Mais um cap pra vocês.
Acabou que eu me empolguei com a estória e agora tenho toda uma história por trás para a S/N. Vocês vão sacar de primeira, já que não sei fazer muito mistério.
Boa leitura e COMENTEM!!!
* * *
Passado alguns dias, S/N estava se acostumando com a rotina dos estudos do sobrenatural, lhe dando outra visão. Havia se aproximado das irmãs Saltzman, mais por influencia de Lizzie, que se via atraída de alguma forma. Passou madrugadas lendo o livro das bruxas de Morrígan, descobrindo coisas interessantes.
Morrígan é a divindade da mitologia celta conhecida como Deusa da Morte e da Guerra. Além disso, os povos irlandeses também consideravam-na patrona de bruxas, feiticeiras e sacerdotisas. Na língua celta, Morrígan significa Grande Rainha, mas também Rainha Fantasma ou Terror.
A deusa também costuma ser retratada como uma figura de três identidades diferentes, bem como na forma de um corvo. A ligação de Morrígan com a guerra é frequente. Isso porque ela era muito conectada a premonições de mortes violentas de guerreiros celtas. Por isso, era comum que a deusa também fosse ligada à figura do banshee, um monstro do folclore celta que anuncia a morte de suas vítimas a partir de gritos.
Além disso, Morrígan é encarada como equivalente a Alecto, uma das Fúrias da mitologia grega. Em textos medievais irlandeses, ela também é associada à primeira esposa de Adão, Lilith.
Por sua ligação com guerreiros militares, a deusa também é associada às Valquírias da mitologia nórdica. Assim como Morrígan, as figuras também dotavam de magia durante as batalhas, ligadas è morte e ao destino dos guerreiros.
Sabendo disso, S/N foi ligando os pontos de que a família O’Byrne tinha descendência celtica, e as moças da família eram devotas a deusa, tornando-se bruxas. Todas as mulheres da família eram ruivas. Uma informação que S/N achou diferente e até reconfortante, pois a mesma também era ruiva. Os homens da família, tinham os cabelos loiros avermelhados ou seus cabelos tornavam-se platinados antes do tempo, eram grandes guerreiros, sempre abençoados por Morrígan.
Uma das histórias do livro, era que uma das mães teria sentido a morte do filho pela madrugada, acordando todos da casa com seu grito.
Depois de ler aquela história, S/N decidiu dormir.
* * *
- Você e aquele cara estão brigando pela mesma garota? - S/N perguntou rindo, chamando a atenção de Josie.
- Infelizmente. - Diz suspirando.
- O que ela tem de tão especial? - Perguntou curiosa.
- Você já viu a Hope? - Josie retrocou.
- Me pergunto a mesma coisa. - Lizzie concordou de sua cama.
- Vi pelos corredores, mas não me aproximei. A garota já tem coisa demais na cabeça. - Se vira para Lizzie. - Falou com seu pai sobre o tiro com arco?
- Ele disse que pensaria. Mas eu não colocaria tanta fé, ele fez aquele olhar de que não gostou da idéia. - Fala fazendo S/N suspirar.
- Por que tiro com arco? - Josie pergunta.
- Por que me ajuda com meu humor, pra não sair batendo em todos que me irritam. - Responde com um sorriso contido.
- Por isso que fiz amizade rápido com ela. Não corro riscos. - Dylan brincou ao entrar no quarto. - Está conseguindo sobreviver bem.
- Com um guia como você, eu tive sorte. - Zombou do amigo. Dylan fez uma cara de ofendido.
- Rude. - Murmorou. - Como eu sou legal, eu vou te avisar. - Começou. - O macho alfa dos lobos está atrás de você, e eu acho que de hoje você não escapa. - S/N suspirou revirando os olhos.
- O que eu faço pra me livrar dele? - Se perguntou de forma retórica.
- Nasce de novo.
- Você não ajuda, Dylan!
* * *
Tinha ido a biblioteca para buscar livros sobre o assunto da aula do dia, tinha fugido dos lobos durante a aula inteira, escapou para a biblioteca sabendo que seria um dos poucos lugares que eles iriam. Com mais três livros, saiu da biblioteca olhando para todos os lados, mas acabou encurralada em um corredor.
- Você é bem escorregadia. - O garoto disse ao tomar a frente da garota. - Mas não pode fugir para sempre.
- Se não se importa, preciso estudar. Algo que você devia fazer também. - Fala sem paciência.
- Sabe que uma hora ou outra vai ter que fazer isso. - Esclareceu.
- Não vou entrar na sua alcateia. - Falou por fim. - Prefiro ser uma ômega, do que cachorrinho de filhinho de papai. - Falou empurrando todos que estavam em seu caminho.
* * *
Mais uma vez, ela estava imersa no livro das Morrígan. Dessa vez, era contada, quase como um diário, os acontecimentos trágicos de uma das jovens da família O’Byrne.
"Mais uma vez fui pega por minha mãe na floresta. Ela disse que já não bastava ter nascido com um "defeito", tinha que agir como um menino, fugindo pelas árvores e caçar com o arco.
Ela diz que eu deveria estudar feitiços, e me preparar para continuar com nossa linhagem. Mas por que não posso ir com meus irmãos também?"
Pelas descrições que S/N encontrava, a garota tinha seus olhos com heterocromia, cabelos brancos, era alta, branca com leves sardas pelas bochechas. Não entendia o defeito que a mãe da garota tanto enfatizava, até se lembrar que alguns dos homens da família tinham os cabelos platinados.
Acabou que a jovem fugiu antes de seu casamento com um jovem escolhido por seu pai. A última coisa que leu foi que Reverie O’Byrne, fugiu pela madrugada com seu cavalo, uma mochila com comida e seu arco.* * *
Espero que não tenha ficado confuso, acabei de escrever e estou com sono.
Qualquer dúvida, tô aqui.
Tô pensando em colocar um macho pro Dylan... um que boiole bem muito por ele. O que acham? Alguma sugestão?
Uma Lobinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Don't Miss (Hope/You)
FanfictionPor enquanto, eu só sei que ela é filha de caçador. Foi levada para o Colégio Salvatore depois de ser mordida por um lobisomem. Ela vai aprender a se controlar, e que nem todos os monstros fazem coisas monstruosas. Vai descobrir coisas sobre seus pa...