Capítulo 15

118 5 1
                                    

-- Você a conhece? - perguntou Isaac estranhando a situação.
-- Sim, essa é a minha mãe. - respondi engolindo o choro. Ele olhou assustado para mim, então eu me joguei no chão e a abracei. - Eu pensei que você estava morta. - comecei a chorar.
-- Me desculpe, querida. Era isso que Logan queria, ele queria que vocês acreditassem que eu estava morta para que ninguém viesse atrás de mim. - respondeu enxugando minhas lágrimas.
-- Ele é um louco, psicopata! Eu o odeio! - exclamei, estava ficando fora de mim.
Eu queria matar Logan Swan, eu queria matar o chefe dessa droga de empresa que fez eu e meu pai acreditarmos ter perdido a mulher que nós dois amamos. Eu culpei meu pai por isso todos esses anos, e agora vejo que tanto quanto eu, ele também estava abalado. Mas ele nunca demostrou nada, a não ser uma expressão fria que ficou para sempre gravada em seu rosto. Pobre, Robert.
Escutamos passos e vozes chegando perto de nós, e uma dessas vozes eram de Logan e sua filha, Sabrina. Nos alertamos e Isaac acelerou no processo em tirar minha mãe das correntes. Ele conseguiu libertá-la no exato momento em que a porta se abriu. Nos escondemos rapidamente.
-- ONDE ELA ESTÁ? - exclamou Logan para Jonh McCall e seu companheiro cujo nome não sei.
-- Aquela vadia é esperta. - falou Sabrina mais para si mesma, mas foi alto o suficiente para todos naquela sala podessem escutar. Tive uma vontade tremenda de atirar em sua cabeça.
Mamãe ainda sofria com as dores nos pulsos por conta das correntes, e ela deixava bem claro que estava doendo fazendo caretas e esfregando o pulso. Eu queria tirar a dor dela, mas não conseguia, eu queria que minha mãe ficasse bem, já que eu tinha a ganhado novamente e dessa vez não a deixaria ir embora.
-- Saiam daqui! Vão atrás de Jessy imediatamente! - assim que Logan disse isso, minha mãe deixou escapar um gemido de dor um pouco mais alto, ela cobriu a boca na mesma hora.
Logan se aproximava de nós, e antes que ele nos pegasse, nós tínhamos que pegar ele. Assim que sua cabeça apareceu no canto em que nós estávamos, apontei a arma para sua cabeça e puxei o gatilho, ele olhou para mim e deu um sorriso sinico. Fui me aproximando dele com a arma ainda apontada para a sua cabeça, e ele foi andando para trás com as mãos para cima. Isaac estava logo atrás de mim com uma flecha pronta para atacar. Mamãe ainda não tinha forças para se auto defender, e não podíamos culpá-la, ela deveria estar presa ali a uns 10 anos.
Os espiões também levantaram suas armas para mim, então ameacei apertar o gatilho, mas logo Logan fez um sinal com as mãos, pedindo para que parassem de fazer o que estavam pensando em fazer.
-- Abaixem as armas. - disse calmamente. Então abaixaram. - Ora, ora... Vejo que Kate finalmente encontrou sua mãe morta depois de 10 anos. Estou impressionado, ganhou meu respeito. - se curvou diante de mim.
- Não preciso que você fique impressionado comigo, muito menos do seu respeito. - disse firmemente. Ele levantou a cabeça sorrindo para mim, aquilo me dava nos nervos.
-- Você é muito corajosa... Assim como sua mãe. - olhou para ela. - Seu pulso está doendo, querida?
-- Não me chame assim! - respondeu rapidamente.
-- Prefere que eu a chame de Jessy Swan? - perguntou ironicamente.
-- Tenho nojo de você. - disse, sendo capturada pelo espião menor e Isaac por John McCall.
Logo Larissa e Tyler são jogados pela porta, caindo no chão com bastante força. Queria correr para ajudá-los, mas não poderia abaixar minha arma. Não agora. Não que minha mãe e meu namorado ta na mão deles, e agora meus amigos.
-- Parece que você está em menor condição agora, Kate. - disse, colocando as mãos nos bolsos. - Agora a decisão é toda sua. Ou você me mata e mata todad as pessoas que você ama, ou você abaixa essa arma e todos nós vivemos.
Olhei para todos. Vi na cara de cada um a dor, o sofrimento. Eu não tinha escolha, não podia viver sabendo que tive a chance de salvá-los e não o fiz, não poderia viver sem nenhum deles. Se é que eu também viveria. Comecei a abaixar minha arma lentamente.
De repente, a porta é aberta com força e aparece uma ruiva incrivelmente linda nela.
-- Não é hora de se render, amiga. - diz Michele e começa a atirar nos espiões, que tentam acertá-la. Logo Stacy e Stephen aparecem de trás dela e começam a atirar. Olhei para trás para terminar o que eu tinha começado com Logan, mas quando menos espero, ele foge com Isaac e seu espião John McCall, e seu companheiro menor tentava levar minha mãe, mas mesmo fraca, ela tinha forças o suficiente para ficar se debatendo em seus braços que nem um peixe fora d'água. Atirei na cabeça do espião, que caiu no chão, derrubando minha mãe. Corri até ela, a ajudando a tirá-lo de cima dela.
