Capítulo 3 - Trouble

94 15 72
                                    


Demorei mas voltei! E esse cap tá bom hein?
Ansiosos, meus bbs?

Então bora lá!




VERO POV

Uma das coisas que eu aprendi depois da maioridade foi que a vida ela não apenas não é fácil, como ela está sempre pronta para te fuder.

A minha situação e da Lauren estava longe de ser ruim, mas porra... Cidade grande era uma parada complicada. Demorei a me adaptar com transportes públicos, a pressa das pessoas naquele lugar infernal, com a forma grosseira das pessoas e de como SEMPRE, absolutamente SEMPRE, haviam pessoas querendo te passar a perna.

Estudar relações pública era incrível, pois eu aprendi que o meu deboche, somado à minha capacidade de persuasão, poderia me levar longe.

E era nisso que eu me apegava: ser extremamente profissional, e usar do meu deboche para circular em todas as panelinhas possíveis.

Eu estudava pra caralho, assim como a Laur, nos dedicávamos muito! Nas horas vagas ela estudava poker e jogava online para fazer uma graninha. Já eu...

Bom, eu passava o meu tempo livre conversando com as pessoas, acompanhando pessoas em lugares, ou até mesmo passeando sozinha para observar as pessoas. Com o tempo eu aprendi a entender exatamente o que movia a todos: poder, dinheiro e sexo.

Poder é tudo aquilo te pode te garantir uma posição privilegiada. E isso não tem nada a ver com ser um político poderoso. Muitos políticos, por exemplo, ocupam cargos e continuam sendo medíocres.

Poder também não significa ter pessoas subordinadas a você. Isso qualquer irmão mais velho exigir do irmão mais novo.

Poder, meus caros, nada mais é que o controle da informação.

Não importa o que seja, se você é o detentor de alguma informação, você tem o poder. E o poder está exatamente no que você faz com a informação que tem.

E era isso que eu queria. Ter influência suficiente para deter as melhores informações, aquelas que fariam de mim a profissional de relações públicas que eu sonhava.

Você pode estar se perguntando sobre os outros dois pontos, dinheiro e sexo. E quanto a isso era simples e ambas estão diretamente ligada ao poder.

O sexo é um poderosa fonte de informações e as informações que te darão poder, valem dinheiro. Valem muito dinheiro.

Essa é a hora que você deve estar me julgando, mas não se precipite. O mundo é ainda mais sujo do que você está imaginando que eu possa ser.

Voltando aos meus devaneios, quando eu compreendi isso, as portas se abriram de forma mágica para mim. Eu conseguia transitar entre todos as tribos da universidade, era bem relacionada com todos, referência para muitos alunos, inclusive os calouros que iam entrando ano após ano, tinha uma relação perfeita com os professores e ainda conseguia alguns patrocínios para Lauren jogar alguns torneios que rendiam uma graninha pra nós.

O foda é que isso dava trabalho.

Trabalho esse que eu vi triplicar quando tive que gerenciar a primeira crise de relações públicas que caiu no meu colo.

Conseguem imaginar qual foi?

Acertou quem pensou, Lauren.

Éramos queridas por onde passávamos, e isso no rendia muitos contatinhos e namoros rápidos. O problema é que Lauren se interessou justamente por quem não deveria.

All in - Verônica POVOnde histórias criam vida. Descubra agora