Há memórias no lugar...

637 69 14
                                    

- Tudo bem, eu posso contar agora.

- Conta!!- Disse Elsa.

- Você tem certeza?- Perguntou Iduna se sentando ao lado das filhas.

- É hora de saberem!- Respondeu o Rei.

- Vamos fazer um boneco de neve mais tarde.- Anna sussurrou no ouvido da irmã. Até Jack estava ali sentado no ar, estava querendo saber a história.


- Eu conto só se ficarem quietinhas!- Avisou o rei e assim as meninas tamparam até a respiração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Eu conto só se ficarem quietinhas!- Avisou o rei e assim as meninas tamparam até a respiração.- Distante daqui, bem longe em direção ao norte, existia uma floresta muito antiga e muito encantada. Mas sua magia não se resumia a feitiços de globins ou fadas perdidas, ela era protegida pelos espíritos mais poderosos, os do ar, do fogo, da água e da terra. Mas também era lar do misterioso povo de Nortaldra.

- Esse povo era mágico que nem eu?- Elsa perguntou.

- Não, Elsa. Eles não eram mágicos, eles se aproveitavam dos dons da Floresta. Tinham costume muito diferente dos nossos mas mesmo assim nos prometeram amizade. Para honrar isso, seu avô, o Rei Runeard, construiu uma imponente represa para fortalecer as águas deles. Um presente de paz.

- É um presentão de paz.- Anna comentou.


- Eu me sentia honrado por celebrá-lo na Floresta, mas eu não estava preparado para o que o dia reservava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Eu me sentia honrado por celebrá-lo na Floresta, mas eu não estava preparado para o que o dia reservava. Baixamos a nossa guarda, nos encantaram, parecia tão mágico. Mas alguma coisa deu errado, estava nos atacando. Foi uma batalha brutal e o seu avô se foi. A batalha enfureceu os espíritos, voltaram sua magia contra todos nós. Eu ouvi uma voz... E alguém me salvou. Me disseram que os espíritos depois sumiram depois disso e uma neblina poderosa envolveu a floresta trancando todos fora. Naquela noite, voltei como rei de Arendelle.

- Uau!- Disse Jack baixo.

- Uau, Papai, que história épica! Não sei quem te salvou, mas eu já amo.- Disse Anna deitando no colo da mãe abraçando o seu cachecol.

- Eu também queria saber.- Disse Agnarr.

- O que houve com os espíritos? O que tem na floresta agora?- Elsa perguntou.

- Eu não sei, a neblina ainda está lá. Ninguém entra lá. E os que ficaram não saíram mais.

- E nós estamos aqui a salvo.- Falou a Rainha.

- Sim. Mas a floresta pode voltar a acordar, temos que nos preparar para qualquer perigo que posso vir com ela.- Continuou o Rei.

- Fim da história. Digam boa noite ao seu pai.- Falou Iduna.

- Ah! Mas eu ainda tenho tantas perguntas!

- Quem sabe em uma outra noite, Anna?- Disse o rei.

- Ele sabe que eu não vou aguentar, eu sou curiosa, mas por que os Nortaldras nos atacariam? Não se ataca uma pessoa que te deu um presente.- Falou Anna e seu pai saiu do quarto.

- Acha que a Floresta ainda pode acordar?- Elsa perguntou a mãe.

- Só o Ahtohallan sabe.- Suspirou.

- Ata o quê?- Anna perguntou.

- Quando eu era criança... Minha mãe tinha essa canção especial sobre um rio, era o Ahtohallan e nele estaria tudo que existe sobre o passado do qual fazemos parte.

- Uau!!- Anna se encantou.

- Pode cantar para nós?- Elsa perguntou.

- Pode sim, vem pertinho, se aconchega.

“Há memórias no lugar
Onde o vento encontrar o mar
Durma logo e verá
O rio te leva a se encontrar
Suas águas vão trazer
Os segredos que você não vê
Siga a sua intuição
Pra não perder a direção
A voz de longe irá soar
E te alcançar onde estiver
Não deixe o medo atrapalhar
Ao enfrentar o que o rio trouxer
Há memórias no lugar
Onde a mãe sempre vai lembrar
Lembre disso ao me chamar
E ao se perder, vai se encontrar”

Anna já estava em sua cama roncando, Iduna colocou Elsa na cama.

- Boa noite, querida.

- Boa noite, querida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Boa noite mamãe.