-- Você está bem? - perguntei a ajudando se levantar.
-- Você sempre foi uma menina muito corajosa, Kate. - disse, dei um leve sorriso e senti meu coração se amolecer. - Estou bem, obrigada.
-- Kate, essa é...? - começou Stacy.
-- Minha mãe? Sim. - a interrompi olhando para minha mãe cheia de orgulho. Voltei meus olhos para eles, que me olhavam assustados. Michele balançou a cabeça voltando a realidade.
-- Oi tia. - disse, minha mãe sorriu.
-- Olá, querida. - respondeu.
-- Ok, temos que encontrar Logan, ele levou Isaac. - falei, tentando voltar a atenção para o que realmente importava naquele momento, não que minha mãe não importasse, mas isso podia esperar. Eu tenho Isaac ao meu lado dês de sempre e não vai ser Logan que vai tirá-lo de mim.
-- Você ama ele. - comentou minha mãe, olhando em meus olhos cheios de lagrimas querendo Isaac de volta. Ela me encarava sorrindo, como se esperasse por aquilo. Fiquei envergonhada. - Eu queria estar do seu lado quando isso acontecesse. É a primeira vez? Você ainda é virgem? - Michele, Stephen, Stacy e Tyler deixaram escapar uma gargalhada, mas tentaram a prender. Olhei para minha mãe indignada.
-- Agora não é hora, mãe. - falei, e todos tentaram ficar sérios. - Temos que achar Isaac. Rápido!
Saí daquela sala pela mesma janela em que Logan tinha saído, uma janela de vidro gigante. Me agachei nela e olhei para trás, todos continuavam parados e me encarando.
-- Vocês não vêm não? - perguntei, então eles se despertaram e me seguiram.
Fui a primeira a cair no chão, a queda não era muito alta, mas ainda sim me perguntava se dava para o John pular segurando Isaac e ainda assim não se machucar. Talvez ele não ligasse para isso.
Estávamos em um beco nojento e sen saída, então seguimos pela única saída que lá tinha. Um rato passou pelo pé de Stacy e ela gritou, fazendo Michele gargalhar alto. Fui na frente pois queria muito achar logo Isaac e não liguei para o que as meninas faziam lá atrás, Isaac estava correndo perigo e eu tinha que achá-lo. Senti alguém andando ao meu lado, mas não tive o prazer de olhar quem era, apenas seguia em frente.
-- Sua mãe está certa, você o ama. - escutei a voz de Stephen.
-- E se eu amar? - perguntei.
-- Não vai mudar nada. Só queria deixar claro. - disse. Parei e olhei para ele.
-- Você acha que eu preciso de alguém pra deixar claro meus sentimentos? - senti minhas bochechas queimarem, mas não era de vergonha. - É a última coisa que eu preciso.
-- Kate. - disse Michele com um tom de voz que ela raramente usava. - Está tudo bem, nós vamos encontrá-lo.
Kate me fez sentar ao seu lado em algo que não me dei ao trabalho de ver o que era.
-- Michele está certa, nós vamos encontrá-lo, nem que seja a última coisa que eu faça. - tentou me acalmar. Era a primeira vez em que ela e Michele concordavam em algo.
-- Acredita em mim, ele o pegou só para ter algum poder sobre você, daqui a pouco ele vai querer algo me troca. - disse Michele. - Eu o conheço.
-- Como você sabe disso? - perguntei.
-- Ele é previsível. - olhou para o chão. - Assim como seus passos.
Todos nós olhamos para o chão e vimos pegadas quase desaparecendo. Me levantei em um pulo e comecei a segui-las sem saber para onde iam, talvez me levassem até Isaac. Eu os escutavam gritarem atrás de mim, mas não ligava, apenas seguia as pegadas. Logo escutei passos apressados atrás de mim. Então sinto algo puxar meu braço, me preparo para atacá-lo, mas dou de cara com Stacy.
-- O que foi agora? - perguntei, ela apenas continuou olhando para frente. Também olhei e vi uma linha na qual eu quase tropeçava. A segui e vi que se eu a tocasse, uma flecha ia parar diretamente no meu coração. Olhei para Stacy sem saber o que fazer, eu estava com tanta obsessão em encontrar o Isaac que nem me liguei para o que estava na minha frente ou para as pessoas que estavam ao meu lado.
-- Obrigada. - foi tudo o que eu consegui dizer. Ela balançou a cabeça e sorriu.
Continuamos indo em frente. Eu estava tentando não piorar a situação me estressando com qualquer besteira, afinal, não é culpa de ninguém mais, ninguém menos que Logan Swan, e eu guardaria toda a minha raiva para ele.
As pegadas pararam em uma casa enorme e abandonada, nada mais previsível. Entramos no casarão que parecia ser bem chique antes. Uma mansão. Aquilo era uma mansão abandonada, dava para perceber pelos quadros quebrados e alguns lustres. Mesas ainda com seus respectivos panos, só que fora do lugar, taças e pratos quebrados no chão. Estou sentido um de já vu. Tudo isso era muito comum para mim.
