Capítulo 18

80 2 0
                                    

    Eu atirava em todos e não me importava onde eu acertava, já que como Isaac disse, eles iriam ter uma convulsão, mais a dor de ser baleado e não resistiriam.
    Isaac, como sempre, não errava uma flecha. Vi ele atirando uma flecha explosiva em um cara e o desfazendo em milhares de pedacinhos. Bem nojento. Ele me puxou para que eu não visse aquilo, e entramos em um corredor vazio, apenas escutando o barulho da luta do outro lado da parede.
    -- Eu tenho que voltar para lá! - gritei, tentando voltar, mas ele segurava meu braco com força. - O que você está fazendo? Me deixa voltar para lá!
    -- Não! - se virou para mim. - Kate, para! Eu sei que eu sempre admirei seu pai, mas eu não quero que você fique fria e com o coração de pedra. E vendo aquilo... - parou, cobrindo a boca com a mão, dando um ar de preocupação. - vendo sua reação ao ver o que eu fiz com aquele cara... Eu só não quero que você pense que isso é certo ou que eu sou assim.
    -- Isaac...
    -- Não! - me interrompeu - Não. - abaixou o tom de voz. - Só fique aqui. - olhei indignada para ele, como assim ele queria que eu ficasse de fora da luta? Uma luta que eu mesma praticamente criei. Eu não cheguei a esse ponto para simplesmente dar as costas e desistir da luta.
    -- Quem você pensa que é? - disse irritada. - Isaac, eu não vou ficar aqui! Eu não posso ficar aqui!
    -- Só me promete que vai ficar aqui. - seus olhos eram piedosos e me imploravam para que eu fizesse o que ele quisesse. - É apenas isso que eu quero. Você estará a salvo aqui, assim posso ficar mais tranquilo.
    -- Tudo bem. - cedi, ainda não querendo ficar. Ele sorriu, me deu um selinho e voltou para lá.
    Me arrependi imediatamente de ter aceitado ficar por lá, mas sabia que se eu voltasse, iria ter uma briga feia com Isaac, e eu não queria que isso acontecesse, não queria brigar com ele por causa de Logan, ele já estragou demais minha vida, não ia permitir que ele estragasse mais ainda.
    No momento em que eu estava planejando voltar lá sem ser vista, riscando uma planta no chão com um giz de cera que eu tinha achado, a visto Logan entrar em uma sala. Apavorado e exausto. Sem pensar dua vezes, o segui silenciosamente até aquela sala. Um porão, mais um porão no qual eu e Logan nos encontrávamos. Ele estava de costas e sussurrava algo, andando de um lado para o outro, ele estava indo a loucura. Pensei em atirar enquanto ele estava de costas, mas o último degrau estava solto, me fazendo levar uma queda e derrubar a arma um pouco distante.
    -- Oh, olá querida Kate, não lhe avistei ai. - disse normalmente, toda a sua exaustão e loucura tinham desaparecido como num toque de mágica. "Essa era a intenção" pensei, mas não falei nada, apenas continuei ali onde eu estava. - Bem que eu não tinha lhe avistado lá em cima. Ficou com medo, foi?
     -- Eu não tenho medo de você e nem de nenhum de seus espiões. - falei, ele sorriu e se virou para mim de uma vez.
Olhei para a faca em que ele limpava com um pano branco, mas não conseguia me levantar. Ele olhava para seu brilho admirado. Tentei me levantar novamente, mas minha perna doía toda vez em que eu a tocava no chão. Comecei a me arrastar até a minha arma, mas Logan me impediu pisando com força em meu pé, me fazendo gritar de dor.
    -- Shiii... Não grite, meu bem, podem nos escutar. - disse. Agora eu podia ver claramente sua loucura. - Você não quis manter tudo em segredo? - pisou em minha perna, me fazendo gritar de dor novamente.
    Era uma dor inexplicável. Eu não tinha quebrado minha perna, provavelmente apenas deslocado, mas dependendo de Logan, logo, logo ela estará quebrada. Ele sorria toda vez em que eu gritava de dor, como se isso fosse música para seus ouvidos.
    -- Você é um louco! - gritei, ele gargalhou alto.
    -- Você não faz ideia. - chutou minha barriga, fazendo com que eu caísse de costas no chão. Senti um gosto estranho em minha boca, como se algo que não pertencesse àquele lugar, estivesse ali, então automaticamente meu corpo quis expelir aquilo, foi ai que eu percebi que estava cuspindo sangue.
    -- Eu e sua mãe temos uma longa história, sabia? - disse andando ao meu redor e se agachando perto da minha cabeça. O olhei com desgosto e ele deu um sorriso fechado. - Nós nos amávamos, até Robert aparecer e cruzar nosso caminho. Sua mãe me traiu, Kate. Transou com o merda do Robert e me traiu, - ficou com uma expressão furiosa, mas logo sorriu novamente. - mas mal você sabe que foi comigo que ela perdeu sua linda virgindade. Então, quando ela foi terminar comigo, já era tarde, eu a confessei que tinha furado a droga daquela camisinha e a minha pequena semente já estava plantada nela.
    -- Não... - eu não queria acreditar no que ele estava dizendo, ele estava tentando me enganar, tentando me confundir, mas eu não iria permitir que ele conseguisse.
    -- Sim, querida Kate. - disse. - Eu sou seu verdadeiro pai.
    -- Mentira. - falei, tentando convencer mais a mim mesma do que a ele. - Você é um louco, minha mãe nunca ficaria com um cara como você.
    -- Ah, querida Kate, ela não sabia - disse rindo. - mas antes de me dar as costas naquele dia ela me chamou de louco obcecado. - sorriu mais ainda. - Eu não fiquei nem um pouco ofendido, apenas aumentou minha sede de vingança. E agora irei tirar algo deles, que eles mais amam. - foi até a mesa onde estava a faca e voltou, levantando a faca em cima da minha cabeça. - Você.
    Antes que ele pudesse enfiar a faca pelo meu crânio, a porta foi aberta com força e Michele e Isaac entraram por aquela porta. Consegui chegar até minha arma enquanto Logan tentava fugir. Pensei em atirar nele, só que Isaac estava na minha frente, jogando suas flechas, mas Logan sabia exatamente onde se esconder. Michele se abaixou ao meu lado e me ajudou a me levantar, colocando meu braço em seus ombros, me carregando até o corredor no qual eu dei de cara com meu pai.
    -- Kate, meu amor! - exclamou assim que me viu completamente acabada e toda suja de sangue, e dessa vez era meu próprio sangue. - O que aconteceu? Você está bem?
    -- Apenas mate Logan da forma mais cruel possível. - falei.
    Ele me carregou pois Michele já estava cansada, e tentou me levar até a van em seu colo, mas Logan apareceu do nada nos derrubando no chão, me fazendo, mais uma vez, sentir uma dor insuportável. Não conseguia mais gritar, pois estava fraca demais para isso. Estava tudo ficando escuro, olhei para cima e vi uma imagem borrada de Isaac, dizendo que tudo ia ficar bem. Olhei para o lado e vi apenas um vulto de meu pai e Logan brigando. De repente um barulho de tiro, ouvi Michele e Isaac gritarem, então eu apaguei.

Serial KillerOnde histórias criam vida. Descubra agora