Capítulo 15

3.2K 422 75
                                    

Diego

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Diego


Enquanto Flávia subiu para o andar de cima com as meninas, fui para o escritório fazer algumas ligações importantes. Estava atento e sabia que o governador tinha ligado, exatamente por conta do meu rompimento com Priscila, conseqüentemente Rômulo, aquele rato de esgoto, também deveria está ciente do ocorrido e queria sondar-me a fim de fazer-me mudar de ideia, usando suas falsas boas intenções para cima de mim. Ele mal sabia que eu estava ciente e de olhos bem abertos e fingia que acreditava em suas palavras, e assim continuaria até conseguir meu objetivo de expulsa-lo do partido sem direito a volta. Faria aquele miserável comer capim ou não me chamava Diego Mancini. 

No entanto, eu tinha que ter sangue frio para lidar com as situações e não perder o controle sobre meus inimigos. Sabia também que não seria fácil livrar-me do pacto que fiz com Carlos, a respeito do meu casamento com Priscila e tudo mais que foi acordado entre nós há algum tempo atrás. Eu vivia num mundo perigoso, onde as coligações e os acordos eram como pacto de sangue feito entre nós, meras peças no tabuleiro político Brasileiro e a quebra de qualquer um dos lados poderia resultar até mesmo na perca da própria vida, era um jogo arriscado de honra e ganância. Mas, eu estava preparado para enfrentar quem fosse por Flávia e meus filhos. Jamais voltaria atrás da minha decisão mesmo que eu precisasse comprar briga com os chamados cabeças" do partido. Eu era teimoso pra caralho e ninguém conseguiria me obrigar a fazer o que eu não queria.

O primeiro que retornei a ligação foi para Rômulo que me informou que estava de viagem marcada para as próximas horas e que não poderia participar da votação na qual me substituiria nos próximos dias na sede do partido. Fiquei desconfiado e tentado a perguntar para onde ele iria, mas me contive de uma eventual mentira da sua parte. Não me daria o trabalho de receber respostas evasivas quando eu mesmo poderia descobrir as informações de outra maneira. Se aquele verme estava aprontando algo eu me adiantaria a ele.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem de texto para Fagundes no wattsap.

Fagundes, Rômulo está de viagem marcada. Quero um relatório completo do seu destino em minha mesa nas próximas 24 horas.

Fagundes digitando..

Ok, deputado! Te darei notícias em breve.

Estou no aguarde!

Coloquei novamente o celular sobre a mesa e peguei o telefone fixo em minhas mãos. Pondero, se eu ligaria para Saymon líder do partido no estado ou para o Governador. Decido ignorar Carlos, por enquanto, pois sabia exatamente o que ele desejava falar comigo e não estava com paciência para discussões sem sentido sobre um noivado que jamais significou absolutamente nada para mim.

Liguei então para Saymon e no terceiro toque ele atendeu;

— Alô, Saymon Garcia? Diego.

— Ora, ora, se não é Diego Mancini?! Até que enfim consigo falar com você nobre deputado. — cumprimentou-me sarcástico. 

Depois do Engano ( Espin-Off Um Presente de Natal)Onde histórias criam vida. Descubra agora