Preciso dizer que meus dias estavam cada vez mais maravilhosos! O curso ficava cada vez mais interessante, principalmente agora que eu dava monitoria para a menina que eu estava super afim, meu trabalho também estava indo à todo vapor e de quebra o negócio de poker com Lauren rendia cada vez mais.
O problema é que isso demandava muita energia!
- Vero? - Despertei do cochilo que nem eu mesma notei ter dado, assim que meu chefe me chamou.
- Oh, desculpe Sr. Vives! Acho que esse caso me deu sono... - Me defendi juntando os papeis sobre a minha mesa.
- Venha até minha sala, por favor.
Xiii, fodeu.
Ele estava com um tom sério e eu já estava pensando que essa poderia ser a minha demissão. Me levantei e segui o homem até a sala, fechando a porta em seguida.
- Pois não, Sr. Vives? - Já recomposta, me mantive de pé, frente ao homem que se sentava e apontava para que eu tomasse a cadeira à sua frente.
- Vero, eu quero ter uma conversa um tanto quanto séria com você. - Estava gelada por dentro, mas seguia firme na postura. - Ando preocupado com o relacionamento que meu filho tem com você. Não é saudável para os negócios e não quero assunto mal entendidos ou interpretados aqui dentro.
Oi??? Eu eu o Rodrigo??? Credo!
- Desculpe, Sr. Vives, acho que realmente tem algum mal entendido... - Tentei interferir.
- Sei que deve haver, mas eu não quero esses rumores rondando por aqui. Então é por isso que preciso fazer essa dispensa. Quero que saiba que prezo muito pelo seu trabalho e não vai ser um boato como esse que vai mudar meu pensamento sobre você.
- Sr. Vives... - Tentei mais uma vez. Eu não estava acreditando que seria demitida por conta de um boato desses. Sem fundamento algum.
- Vero, teremos uma nova pessoa aqui no setor a partir dessa tarde e preciso que passe tudo para ela. Rodrigo já não volta a pisar na empresa. Não como meu funcionário.
Como é? Ele demitiu o próprio filho?
Permaneci petrificada, mas aos poucos eu fui me recompondo.
Ao fim daquela conversa ficou claro que para o Sr. Vives, o meu trabalho era muito mais importante do que o do próprio filho. Me sentia lisonjeada, mas algo também me preocupava.
Como é que eu poderia chegar na filha dele, se apenas um boato com o filho causou uma demissão.
Oh, Deus... Porque me tentas?
(...)
Caminhando pelo campus avistei Lucy sentada lendo algum livro, meu coração começou a palpitar e me aproximei para tentar conversar mais. Tínhamos pouco contato fora o da monitoria e já passava da hora disso mudar um pouco de figura.- Hey! Atrapalho?
- Oii! Não, não, senta aí, estou só lendo um pouco para terminar aquele artigo. - Me sentei na grama ao seu lado.
- É um ótimo livro, posso te enviar alguns artigos que escrevi a partir dele, pode te ajudar.
- Eu adoraria. - Ela tinha um sorriso tão lindo... - Você tem gostado de trabalhar com meu pai?
- Sim sim, muito. Mas hoje eu tive um susto e tanto. - Cocei a nuca e comecei a contar para ela o que aconteceu naquela manhã. Vendo ela gargalhar - Ei não é engraçado! Seu irmão deve estar puto comigo e eu nem sei como isso foi acontecer. - No fim, nós duas ríamos demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All in - Verônica POV
FanficEu sempre batalhei muito para chegar onde cheguei. Contar com a sorte nunca foi uma opção, mas não posso dizer que ela não me favoreceu em diversos momentos da minha vida. Contudo, é preciso aproveitar as oportunidades mesmo que pareçam difíceis. ...