Crianças aprendem as coisas rápido, elas nos observam, se questionam, e pensam o que significa aquilo que falamos ou fazemos. Então em algum momento quando falamos algo com elas novamente, elas prestam atenção e raciocinam do que se trata.
Se falar um não com um bebê de nove, dez meses, ele vai rir. Se falar mais sério, ele vai rir novamente e depois chorar, pois notou que você o proibiu de fazer algo.
Crianças mais velhas já entendem melhor, mas as vezes elas querem entender o porquê. Se você falar não com elas, vão pensar o que quis dizer e a curiosidade e seu instinto infantil vão falar mais alto, pois estão na fase de descobrir as coisas, então faram o contrário do que disse a maior parte do tempo.
;)
Se você não entende o que é a morte e o que é morrer, sempre vai achar que as pessoas estão dormindo, raramente uma criança compreende isso sem ter a ajuda de alguém. Talvez não tenhamos feito por mal, nem mesmo a Hannah fez por mal; não sabiamos que a Jennifer estava morta, ela era uma boa pessoa.
Por isso a enterramos. Éramos três crianças que não entendiam o que era a morte, o choque da descoberta,a confusão de ser alguém conhecido, o pânico e o medo, fizeram a gente tomar medidas fora do nosso controle para tentar ajudá-la.
Me virei para a porta e fiquei pensando, até onde as coisas podem ir. Um pai se transforma por um filho, ele o defende com unhas e dentes. Mas será que ele entenderia se aceitasse uma conversa ou essa vingança já o cegou?
Escuto algumas batidas na porta, em seguida Phil pergunta se pode entrar.
– Pode – digo me deitando novamente, mas com cuidado para não apertar os ferimentos.
– Vim ver como você está, se precisa de algo, não sei.
– Não sei o que te responder, não tô bem e não tô mal, é confuso. Eu estou confusa.
– Eu imagino, essa situação só está piorando, daremos um jeito.
– Você acha que os outros deveriam saber?
– É melhor do que eles descobrirem de outra forma, principalmente Alan.
– Não sei se consigo, não sei de mais nada.
– Quer que eu conte a eles?
– Faria isso por mim?
– Você não merece passar por isso, você já sofreu demais nessa história. Deixa eu fazer isso por você.
– Obrigada Phil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Phil Hawkins - Celebridade (DUSKWOOD)
Gizem / GerilimDepois de todos os acontecimentos dos últimos meses, finalmente Hannah é encontrada... Mas uma peça ainda está fora do lugar e as coisas ainda estão fora de ordem. S/n porém, encontra um amor no meio de todo o caos. Duskwood - pode ser encontrado na...