Capítulo 47

10 3 51
                                    

Abri os meus olhos e logo percebi que estava muito fraco

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abri os meus olhos e logo percebi que estava muito fraco. Parecia que eu havia sido atropelado por um trator. Mas eu sabia que era pior. Com um trator eu morreria logo. Ali, eu morreria vagarosamente. Eu seria torturado todo dia um pouco, por ter me posto contra a causa dos seguidores do Pacto das Almas.

Eu não sabia quanto tempo havia se passado. Eu só conseguia pensar em Fernanda e na minha irmã. Eu esperava que o Diego tivesse sido esperto e as impedido de vir atrás de mim. Porém, mesmo não os vendo em parte alguma, eu duvidava muito de que aquilo realmente tivesse acontecido.

Um frio percorreu a minha espinha, junto com aquele pensamento.

Vaguei com os meus olhos pelo lugar e vi que a Cássia me olhava. Eu não sabia o que ela fazia ali, mas ao notar o sorrisinho frio em seus lábios, percebi que não estávamos do mesmo lado da moeda.

Nunca estivéramos.

A Cássia havia sido apenas a ponte que me levou ao fim.

― Finalmente nos reencontramos, não é, Lucas? ― ela disse e eu vi um brilho sinistro luzir em seus olhos. ― Eu esperei muito por esse momento. Eu fui muito paciente, pois para mim a vingança é um prato que devemos saborear lentamente. ― Ela se abaixou até a mim. Eu estava assustado com o rumo que aquela conversa estava tomando. ― E é por isso que eu estou aqui. É por isso que eu me uni ao Pacto das Almas!

Abri a boca, mas resolvi não gastar as minhas palavras em vão. Eu estava muito fraco depois de tanto apanhar daquela gente.

― Você não sabe quem eu sou de verdade, não é mesmo? ― Ela riu e então balançou os cabelos. ― Eu estou diferente. Sou uma nova pessoa. Mas você deveria ser esperto quanto a isso. Afinal, você carrega a Marca! E eu sei que esse corpo permanecerá... mas e você? Ah, você está perdido, Lucas Barcellos!

― Do que está falando?

Eu tentei me erguer, mas estava machucado demais para isso.

― Você me usou e brincou comigo, e eu pensei que você me amasse, Lucas ― ela disse e então percebi que seja lá quem fosse essa tal de Cássia, ela pertencia ao passado. Ao pretérito para sempre enterrado, junto com a alma do verdadeiro Lucas Barcellos. ― Mas não tem problema. Eu sou mais esperta do que você. E é com toda a felicidade do mundo que eu lhe digo que eu, Isis Medeiros, consegui lhe derrubar. Aquela que esteve durante esses meses todos sentada na sua recepção, nunca foi a verdadeira. ― Ela deu de ombros e riu, em um riso insano. ― Aquela pobre lá, é a verdadeira Cássia. E mesmo usando o meu nome, ela para sempre vai ser a garotinha tola que aceitou trocar de corpo, através de uma chantagem.

― Vocês o quê? ― eu disse, quase cuspindo.

Então a Isis fazia parte do Pacto das Almas.

― Nós fizemos o Pacto ― ela disse com naturalidade. ― E eu não me importo de definhar em todas as outras vidas, se nesta eu puder acabar contigo!

Verdade Invisível - A Chance Para Uma Nova Vida - (Finalista Wattys 2023)Onde histórias criam vida. Descubra agora