-- Ele não é um cara muito criativo, não é? - escutei Larissa sussurrar para mim, dei um sorriso de lado.
-- Nunca foi e nunca vai ser. - disse Michele, aparecendo no meu outro lado olhando para o corredor a nossa frente. - Vamos.
Seguimos em frente. Do nada, espiões aparecem e agarrar todos, deixando apenas eu, cercada por eles sem saber o que fazer, pois se eu atirasse em um, algum dos meus amigos iam morrer, então fiquei sem escolha, a não ser esperar para o que ia acontecer.
-- Eu sabia que você viria. - Logan surgiu da escuridão. - Seu amado espera por você, ele não parou de falar que você viria atrás dele e que eu ia morrer. Vocês são todos tolos! Acham mesmo que eu seria esse previsível?
-- O que você quer? - fui direto ao assunto, queria terminar logo com aquilo e seguir com o meu objetivo, que era destruir a GZ. Ele sorriu.
-- Sua queria mãe de volta. - falou. Prendi a respiração, dando um passo para trás. O espião apertou minha mãe com mais força, fazendo com que ela reclamasse da dor.
Quis o matar naquele momento, tudo o que passava na minha cabeça era que se eu o matasse, seus espiões seriam meus, mas todos sabemos que não é bem assim, temos que ganhar a confiança de todos, o que não é uma tarefa nem um pouco fácil, as pessoas só são fiéis a quem não deve ser, e isso já estava me enchendo.
-- Vamos lá, é uma troca justa. Meu amor pelo seu amor. - falou e estendeu a mão. Olhei para ela com nojo, e realmente senti nojo.
-- Só tem um problema, Logan Swan - coloquei minha mão na minha arma que estava na minha calça. - Não sou a única aqui que quer seu amor de volta.
Espiões da 'Super' entraram pelas janelas e pelas outras portas, logo meu pai apareceu na porta da frente com 20 deles em suas costas.
-- Me devolva o que pertence a mim. Meu espião e minha mulher. - falou com toda a sua elegância. Logan ficou vermelho de raiva, literalmente. - Você foi derrotado, Logan, aprenda a viver com isso.
Logan deu o comando e seus espiões soltaram todos. Sua cara estava ameaçadora, mas meu pai não parecia nem um pouco amedrontado. Ele chegou, com os passos acelerados, mais perto do meu pai. Seus seguranças apontaram suas armas, mas ele pediu que as abaixassem. Ele se encararam olho a olho.
-- Isso não acabou aqui, Robert. - falou, essas palavras vão ficar ecoando na minha cabeça por um bom tempo. Como assim "isso ainda não acabou"? Está mais do que acabado!
Logan voltou de onde veio e seus espiões o seguiram, nos dando uma olhada ameaçadora também, estavam todos querendo vingança.
-- Você está bem? - Isaac correu até mim, me dando um abraço bem forte.
-- Estou bem, e você? Como você está? - meu desespero estava evidente, mas não estava querendo disfarçar, e sim demonstrar o quanto eu me importo com ele.
Isaac sorriu e seus olhos se encheram de lágrimas, beijou minha testa e segurou minha mão, me puxando para mais perto de onde os outros estavam.
-- Robert? - minha mãe chamou por ele, já que não parava de olhar para onde Logan tinha ido embora. - Por favor, Robert. Olhe para mim. Estou aqui com você, e eu ainda te amo. Robert... - minha mãe começou a chorar. Essa cena estava me matando. Por que diabos Robert não olha logo para ela? Por que tão frio?
Meu pai mordeu seu lábio inferior e, com lágrimas nos olhos, olhou para minha mãe.
-- Como isso é possível? - falou com uma voz de choro. Era a primeira vez em que via meu pai chorar desde quando o espiei no escritório quando minha mãe "morreu". - É você mesmo?
-- Sim, meu amor, sou eu. - ela parecia tão desesperada quanto eu. - Eu sei que te devo explicações, e eu vou te dar. Mas primeiro... Me abrace, por favor. - meu pai derrubou todas as suas paredes, engoliu todo seu orgulho e deu um abraço bem forte em minha mãe. Nunca imaginei que iria ver isso novamente. Olhei para Michele e ela deu aquele seu sorriso confortador de sempre, assim como Larissa, Stacy e todo os outros. Isaac me abraçava de lado e forte, acariciando meu braço. Me virei e o abracei, então chorei en seus ombros. Senti uma mão em meus ombros, e não era de Isaac. Me afastei dele e olhei para minha mãe.
-- Você ainda não me deu aquele abraço. - disse sorrindo. A abracei. Foi a melhor coisa que me aconteceu naquele dia.
-- Bom, temos que ir indo. No caminho você nos conta tudo. Se eu conheço bem o Logan, isso realmente não acabou. - falou Robert, antes de entrar na van, o acompanhamos.
-- Se é revanche que ele quer, revanche ele vai ter. - falei, Isaac e Michele sorriram pra mim.
-- Isso mesmo, amiga. - disse Michele com um sorriso maléfico. - Vamos chutar a bunda dele.

Serial KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora