324 27 5
                                    

Chego em casa, vou direto para o banheiro... Tomo um banho relaxante e lavo meus cabelos. Quando termino, seco e faço um coque.Visto um pijama com robe e vou ajeitar as coisas que trouxe do trabalho e o banheiro.

Visto um pijama com robe e vou ajeitar as coisas que trouxe do trabalho e o banheiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vou fazendo o jantar e resolvo fazer comida baiana. Eu amo e sinto falta da Bahia! Vou preparando tudo e escutando música, eu amo todos os tipos de músicas. Estou ouvido Jorge e Mateus. Eles tem músicas incríveis!

"Vem pra ficar de vez aqui na minha cama, porque no meu coração você já anda de pijama..."

Enquanto a comida cozinha eu organizo e lavo tudo. Fiz bastante para levar amanhã também. Se alimentar bem é importante.

Resolvo trabalhar e esperar a comida ficar pronta. Levo os papéis para a cozinha e o notebook. Olho pela janela e vejo a noite na cidade...

Essa cidade é incrível! Coloco a mesa...

Ouço meu telefone tocar e vejo um número desconhecido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ouço meu telefone tocar e vejo um número desconhecido. Fico em dúvida, mas atendo.

- Olá?-digo.
-Liz?-A voz de Henry me faz arrepiar.
-Sim Senhor, aconteceu alguma coisa?
-Desculpa incomodar.
- Não incomoda.
- Eu tenho uma mania de perder alguns papéis, mas não lembro se o relatório da reunião de mais cedo estava comigo ou com você.
-Eu trouxe para casa, me perdoe.-Falo um pouco nervosa.-É um costume que eu tinha no meu antigo emprego e não pensei muito na hora. Peço perdão pelo erro, o senhor quer que eu leve ai?
- Não precisa, se não for muito incômodo, eu moro em alguns prédios depois do seu. Eu estou saindo da empresa e irei buscar.
-Tudo bem.-Ele se despede e desliga.

Olho o relógio e vejo que são 20h.
Ajeito o que iria fazer rapidamente e imprimo a cópia atualizada.

Ligo para o porteiro avisando que o meu chefe irei chegar e ele diz que ele já está aqui, fecho o robe e pego os papéis e procuro as chaves, mas não encontro.

Deixo os papéis na cozinha. Isso é hora de perder chave ? Preciso de um lugar para pendurar a chave urgentemente!!! Droga!

Ouça a campainha. Droga!!! Cadê você? Olho para o meu tapete na sala e vejo as chaves! Ufa!

Abro a porta e encontro meu chefe. Ele parece cansado, os cabelos estão bagunçados e a roupa um pouco amassada.

Acordo quando vejo que ele olha para o meu robe. Fico vermelha.

– Boa noite! Desculpe pelo erro e a demora, perdir as chaves.-Dou um risada baixa.

–Boa noite, tudo bem!-Ele respira fundo.–Desculpe, esse cheiro é aqui? Está em todo o prédio.

–Sim! Eu fiz comida típica de um lugar do Brasil.-Me dou conta que estamos na porta.–Entre, por favor, os papéis estão na cozinha.

Ele entra e fecho a porta. Vou para a cozinha e faço um sinal para ele me seguir. Então ouço os passos dele. Desligo o som e ele repara a cozinha e a comida na mesa.

Pego os papéis e mostro a ele o que fiz.
Ele observa, mas ainda olhando para a comida as vezes... Será? O que custa!

–Quer jantar comigo?- pergunto nervosamente.

–Eu irei aceitar, o cheiro está muito bom. O porteiro estava quase babando lá em baixo.

Dou risada e vou pegar mais um prato enquanto ele senta. Sirvo a gente e ele vai provar. Aí me lembro de algo!

–Calma! Você tem alguma alergia?

–A pêssego. Por quê?

–A comida leva camarão, amendoim e mais algumas coisas.