- Ah, Elsa, só mais uma coisa, seus bonecos de neve estão cada vez melhores, percebi que andou treinando, está cada vez mais graciosa.

- Obrigada.- A princesa sorriu.

- Deixa eu pensar... Hum, foi Jack Frost que te ensinou?- Iduna colocou a mão no queixo e Jack sorria ali, ele de fininho saiu pela janela do quarto e começou a voar.

- Isso...- Elsa respondeu e estava focada em Jack voando e a Rainha também ficou olhando para a janela.- Alguma coisa mamãe?


- Não querida nada, estava só observando um garoto de cabelo branco voando mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Não querida nada, estava só observando um garoto de cabelo branco voando mesmo.- Iduna deu uma risada junto com Elsa.- Bons sonhos, querida.- saiu.

Nos dias atuais...

- Poxa, eu lembro disso.- Falou Jack.

- Milagre lembrar de algo, sempre tão esquecido.- Elsa riu enquanto assinava várias folhas importantes.

- Epa! Eu já vivenciei varias coisas, difícil eu lembrar de algo em específico... Mas você já visitou essa tal de Floresta Encantada?- perguntou.

- Não, infelizmente ela deve estar trancada até hoje e eu nunca vi sua localização, como meu pai falou, os espíritos também sumiram, daria tudo pra saber onde estão agora... Bruni, por favor estou trabalhando!!- a pequena salamandra passeava por cima doa papéis da rainha. Elsa fez uma caminha de neve e o colocou em cima.

- Nossa que incrível, um dia eu vou muito encontrar esse lugar.- Frost falou esperançoso.

- Ai que fome...- Disse Elsa.

- Claro que tá, não saiu daqui praticamente o dia todo, descansa um pouco, vai te fazer bem.

- Eu só descanso se você for na cozinha me trazer algo.- Elsa sorriu.

- Seu desejo é uma ordem, senhora!- Jack saiu praticamente voando de tão rápido.

...

- Hum, acho que a Elsa vai querer um pedaço da torta de framboesa.- Jack olhava cada coisa que tinha minuciosamente.

- Ah Jack, viu a Elsa hoje?- Hans chegou perto dele sorrindo, aquele sorrisinho perfeito de príncipe encantado irritava Jack.

- Vi sim, ela tá muito ocupada na sala dela e pediu que eu levasse algo pra comer.

- Claro que sim, conhecendo bem minha namorada, ela adoraria alguns sanduíches de pasta de geleia e manteiga de amendoim.- Disse Hans.

- Não precisa, já me decidi, vou levar essa torta de framboesa.

- Muito doce, sanduíches são mais saudáveis.- Falou Hans de novo.

- Mas geleia também é doce, meu querido.- Frost estava se irritando.
- A geleia é natural e vai dar energia a ela!!

- Torta!!

- Sanduíche!!!

- Chega! Que barulho é esse? E Jack por que está demorando?- Elsa apareceu bem irritada.

- Mil perdões, Elsa, eu falei pra Jack levar um delicioso sanduíche de pasta de geleia com manteiga de amendoim.- Disse Hans se aproximando da Rainha.

- Eu sou alérgica a amendoim!

- Por isso mesmo eu sugeri uma torta de framboesa!!- Disse Jack.

- Sabe que eu prefiro mirtilo!!- Elsa respondeu novamente.- Rilley!!- Elsa chamou pela sua secretária que veio rapidamente.- Por favor leve a minha sala uma grande torre de panquecas com cauda de caramelo extra!!

- Sim senhora!!- Rilley saiu e Elsa olhou para os dois que estavam ali parados.
- Eu vou estar ocupada o resto do dia, por favor não me atrapalhem.- Elsa falou em um tom mais calmo e subiu as escadas.

- Agora entendi porque não pode deixar garotas com fome por muito tempo.- Jack falou.

- Ela tá com raiva e a culpa é sua!!- Hans falou.

- Minha? Você que se intrometeu.

- Eu só estava tentando ajudar.- Hans saiu lentamente deixando Jack com raiva. Ele poderia transformá-lo em uma estátua de gelo mas não faria aquilo por Elsa, não entendia como ela poderia gostar de alguém tão insuportável.

𝐈𝐜𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐒𝐧𝐨𝐰 | 𝓔𝓵𝓼𝓪 𝓮 𝓙𝓪𝓬𝓴 𝓕𝓻𝓸𝓼𝓽 ❄️|Onde histórias criam vida. Descubra agora