Capítulo 8

49 11 259
                                    

Quando saí em busca da garagem, descobri que a casa era mesmo muito grande

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando saí em busca da garagem, descobri que a casa era mesmo muito grande. Me perdi em uma varanda que dava para uma vista incrível, porém, eu não tinha tempo para aproveitar, eu tinha que seguir para o Bonatto.

No entanto, foi no instante em que cheguei realmente à garagem, que eu perdi o ar.

Eu não teria somente que dirigir, mas também teria que escolher entre um Porsche, uma BMW e uma Ferrari.

Se eu batesse algum daqueles carros, eu teria um prejuízo enorme. Eu jogaria no lixo uma grana que daria para alimentar parte de Bangladesh.

Entrei no carro e percebi que não estava com a chave. Resolvi dirigir o Porsche, sem saber por qual razão.

Eu não fazia a menor ideia de qual deles era menos complicado.

Voltei ao meu quarto e encontrei a chave dentro do guarda-roupa. Retornei para a garagem e desativei o alarme, entrando no automóvel com as mãos frias. Coloquei a chave na ignição e apertei um controle que estava dentro do carro; o que eu acreditei que faria abrir a porta da garagem.

Pelo menos uma vez naquele dia eu acertei, pois a porta se abriu no mesmo instante.

Fitei a rua e vi que estava bastante movimentada. Fiquei apreensivo e encarei o retrovisor, para saber que estragos eu poderia causar, caso eu engatasse a ré por engano.

Nada mais que uns vasos milionários, que enfeitavam a garagem.

Ou seja, quase nada, não é?

Dei a partida e senti que estava suando frio. Logo que arranquei o carro, ele saiu cantando pneus e dando uns solavancos. E a cada instante, eu ficava ainda mais nervoso. Contudo, quanto mais eu tentava melhorar, pior eu dirigia pelas ruas e isso fazia com que as pessoas buzinassem e me xingassem bastante no trânsito.

Tentei me concentrar, colocando uma música para tocar, porém, nada fazia esvair a tensão que crescia dentro de mim. Eu simplesmente não sabia dirigir, e não sabia como eu lidaria com aquela situação, todos os dias dali para frente.

Somente naquele instante foi que eu percebi que ainda não havia programado o GPS para me levar até o Bonatto. Todavia, quando resolvi acionar o aparelho, quase bati no carro que trafegava à minha frente.

Aquilo estava sendo um sufoco!

Eu já havia tido a chance para uma segunda vida, mas não queria a chance para uma terceira.

E foi com muita loucura, que cheguei a um prédio todo espelhado, localizado em Copacabana, onde indicava com grandes letras azuis “Bonatto Produções”.

Eu estava no lugar certo, mas ao adentrar no estacionamento, quase acreditei que carregaria as lixeiras e as placas sinalizadoras comigo. Porém, por fim consegui estacionar, bem torto, mas consegui.

Verdade Invisível - A Chance Para Uma Nova Vida - (Finalista Wattys 2023)Onde histórias criam vida. Descubra agora