13°

279 23 0
                                    

O lugar já está cheio e vejo que todos olham para nós. Respiro fundo e seguro o braço que Henry me estende.

-Eu preciso conversar com algumas pessoas, se não se sentir confortável, pode sentar no seu lugar.- ele diz quando descemos as escadas.-Sei como é chato, mas essa é a minha vida de CEO.

-Tudo bem, querido. Consigo aturar por alguns minutos. Qualquer coisa, eu volto.

-Certo, então vamos lá.- começamos a andar.-Você é a mais linda dessa festa.

--Você nem viu todas as mulheres daqui.-Sorrio.

-Mas eu não preciso. Eu só tenho olhos para você.

Sinto meu rosto esquentar. E Daiane, a líder que está comandando os garçons e as demais coisas vem em nossa direção.

-Boa noite!- respondemos.-Senhorita Valente, poderia me ajudar com uma coisa?

-Claro. Volto logo!- digo olhando para Henry que concorda.

Seguimos para a cozinha e logo começamos a resolver, relembro sobre o pêssego e Henry, e todos estão cientes. Resolvi verificar tudo para que nada saia errado. Elogio os cozinheiros. A comida está divina!

Encontro Silas e seu marido, conversamos um pouco e eu os acho um casal lindo! Combinam muito.

Vejo também Lorena em um vestido amarelo maravilhoso. Me aproximo e ela me olha de cima a baixo.

-Você está belíssima!- a elogio sorrindo.

-Obrigada. Veio com o chefe? Estão bem próximos né?

-Sim, viemos juntos. Estávamos aqui mais cedo organizando as coisas.

- Hum. Não estou feliz por não conseguir fisgar ele. Mas o que posso fazer se ele prefere você sem sal?- a olho chocada.- Não aceitou nenhum dos meus convites. Mas olhando a sua aliança. Vejo que conseguiu no meu lugar. Parabéns.- sorrir com irônia.- Agora pode ir levar sua gentileza para outro lugar.

Agora eu entendi os olhares estranhos e quase sempre ignorava o meu bom dia. Vou ficar atenta a ela. Se ela percebeu, será que mais alguém também percebeu ? Eu achei melhor esperar mais um pouco, mas vejo que não vai ter jeito.

No próximo evento, vou deixar ele anunciar ou só demostrar, já que ele diz não precisar dizer nada a ninguém.

Só em pensar que vou ser alvo de paparazzi e até mesmo coisa pior, me dá um frio na barriga.

É uma virada muito grande. Alguém anônimo para conhecido. Algumas pessoas são cruéis. Mas essa é a escolha deles.

Depois de quase duas horas. Começa o leilão. Mas já sei que arrecadamos milhões. Vai ser bom para as famílias, sei que depois da demissão de algumas pessoas, mais gente vai receber.

Vi que ele tem um projeto com as casas periféricas e isso me deixa feliz. Um projeto desse não se vê todos os dias.

Tento encontrar Henry, e vejo que ele está próximo a nossa mesa. Vejo algumas mulheres, e sei que são esposas e acompanhantes dos sócios da empresa.

Me aproximo por trás e ele se vira. Me dá um sorriso e puxa a cadeira e eu me sento. Cumprimento a todas.

-Você está linda querida.- uma delas me elogia.

-Obrigada.- sorrio sem graça.

-Secretária do Henry?- a outra diz me olhando com um olhar estranho. Balanço a cabeça confirmando.-Hum.

Fico quieta. Sei que eles se acham superior e não estou afim de ouvir besteiras. É um evento beneficente e não preciso de problemas.

O leilão está para começar e Henry vai fazer o discurso. Aperto a mão dele e desejo sorte, ele sorrir e se vai.
Ele sobe e ouvimos as palmas...

Escolhas da vida - Revisando Onde histórias criam vida. Descubra agora