–Fique tranquila. Posso?-Aceno que sim e ele prova.–Caramba Liz! Você cozinha muito bem. Isso é diferente. Mas é muito bom!

–Que bom que gostou...-Vamos comendo em um silêncio confortável. Ele come mais peixe e fico com medo dele passar mal com o azeite.

–Henry?- Chamo e ele me olha...–Vai com calma, tá bom? Isso é novo e pode fazer seu estômago revirar um pouco.

–Tudo bem. Mas é muito gostoso. Você sabe cozinhar de tudo ?

–Acho que sim. Mas eu aprendo rápido...- Falo um pouco sobre a comida e de onde é.Voltamos a comer e lembro que tem açaí na geladeira. Termino de comer e me levanto para preparar. Coloco açaí nas taças e um pouco de granola. Eu também gosto do modo original do açaí. É incrível!

Ele me observa e entrego a ele...Ele prova sem nem perguntar e faz um som que me parece satisfação. Acho que aqui está quente... Mesmo que o termômetro não diga o mesmo...

–O senh...-Ele me olha.–Você, já foi ao Brasil?- Pergunto tentando conversar e também não consigo ficar calada.

–Uma vez fui a São Paulo, mas foram só por três dias e a negócio. Aquela cidade é uma loucura também.- ele diz e parece relaxado.–Você é de Salvador Bahia, lá é muito quente.- Não foi uma pergunta, então me lembro que ele pesquisou sobre mim.– Como foi se acostumar com o clima daqui?

–Foi um pouco difícil, confesso. Mas depois me acostumei...-Digo e levanto para guardar as coisas, ele continua tomando o açaí e pega os papéis.– Eu sempre quis visitar Nova York. E aqui estou eu.

Faço uma marmita para amanhã e vejo que não sobrou mais nada. Dou risada e ele me olha.

–Você ainda tem aquele bolo?

Nossa! Ele tem um buraco negro pior que o meu! E ele falou tão naturalmente...

–Tenho, você quer?- Pergunto já indo para a geladeira. Não me surpreendo tanto, papai comia bastante também. Ele diz que homens altos tem que se alimentar bastante para sustentar o corpo. Eu sempre dava risada.– Eu pensei em levar mais amanhã.-digo servindo ele.

– Pode ficar a vontade, eu amo comer e nunca levo comida que a minha governanta faz, não que eu não goste da comida dela. Só que nunca senti necessidade. Também gosto da comida daqueles restaurantes que Sara fez uma lista.-ele come e continua com a cara de satisfação e relaxado.

Arrumo tudo enquanto ele come e separo bolo para amanhã e coloco para Silas levar para o marido. Tiro a mesa e ele se oferece para lavar, digo que não tem necessidade, tiro o excesso de sujeira e coloco tudo na lava louças. Me viro e ele está guardando os papéis e se levantando.

– Obrigado pelo jantar,Liz! Estava perfeito. E desculpa o incomodo.

– Não incomoda! Obrigada pela companhia.

Ele acena e vamos até a porta.

– Então boa noite e até amanhã!- ele diz e vai até o elevador.

- Até amanhã, Henry.

Ele se vai e eu fico olhando o elevador. Nossa... O meu chefe veio aqui e eu estou obviamente afetada por ele. Eu só o conheço a dois dias? Ele é lindo... Eu sei... Mas o que é que está acontecendo? Eu sempre vi caras lindos na faculdade, nos bares e na casa de Janny. Mas nunca como ele.

Eu não sei se serei apropriado me apaixonar. E também não quero parecer puxa saco. Droga! Por que estou sentindo essas coisas??

-Quer saber? Eu vou é dormir!

Termino de organizar a cozinha, desligo o notebook e tranco a casa.

Desligo as luzes e vou para o meu quarto, ajeito o despertador e depois de pensar nele mais um pouco, faço uma oração e acabo pegando no sono.

Escolhas da vida - Revisando Onde histórias criam vida. Descubra agora