isso é muito inteligente... Se bem que me faz perguntar porque não deixa o navio inteiro a prova d’água?- Olaf se perguntou.
- Olaf!... Certo, vamos todo mundo procurar!- Frost falou e todos começaram a se mexer assiduamente.
- Ah! Achei!- Anna estava ofegante procurando por toda madeira restante.- Que língua é essa?- Abriram um pergaminho.
- Eu não sei... Mas olha essa é a letra da mamãe.- As duas irmãs se ajoelharam tentando ler o documento.
- O fim da era glacial, o rio achado mas perdido, origem da magia... Da sua magia!- Elsa pegou a folha nas mãos analisando.
- Anna, essa outra folha é um mapa, tá tracejado um caminho.- Jack abriu o papel por cima da madeira.- Seguiram norte, e planejavam cruzar o mar sombrio até...
- Ahtohallan...- Elsa respondeu baixo.
- Ele existe?- Anna perguntou.
- Ato o quê?
- É Ahtohallan, Olaf, é um rio mágico que dizem ter todas as respostas sobre o passado.
- Reforçando a minha teoria que a água tem memória!
- A água tem memória...- Elsa rapidamente se ajoelhou no meio do navio fazendo gotículas de água flutuarem da madeira velha da embarcação.
- Elsa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐜𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐒𝐧𝐨𝐰 | 𝓔𝓵𝓼𝓪 𝓮 𝓙𝓪𝓬𝓴 𝓕𝓻𝓸𝓼𝓽 ❄️|
FanfictionUnidos por talvez uma única razão: Gelo e Neve Seus poderes poderiam ser considerados bênçãos ou maldições? Frozen numa história diferente e conturbada, um amor considerado um pouco impossível... "Fiquei sozinha mas vivi tão bem, estou segura se eu...