Chegamos a empresa e subimos para o nosso andar. Ainda faltam menos de 3 meses para a minha mudança de cargo.
Henry vai paga a sua sala e organizo a minha mesa. Olho no relógio e vejo que a recepcionista está atrasada.
Logo para Lorena e peço para ela avisar, quando a Iris Scott chegar.
Recebo alguns emails da parte compartilhada minha e do Henry, agendo algumas reuniões e faço algumas ligações.
Quando dá 8h, Lorena avisa que a senhorita Scott chegou. Respiro fundo e aviso ao Henry. Ele pede para levar ela até a sala dele.
Escuto o elevador apitar e ouço som de saltos vindo até a minha direção.
Levanto os olhos e vejo uma mulher.Me levanto e ela me olha de cima abaixo. Então sinto a mesma sensação que sentir mais cedo. É, ela vai ser um problema. Respiro fundo.
–Bom dia, senhorita Scott.- estendo minhas mãos e ela aperta rapidamente.–Sou Liz Valente.
– Todos sabem quem você é.- diz com uma voz séria. Educação mandou lembranças.
–Ótimo.- ligo para Henry e a levo até a sala dele.
Indico a cadeira e ela se senta. Percebo os olhares que ela dar para ele, mas ele ainda está de cabeça baixa.
– Bom dia senhor Cavill.- ela diz com uma voz melosa. Eca. Vaca. Reviro os olhos sem ninguém ver.
–Bom dia senhorita.- ele levanta a cabeça e a encara, os olhos deles só analisam o rosto dela. E ela fica se mexendo. Talvez para chamar a atenção.Ele me olha.–Sente-se Liz.
Assim faço e ele explica algumas coisas, já que ele não fez a entrevista dela. Ele não comenta que vai pesquisar sobre ela e ouço tudo atentamente. Ele diz que vou orientá-la e levantamos.
–Henry, tem alguns recados na agenda virtual e revisei os emails.
– Obrigada querida.- ele diz com carinho na voz.
Iris faz um som com a garganta e saímos da sala. Atendo uma ligação e ela olha ao redor. Passo a ligação para o Henry e a levo para conhecer o andar. Ela fica calada e com cara de tédio. Respiro fundo algumas vezes.
Mostro a recepção e digo como tudo funciona. Digo também que ela pode me chamar se precisar.
Fazemos um teste com ela ligando para alguns andares e para a minha mesa e a do Henry.
A deixo lá quando ouço o telefone e ela diz que já entendeu tudo. Volto ao meu trabalho e tudo ocorre bem. Às vezes, sentia o olhar dela sobre mim, mas ignorei.
Chega a hora do almoço e lembro que não trouxe nada. O sexo matinal e a viagem não permitiu que eu fizesse alguma coisa. Faço o pedido do nosso almoço e aviso ao Henry. Ele pede para o chamar quando chegar e continuo lendo alguns papéis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas da vida - Revisando
Roman d'amourConheça a história de Liz e Henry. A vida é feita de escolhas... As escolhas que fazemos na vida só devem ser feitas quando se tem a total certeza do que está fazendo e do que vai fazer depois.